Avançar para o conteúdo principal

A Bola É De Todos


  • Caros leitores, hoje quando olhei para a página e deparei-me com a crítica que define a página em 5 estrelas, Digo- vos que fiquei extremamente orgulhoso. Eu sei que podem achar normal este sentimento, mas para mim é mais do que isso. É recompensador depois de todas as horas que passei e passo a escrever, artigos, análises, opiniões sobre jogadores ou treinadores. Muitos de vocês podem não acreditar, mas tenho artigos que demoro mais de 1h30 a escrever. Porque mesmo que tenha a certeza em muitos dados e em muitas situações, vou pesquisar para me certificar de que estou correto. Muitas vezes são 2 e 3 da manhã quando finalizo um artigo e tenho que me levantar cedo no dia seguinte.


Quando recebo a notificação que um leitor avaliou a página em 5 estrelas, parece que ganhei o dia...digo isto com honestidade. Faz-me sentir que vale a pena continuar e que estou no caminho certo.
Eu decidi colocar crítica, sem receios de ser criticado. Mesmo sabendo que falar de todos os clubes, principalmente os "grandes" de Portugal, poderia criar controvérsia em muitas situações, mas a minha forma de analisar o futebol e as pessoas ligadas ao Desporto rei, faz com que a vossa avaliação fale por mim.

Eu sou a prova que, não é preciso ter licenciatura em jornalismo ou em comunicação para saber sobre "o assunto".
Há 5 pontos que nunca prescindo:

- EDUCAÇÃO: é preciso saber 'estar' e saber falar, no fundo saber interagir convosco. Há pessoas que não valorizam, mas eu valorizo e muito o ter alguém do outro lado disposto a comunicar e a esclarecer uma determinada dúvida.

- IMPARCIALIDADE: na forma de analisar os jogos, os clubes e as pessoas.

- RESPONSABILIDADE: assumo tudo o que digo de forma clara.

- SERIEDADE: nunca uso ironia nem sarcasmo seja em que situação for. Todos os intervenientes merecem respeito independentemente de qualquer coisa.

- HUMILDADE: tento não ferir susceptibilidade e reconheço se errar e não custa nada um pedido de desculpas. Como digo sempre, não sou o senhor da verdade. Longe disso!

Sinceramente custa-me, ver pessoas ou páginas que criticam, gozam, usam palavrões e ainda acabam por ter um espaço online num jornal nacional. Acho caricato e...estúpido! E nem me refiro a certas pessoas que estão nos programas desportivos.
Como disse atrás nos pontos que não prescindo, sou muito sério! Isto para mim é um gosto pessoal, mas faço com seriedade e respeito. Sempre o fiz e sempre o farei.

Como disse num 'post' há um tempo atrás, quero chegar aos 500 avaliações 5 estrelas, para criar uma rubrica de entrevistas a pessoas ligadas ao futebol, nas variadas vertentes. Mas atenção, quero chegar às 500 estrelas mas que seja o por mérito do meu trabalho, sem favor.q

Outra rubrica que pensei em criar, seria um direto. Ter um dia da semana, onde estaria em direto convosco e poderiam colocar perguntas, sugestões, etc. Penso que também seria inovador (digam-me o que acham disso).

Tenho muito orgulho neste projeto. Como muitos sabem, outros por ventura não, sou apenas uma pessoa à frente deste projeto, quer no Facebook, no Instagram ou no blogue.
Somos mais de 12 300 pessoas nesta familia em menos de um ano.

 Não sou famoso nem pretendo ser, mas quero que as pessoas acreditem que ainda há quem veja o futebol sem "duas palas".

Quero que A Bola É De Todos seja sempre reconhecida por estes predicados que a cima referi. É a minha pessoa que está em causa e devo isso também à vossa fidelidade.
Obrigado.

Estamos Juntos!


#Abolaedetodos

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Mercado: AC Milan contrata André Silva (FC Porto)

Caros leitores, está confirmada a primeira venda do FC Porto. André Silva, a mais jovem pérola dos "dragões" foi vendido ao AC Milan por 38 milhões de euros mais 2 milhões por objetivos. O Internacional português assinou um contrato com vínculo para as próximas cinco temporadas, ou seja até 2022. Penso que foi uma excelente venda. E olhando as necessidades atuais do FC Porto, os valores em cima da mesa tornaram-se irrecusáveis. Mas tal como disse nos jogadores do Benfica, com uma cláusula se rescisão de 60 milhões de euros, poderiam ter esticado um pouco mais, olhando à juventude, potencial e qualidade que apresenta neste momento. As prestação do jogador durante a temporada, e sendo já internacional A e titular na Seleção, deveriam ter sido fatores para fazer subir a parada. Pelo menos os 40 milhões de euros "limpos". Não tenho dúvidas que noutros tempos Jorge Nuno Pinto da Costa, recusaria prontamente esta proposta do Milan pelo jogador. Mas a necessidade d...

Mercado de transferências: "Money Talks"

A fortuna fala cada vez mais alto no mundo do futebol. Fortuna essa que "nasce" nas terras das arábias e nos negócios dos multimilionários asiáticos e russos. Contratar alguns dos melhores jogadores do mundo, ou 'craques' que estão a ser destaque em devida altura, fazem com que o desporto rei se torne um "hobby" para quem não tem noção e na verdade não sabe valorizar o significado de ter milhões e milhões de euros. Neste mercado de transferências tendo em vista a preparação da temporada 17/18, equipas como o Manchester City e o AC Milan, estão dispostos a tudo para vencer titulos imediatamente e para voltarem a ser destaques no futebol mundial. A equipa do sheik Mansour bin Zayed Al Nayan, até ao momento gastou em apenas 6 jogadores, um valor de 240 milhões de euros. Valor que pode aumentar mediante os objetivos definidos nos contratos dos jogadores. A maior curiosidade nestas contratações, principalmente pela exorbitância gasta, é que com a exceçã...

Ainda se lembra de... Juninho Pernambucano

Esta semana a nossa rubrica "Ainda se lembra de..." fala português...do Brasil. O seu nome é Antônio Augusto Ribeiro Reis Júnior, mas para o mundo do futebol o seu nome é...Juninho Pernambucano! Nascido no Recife, Pernambuco, no dia 30 de Janeiro de 1975, Juninho iniciou o seu percurso no futebol com 16 anos de idade no clube da sua terra, o Sport Clube Recife. Passados pouco mais de dois anos, Juninho foi chamado à equipa principal onde no ano de 1993( 11 de Novembro) fez a sua estreia. Destacou-se com a camisola do "Leão", tornou-se numa referência da equipa, um idolo para a massa associativa do Sport e suaz exibições e os seus golos de livre começaram 'aqui' a ser famosos, com tudo isto, começou a cobiça de clubes de maior dimensão. O Vasco da Gama, fez uma proposta que foi aceite e em 1995 Juninho integrou " o gigante da colina" . Teve dificildades em cimentar-se na equipa titular onde só em 1997 conseguiu ter a importância desejada...