Avançar para o conteúdo principal

Jornada 34 da LIGA Nos (Boavista 2 - 2 Benfica)



                                                                 





Estádio do Bessa recebeu um jogo sem preocupações entre o Benfica e o Boavista.

O Benfica com mexidas significativas no seu 11 inicial enquanto a equipa de Miguel Leal apresentar a sua melhor equipa, faltando apenas o seu ponta de lança habitualmente titular.
Os encarnados,com mais bola e mais iniciativa de jogo, mas sem apresentar qualquer perigo para a baliza de Vagner.
Os axadrezados, bem posicionados defensivamente, procurada colocar a bola nas costas dos laterais Pedro Pereira e Eliseu.
No Benfica foi sempre notório a falta de entrosamento, quer defensivamente quer em termos ofensivos. Assim como a falta de intensidade no jogo foi bem visível.
Em cima do quarto de hora de jogo,grande passe a rasgar de Iuri Medeiros( à Ronaldinho) que descobre Fábio Espinho que ao segundo poste descobre Renato Santos que faz o primeiro golo do jogo.
Uma primeira parte com pouquíssimas oportunidades. Tirando o golo de Renato Santos, não me recordo de uma oportunidade de relevo. Um Benfica com mais bola, mas sem criar oportunidades de golo, nem de gerar perigo qualquer perigo para a baliza do Boavista.
O Boavista foi agressivo na pressão ao portador da bola, baixou mais as linhas por volta dos 30 minutos, já depois de ter o golo que lhe dava a vantagem.

O segundo tempo trouxe um Benfica a querer mudar o rumo do jogo. Entrou bem, a querer impor-se mais na zona defensiva dos axadrezados, mas foi o Boavista que aumentou a sua vantagem no marcador. Na primeira jogada em resposta à boa entrada dos encarnados,mais uma vez foi Iuri com a sua enorme qualidade de passe, a colocar a bola em Schembri que bate Júlio César para o 2-0.
O Benfica sentiu o golo e demorou a voltar a pegar no jogo. Enquanto o Boavista preferiu manter o posicionamento e gerir a bola de outra forma. Aos 70 minutos, arrancada de Rafa ainda no meio campo encarnado, a meter a bola em Mitroglou que não facilitou  e reduz para 2-1.
Rafa mostrava ser o mais inconformado, mas foi Kalaica que faz o golo do empate. Um cabeceamento que ainda embate na trave.

Um jogo muito bom para terminar a época das duas equipas.
Um jogo muito conseguido do Boavista, em todos os sentidos. Bem posicionado, agressivo, com boas transições e normalmente sempre mais rápido sobre .a bola.
O Benfica fez um jogo no geral pobre,com pouca ligação entre setores, isto mais na primeira parte. Mas olhando para os jogadores que iniciaram o jogo, quase diria que era o esperado. No segundo tempo, a entrada de Rafa e Jimenez, mas principalmente o ex-Braga, mexeu com o jogo e deu mais rapidez de processos em alguns momentos do jogo. O empate é mais injusto para o Boavista pelo que se passou na globalidade do jogo. Mas é de louvar a recuperação de 2 golos do Benfica, e últimos 20 minutos foram os melhores dos encarnados. Com isso, o empate congratula essa mesma recuperação.

Em relacao aos jogadores que apareceram hoje nos encarnados, Pedro Pereira, não fez um jogo muito conseguido e tal como a equipa sentiu falta de entrosamento e intensidade. Marcelo Hermes, bem sei que é a primeira vez que aparece, mas não me parece ser um jogador com capacidade de marcar uma posição nesta equipa do Benfica. Kalaica, com apenas 18 anos e no alto do seu1.95m, o jovem croata não esteve mal ao lado de Lisandro e ainda fez o golo do empate. Mas nota-se que tem grande margem de progressão no jovem encarnado.

