A partir de ontem, o futebol europeu deixou de contar com dois dos melhores jogadores da última década e meia. Philipp Lahm e Xabi Alonso.
O jogador alemão, ainda hoje com 33 anos, estava seguramente entre o top 5 dos melhores laterais direitos dos últimos anos. Sempre com critério atacar e a defender, Lahm era um jogador taticamente muito evoluído e podia fazer várias posições. Quer nas laterais como também a médio defensivo. O agora ex-internacional alemão, era um capitão exemplar. Nunca vimos Lahm a ter uma postura incorreta para com adversários ou para qualquer interveniente direto ao jogo.
O outro craque nos "vai deixar", Xabi Alonso, era um médio defensivo de fino recorte técnico com uma capacidade de passe fora do comum. Penso que só mesmo Andrea Pirlo, porventura pode ser melhor nesse aspeto. Não era um jogador muito forte fisicamente,mas tinha um posicionamento defensivo notável e, uma capacidade tática exemplar. Nas bolas paradas também fazia a diferença, era exímio.
O espanhol, deixa assim os relvados aos 35 anos.
É com tristeza que vejo o termino da carreira destes jogadores de classe Mundial, mas a idade não perdoa.
Tal como outros futebolistas, fica as memórias que ambos protagonizaram em muitos momentos das suas carreiras. Desde golos a Taças de campeões Europeus e Mundiais, Lahm e Xabi marcaram juntamente com colegas e adversários, uma fase bonita do futebol mundial. Foi um regozijo poder assistir a momentos que estes dois senhores proporcionaram.
Em meu nome pessoal e em nome da A Bola É De Todos, o meu muito obrigado, lendas!
#Abolaedetodos
Comentários
Enviar um comentário