![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh2gX-oQ596V6VZG-xNImKq1TlBj3mPm1eLpqIFyd90lDZtmw_v6NLMwxzVkpd_beRQXJhO1gL2CQO5sdmeyZIjCGQb1w1UrcdXZ_SLOWpHU95B4nD8cPiJZKO4zCB-vBqzHlGJU40dn__j/s320/PhotoGrid_1495316275169.jpg)
Estádio do Bessa recebeu um jogo sem preocupações entre o Benfica e o Boavista.
O Benfica com mexidas significativas no seu 11 inicial enquanto a equipa de Miguel Leal apresentar a sua melhor equipa, faltando apenas o seu ponta de lança habitualmente titular.
Os encarnados,com mais bola e mais iniciativa de jogo, mas sem apresentar qualquer perigo para a baliza de Vagner.
Os axadrezados, bem posicionados defensivamente, procurada colocar a bola nas costas dos laterais Pedro Pereira e Eliseu.
No Benfica foi sempre notório a falta de entrosamento, quer defensivamente quer em termos ofensivos. Assim como a falta de intensidade no jogo foi bem visível.
Em cima do quarto de hora de jogo,grande passe a rasgar de Iuri Medeiros( à Ronaldinho) que descobre Fábio Espinho que ao segundo poste descobre Renato Santos que faz o primeiro golo do jogo.
Uma primeira parte com pouquíssimas oportunidades. Tirando o golo de Renato Santos, não me recordo de uma oportunidade de relevo. Um Benfica com mais bola, mas sem criar oportunidades de golo, nem de gerar perigo qualquer perigo para a baliza do Boavista.
O Boavista foi agressivo na pressão ao portador da bola, baixou mais as linhas por volta dos 30 minutos, já depois de ter o golo que lhe dava a vantagem.
O segundo tempo trouxe um Benfica a querer mudar o rumo do jogo. Entrou bem, a querer impor-se mais na zona defensiva dos axadrezados, mas foi o Boavista que aumentou a sua vantagem no marcador. Na primeira jogada em resposta à boa entrada dos encarnados,mais uma vez foi Iuri com a sua enorme qualidade de passe, a colocar a bola em Schembri que bate Júlio César para o 2-0.
O Benfica sentiu o golo e demorou a voltar a pegar no jogo. Enquanto o Boavista preferiu manter o posicionamento e gerir a bola de outra forma. Aos 70 minutos, arrancada de Rafa ainda no meio campo encarnado, a meter a bola em Mitroglou que não facilitou e reduz para 2-1.
Rafa mostrava ser o mais inconformado, mas foi Kalaica que faz o golo do empate. Um cabeceamento que ainda embate na trave.
Um jogo muito bom para terminar a época das duas equipas.
Um jogo muito conseguido do Boavista, em todos os sentidos. Bem posicionado, agressivo, com boas transições e normalmente sempre mais rápido sobre .a bola.
O Benfica fez um jogo no geral pobre,com pouca ligação entre setores, isto mais na primeira parte. Mas olhando para os jogadores que iniciaram o jogo, quase diria que era o esperado. No segundo tempo, a entrada de Rafa e Jimenez, mas principalmente o ex-Braga, mexeu com o jogo e deu mais rapidez de processos em alguns momentos do jogo. O empate é mais injusto para o Boavista pelo que se passou na globalidade do jogo. Mas é de louvar a recuperação de 2 golos do Benfica, e últimos 20 minutos foram os melhores dos encarnados. Com isso, o empate congratula essa mesma recuperação.
Em relacao aos jogadores que apareceram hoje nos encarnados, Pedro Pereira, não fez um jogo muito conseguido e tal como a equipa sentiu falta de entrosamento e intensidade. Marcelo Hermes, bem sei que é a primeira vez que aparece, mas não me parece ser um jogador com capacidade de marcar uma posição nesta equipa do Benfica. Kalaica, com apenas 18 anos e no alto do seu1.95m, o jovem croata não esteve mal ao lado de Lisandro e ainda fez o golo do empate. Mas nota-se que tem grande margem de progressão no jovem encarnado.
Uma palavra para Iuri Medeiros. Penso que o jovem emprestado pelo Sporting CP,merece uma oportunidade de Jorge Jesus. Mostra muita qualidade técnica e com uma visão de jogo assinalável. Bem sabemos que uma equipa "grande" exigem muito mais de um jogador, mas penso que Iuri merece pelo menos manter-se no plantel até Janeiro de 2018 para ter tempo de ter uma oportunidade. Se Gelson sair, pode ser uma nova imagem do "leão".
Deixo aqui um aparte. Eu li hoje algures que o Benfica ia renovar com o Paulo Lopes. Comentei com um leitor mais ou menos há 2 meses, que acredito que José Moreira vai ingressar nos encarnados brevemente. Tenho essa intuição.
#Abolaedetodos
Comentários
Enviar um comentário