Avançar para o conteúdo principal

Adeus lendas!






A partir de ontem, o futebol europeu deixou de contar com dois dos melhores jogadores da última década e meia. Philipp Lahm e Xabi Alonso.
O jogador alemão, ainda hoje com 33 anos, estava seguramente entre o top 5 dos melhores laterais direitos dos últimos anos. Sempre com critério atacar e a defender, Lahm era um jogador taticamente muito evoluído e podia fazer várias posições.   Quer nas laterais como também a médio defensivo. O agora ex-internacional alemão, era um capitão exemplar. Nunca vimos Lahm a ter uma postura incorreta para com adversários ou para qualquer interveniente direto ao jogo.
O outro craque nos "vai deixar", Xabi Alonso, era um médio defensivo de fino recorte técnico com uma capacidade de passe fora do comum. Penso que só mesmo Andrea Pirlo, porventura pode ser melhor nesse aspeto. Não era um jogador muito forte fisicamente,mas tinha um posicionamento defensivo notável e, uma capacidade tática exemplar. Nas bolas paradas também fazia a diferença, era exímio.
O espanhol, deixa assim os relvados aos 35 anos.

 É com tristeza que vejo o termino da carreira destes jogadores de classe Mundial, mas a idade não perdoa.
Tal como outros futebolistas, fica as memórias que ambos protagonizaram em muitos momentos das suas carreiras. Desde golos a Taças de campeões Europeus e Mundiais, Lahm e Xabi marcaram juntamente com colegas e adversários, uma fase bonita do futebol mundial. Foi um regozijo poder assistir a momentos que estes dois senhores proporcionaram.

Em meu nome pessoal e em nome da A Bola É De Todos, o meu muito obrigado, lendas!


#Abolaedetodos

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Mercado: Benfica contrata Filip Krovinovic (Rio Ave)

Mais uma contratação para a equipa das "águias"! Filip Krovinovic assinou um contrato até Junho de 2022, numa transferência que ronda os 3 milhões de euros. Para os meus leitores ficarem a conhecer melhor o novo reforço do Benfica, Krovinovic nasceu em Zagreb no dia 28 de Agosto de 1995. Iniciou a sua formação no Dínamo  local com 13 anos, mas foi no NK Zagreb que fez  todo o seu percurso de crescimento até chegar a profissional aos 17 anos. Tornou-se peça importante na equipa completando 78 jogos e marcou 13 golos. Isto em pouco mais de duas épocas. Chegou ao Rio Ave na época 15/16, onde mostrou qualidade nos 17 jogos em que esteve presente, mas estava na fase de adaptação. Esta temporada, Krovinovic esteve presente em 26 jogos, a contar para a Liga NOS e marcou por 5 vezes. Em todas as competições, o croata completou 36 jogos, o que faz um total de 2112 minutos. Em termos das suas características, é um jogador com grande capacidade técnica. Tem um excelente control...

Paris Saint Germain: Neymar Jr assina até 2022 e torna-se na maior transferência do futebol mundial

Quando se pensava que o futebol já não nos surpreendia muito mais, eis que agora surgiu esta exorbitante contratação do Paris Saint Germain. Neymar Jr. deixou assim um colosso como é o Barcelona, para integrar um projeto milionário da Oryx Qatar Sports Investments, empresa a quem pertence o Paris Saint Germain. O dono da empresa, assim como dono do clube parisiense é o qatari Nasser Al-Khelaïfi. Temos que ver o negócio assim, porque de fato a realidade é esta. O futebol desde que teve o investimento destes empresários e dos fundos, deixou de ser uma modalidade desportiva e passou a ser um negócio que move milhões, muitos milhões de euros. Esta contratação bateu de longe qualquer recorde de transferências do futebol mundial. O Paris Saint Germain para conseguir adquirir o passe de Neymar Jr. , pagou ao Barcelona a módica quantia de 222 milhões de euros. Valor estipulado na cláusula de rescisão do jogador quando rubricou contrato com o clube 'blaugrana'. O jogador era...

Mercado: AC Milan contrata André Silva (FC Porto)

Caros leitores, está confirmada a primeira venda do FC Porto. André Silva, a mais jovem pérola dos "dragões" foi vendido ao AC Milan por 38 milhões de euros mais 2 milhões por objetivos. O Internacional português assinou um contrato com vínculo para as próximas cinco temporadas, ou seja até 2022. Penso que foi uma excelente venda. E olhando as necessidades atuais do FC Porto, os valores em cima da mesa tornaram-se irrecusáveis. Mas tal como disse nos jogadores do Benfica, com uma cláusula se rescisão de 60 milhões de euros, poderiam ter esticado um pouco mais, olhando à juventude, potencial e qualidade que apresenta neste momento. As prestação do jogador durante a temporada, e sendo já internacional A e titular na Seleção, deveriam ter sido fatores para fazer subir a parada. Pelo menos os 40 milhões de euros "limpos". Não tenho dúvidas que noutros tempos Jorge Nuno Pinto da Costa, recusaria prontamente esta proposta do Milan pelo jogador. Mas a necessidade d...