Hoje é dia de falar no "senhor 400"!
Alan Osório da Costa Silva, conhecido aos olhos do adepto comum apenas por Alan. É natural do Rio de Janeiro, no Brasil,onde nasceu no dia 19 de Setembro de 1979.
A sua carreira que seja do conhecimento público, começou nos sub-20 do Ipatinga de Minas Gerais em 1999. Permaneceu no clube brasileiro até 2001 e a partir daí, nunca mais saiu do nosso "radar".
Chegou a Portugal para representar o Marítimo na temporada 01/02 onde permaneceu durante quatro temporadas, até dar um salto para o FC Porto por valores a rondar o 1 milhão de euros. A primeira temporada correu bem ao brasileiro, esteve em 31 partidas,mas foi perdendo fulgor na temporada seguinte, até sair dos "azuis e brancos". Esteve emprestado ao Vitória SC durante uma temporada e não voltou ao clube vimaranense, devido ao apoio que o clube deu ao Benfica, algo que caiu mal no "reino do dragão". Com toda esta situação, foi por empréstimo para o maior rival do Vitória, o SC Braga.
Esta história vem sendo escrita desde 2008 até aos dias de hoje. Alan, hoje com 37 anos, não é só um capitão. É uma referência do clube e um exemplo a seguir.
Os 400 jogos só está ao nível de alguns, ou melhor, só está ao nível dele! Nenhum estrangeiro conseguiu alcançar esta marca em jogos do campeonato nacional. Atenção! Eu disse jogos no campeonato nacional, não jogos pelo clube nas mais diversas competições.
Nesse número enorme e redondo, Alan conta com mais de 50 golos, muitos deles de belo efeito.
Com o futebol cada vez mais modernizado, o respeito e o amor por um emblema é cada vez mais raro e Alan é uma lenda viva do Braga e faz parte da história do futebol português.
Em nome da A Bola É De Todos,quero felicitar o Alan por mostrar toda a sua qualidade em 400 jogos na Liga portuguesa.
Não é só dos "grandes" que vive o futebol português, como sabem, aqui A Bola É De Todos!
#Abolaedetodos
Comentários
Enviar um comentário