Uma palavra para Iuri Medeiros. Penso que o jovem emprestado pelo Sporting CP,merece uma oportunidade de Jorge Jesus. Mostra muita qualidade técnica e com uma visão de jogo assinalável.  Bem sabemos que uma equipa "grande" exigem muito mais de um jogador, mas penso que Iuri merece pelo menos manter-se no plantel até Janeiro de 2018 para ter tempo de ter uma oportunidade. Se Gelson sair, pode ser uma nova imagem do "leão".

Deixo aqui um aparte. Eu li hoje algures que o Benfica ia renovar com o Paulo Lopes. Comentei com um leitor mais ou menos há 2 meses, que acredito que José Moreira vai ingressar nos encarnados brevemente. Tenho essa intuição.


#Abolaedetodos

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ainda se lembra de... Álvaro Recoba

A nossa rubrica "Ainda se lembra de...", esta semana viaja até ao Uruguai, onde nasceu um dos jogadores que poderia ter sido uma estrela cintilante do futebol Mundial bem ao nível do seu pé canhoto. Adorado por Massimo Moratti,chegou a ser o mais bem pago do mundo, mas o seu desleixo, infelizmente era maior do que a vontade de vencer. Hoje é dia de revivermos, um potencial não expressado,El Chino...Álvaro Recoba! Álvaro Alexander Recoba Rivero, nasceu no dia 17 de Março de 1976 em Montevideu, no Uruguai. Desde menino que já mostrava dotes de craque e foi no Danubio que começou a dar os primeiros passos na modalidade. Depois de completar a formação no clube, em 1993 e ainda com 17 anos, Recoba passou a integrar o plantel principal. Em duas épocas, El Chino, efetuou 31 jogos,marcou 32 golos e mostrou muito do seu potencial. Por esta altura, era bem evidente que atenção dos maiores clubes do país, estivesse virada para o então jovem jogador. Em 1996, O Nacional, clube...

Zlatan Ibrahimović

Zlatan Ibraimović celebrou no dia de ontem 36 anos... Para os meus leitores que queiram ficar a conhecer melhor este espetacular e presunçoso ponta de lança sueco, deixo-vos um artigo que escrevi em 2016. "Caros leitores, penso que este 'player' todos conhecem,acho mesmo que o mais difícil seria encontrar quem não conhecesse!  Zlatan Ibrahimović, nasceu em Malmö(Suécia) no dia 3 de Outubro de 1981. Começou a jogar futebol aos 6 anos de idade no Malmö BI entre 1991 e 1998 Zlatan jogou FBK Balkan e Malmö FF. Foi no Malmö FF que começou a destacar-se fazendo com que o Ajax de Amesterdão avançasse para a sua contratação. Ibracadabra (nome que ele próprio se auto-intitulou) destacou-se ao marcar um golo que ainda hoje não é esquecido por quem o idolatra e que pode ser visto no YouTube em quase todos os videos 'dos melhores golos'. Um jogador que se destaca pela sua envergadura, e que espanta por não ser muito comum encontrar jogadores com 1.95m ter tanta técnic...

Ainda se lembra de...Paolo Maldini

O "Ainda se lembra de..." desta semana , "viajou" até Itália, mais propriamente até Milão. Como nem só de avançados, nem médios goleadores vive o desporto rei, hoje os meus estimados leitores irão reviver as memórias de um defesa central que praticava o seu futebol com classe e elegância. Para além disso,mostrou-se sempre leal ao AC Milan. Por isso e muito mais, hoje o destaque é...Paolo Maldini! Paolo Cesare Maldini, natural de Milão, nasceu no dia 26 de Junho de 1968. Filho de uma lenda do Milan, Cesare Maldini, seguiu os passos do seu pai e com 10 anos de idade iniciou a sua formação no clube 'rossoneri', mesmo sendo ele adepto da "Vecchia Signora" onde tinha Roberto Bettega como o seu maior ídolo. Começou por jogar a extremo esquerdo, passando também por ser defesa no mesmo corredor, até se figurar como defesa central, tal e qual tinha sido o seu pai. Maldini ainda jovem treinava com a equipa principal, mas não podia jogar, porque com e...