Avançar para o conteúdo principal

A Bola É De Todos


  • Caros leitores, hoje quando olhei para a página e deparei-me com a crítica que define a página em 5 estrelas, Digo- vos que fiquei extremamente orgulhoso. Eu sei que podem achar normal este sentimento, mas para mim é mais do que isso. É recompensador depois de todas as horas que passei e passo a escrever, artigos, análises, opiniões sobre jogadores ou treinadores. Muitos de vocês podem não acreditar, mas tenho artigos que demoro mais de 1h30 a escrever. Porque mesmo que tenha a certeza em muitos dados e em muitas situações, vou pesquisar para me certificar de que estou correto. Muitas vezes são 2 e 3 da manhã quando finalizo um artigo e tenho que me levantar cedo no dia seguinte.


Quando recebo a notificação que um leitor avaliou a página em 5 estrelas, parece que ganhei o dia...digo isto com honestidade. Faz-me sentir que vale a pena continuar e que estou no caminho certo.
Eu decidi colocar crítica, sem receios de ser criticado. Mesmo sabendo que falar de todos os clubes, principalmente os "grandes" de Portugal, poderia criar controvérsia em muitas situações, mas a minha forma de analisar o futebol e as pessoas ligadas ao Desporto rei, faz com que a vossa avaliação fale por mim.

Eu sou a prova que, não é preciso ter licenciatura em jornalismo ou em comunicação para saber sobre "o assunto".
Há 5 pontos que nunca prescindo:

- EDUCAÇÃO: é preciso saber 'estar' e saber falar, no fundo saber interagir convosco. Há pessoas que não valorizam, mas eu valorizo e muito o ter alguém do outro lado disposto a comunicar e a esclarecer uma determinada dúvida.

- IMPARCIALIDADE: na forma de analisar os jogos, os clubes e as pessoas.

- RESPONSABILIDADE: assumo tudo o que digo de forma clara.

- SERIEDADE: nunca uso ironia nem sarcasmo seja em que situação for. Todos os intervenientes merecem respeito independentemente de qualquer coisa.

- HUMILDADE: tento não ferir susceptibilidade e reconheço se errar e não custa nada um pedido de desculpas. Como digo sempre, não sou o senhor da verdade. Longe disso!

Sinceramente custa-me, ver pessoas ou páginas que criticam, gozam, usam palavrões e ainda acabam por ter um espaço online num jornal nacional. Acho caricato e...estúpido! E nem me refiro a certas pessoas que estão nos programas desportivos.
Como disse atrás nos pontos que não prescindo, sou muito sério! Isto para mim é um gosto pessoal, mas faço com seriedade e respeito. Sempre o fiz e sempre o farei.

Como disse num 'post' há um tempo atrás, quero chegar aos 500 avaliações 5 estrelas, para criar uma rubrica de entrevistas a pessoas ligadas ao futebol, nas variadas vertentes. Mas atenção, quero chegar às 500 estrelas mas que seja o por mérito do meu trabalho, sem favor.q

Outra rubrica que pensei em criar, seria um direto. Ter um dia da semana, onde estaria em direto convosco e poderiam colocar perguntas, sugestões, etc. Penso que também seria inovador (digam-me o que acham disso).

Tenho muito orgulho neste projeto. Como muitos sabem, outros por ventura não, sou apenas uma pessoa à frente deste projeto, quer no Facebook, no Instagram ou no blogue.
Somos mais de 12 300 pessoas nesta familia em menos de um ano.

 Não sou famoso nem pretendo ser, mas quero que as pessoas acreditem que ainda há quem veja o futebol sem "duas palas".

Quero que A Bola É De Todos seja sempre reconhecida por estes predicados que a cima referi. É a minha pessoa que está em causa e devo isso também à vossa fidelidade.
Obrigado.

Estamos Juntos!


#Abolaedetodos

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ainda se lembra de... Álvaro Recoba

A nossa rubrica "Ainda se lembra de...", esta semana viaja até ao Uruguai, onde nasceu um dos jogadores que poderia ter sido uma estrela cintilante do futebol Mundial bem ao nível do seu pé canhoto. Adorado por Massimo Moratti,chegou a ser o mais bem pago do mundo, mas o seu desleixo, infelizmente era maior do que a vontade de vencer. Hoje é dia de revivermos, um potencial não expressado,El Chino...Álvaro Recoba! Álvaro Alexander Recoba Rivero, nasceu no dia 17 de Março de 1976 em Montevideu, no Uruguai. Desde menino que já mostrava dotes de craque e foi no Danubio que começou a dar os primeiros passos na modalidade. Depois de completar a formação no clube, em 1993 e ainda com 17 anos, Recoba passou a integrar o plantel principal. Em duas épocas, El Chino, efetuou 31 jogos,marcou 32 golos e mostrou muito do seu potencial. Por esta altura, era bem evidente que atenção dos maiores clubes do país, estivesse virada para o então jovem jogador. Em 1996, O Nacional, clube...

Zlatan Ibrahimović

Zlatan Ibraimović celebrou no dia de ontem 36 anos... Para os meus leitores que queiram ficar a conhecer melhor este espetacular e presunçoso ponta de lança sueco, deixo-vos um artigo que escrevi em 2016. "Caros leitores, penso que este 'player' todos conhecem,acho mesmo que o mais difícil seria encontrar quem não conhecesse!  Zlatan Ibrahimović, nasceu em Malmö(Suécia) no dia 3 de Outubro de 1981. Começou a jogar futebol aos 6 anos de idade no Malmö BI entre 1991 e 1998 Zlatan jogou FBK Balkan e Malmö FF. Foi no Malmö FF que começou a destacar-se fazendo com que o Ajax de Amesterdão avançasse para a sua contratação. Ibracadabra (nome que ele próprio se auto-intitulou) destacou-se ao marcar um golo que ainda hoje não é esquecido por quem o idolatra e que pode ser visto no YouTube em quase todos os videos 'dos melhores golos'. Um jogador que se destaca pela sua envergadura, e que espanta por não ser muito comum encontrar jogadores com 1.95m ter tanta técnic...

Ainda se lembra de...Paolo Maldini

O "Ainda se lembra de..." desta semana , "viajou" até Itália, mais propriamente até Milão. Como nem só de avançados, nem médios goleadores vive o desporto rei, hoje os meus estimados leitores irão reviver as memórias de um defesa central que praticava o seu futebol com classe e elegância. Para além disso,mostrou-se sempre leal ao AC Milan. Por isso e muito mais, hoje o destaque é...Paolo Maldini! Paolo Cesare Maldini, natural de Milão, nasceu no dia 26 de Junho de 1968. Filho de uma lenda do Milan, Cesare Maldini, seguiu os passos do seu pai e com 10 anos de idade iniciou a sua formação no clube 'rossoneri', mesmo sendo ele adepto da "Vecchia Signora" onde tinha Roberto Bettega como o seu maior ídolo. Começou por jogar a extremo esquerdo, passando também por ser defesa no mesmo corredor, até se figurar como defesa central, tal e qual tinha sido o seu pai. Maldini ainda jovem treinava com a equipa principal, mas não podia jogar, porque com e...