A minha escolha após uma longa ponderação recaiu sobre Bas Dost. Tive em equação atribuir o prémio a Pizzi, mas penso que o holandês, para época de estreia na Liga NOS, mostrou ser um jogador com muitos predicados ,para além de golos...muitos golos!
Há algum tempo, destaquei o holandês como a melhor contratação da temporada. Custou aos cofres leoninos, 10 milhões de euros( mais 2 em variáveis) proveniente do Wolfsburgo. Dost não é só um goleador, ele não é tão agressivo na pressão como era o antecessor Slimani, mas é um jogador que faz jogar a equipa, abre espaços, cria situações de perigo e trabalha bastante em prol da equipa.
Quando não houve criatividade, quando era notória a falta de discernimento em determinados momentos do jogo, os golos de Dost surgiam para "desanuviar" essa tensão na equipa.
Penso que os "leões" precisam de encontrar um substituto para este "gigante" holandês, porque é muito curto haver apenas um ponta de lança com esta categoria e para além disso, em dez meses de futebol acontecem muitas coisas.
Bas Dost depois da época que fez, e mesmo dizendo que queria ficar em Alvalade, pode muito bem rumar a outras paragens. Este goleador de 1.97m, é garantia de golos em qualquer lugar. E se conseguisse encontrar outra "pechincha" como foi esta contratação, seria o ideal. Dost, saiu literalmente melhor do que a encomenda.
PS: Poderia ter sido Pizzi a receber o prémio desta categoria que ficaria igualmente bem entregue. O transmontano foi peça fulcral no Tetra do Benfica por inúmeros motivos. Jogou e fez jogar a equipa, assistiu, marcou, teve momentos de classe, principalmente desde o regresso de Jonas. Pizzi é um jogador de enorme categoria, mas este ano, o eleito foi Bas Dost.
#Abolaedetodos
Comentários
Enviar um comentário