Para mim a revelação foi Gelson Martins, ou melhor, diria que foi mais uma confirmação da projeção que eu fiz no passado. E voltando atrás até ao dia 6 de Agosto de 2016, eu referi e passo a citar: "...Gelson vai também confirmar toda a qualidade que lhe assiste e se J. Mário sair, quase que me atrevo a dizer que, vai ser ele e mais 10!..." . Bem,como sabemos, foi exatamente isso que aconteceu. Tudo começou no enorme jogo que Gelson Martins e os seus companheiros fizeram no Santiago Barnabéu. Gelson, "complicou" um pouco a vida a Marcelo, porventura o melhor lateral esquerdo do mundo. A partir daí todos os holofotes começaram a focar-se sobre o "menino" de Alvalade.
Com 32 jogos na Liga Nos, com 6 golos e 10 assistências, Gelson mostrou muito mais do que esta estatística. Mostrou a sua qualidade técnica, a sua velocidade e agilidade, a sua habilidade no um contra um e com 22 anos mostra uma certa maturidade tática.
Mas a época não é só elogios. O jovem "leão" , foi caindo com a equipa. Ou foi a equipa que o fez cair. A segunda volta não foi tão regular como a primeira. Das 10 assistências , 8 foram na primeira volta e esses mesmo passes para golo, foram nas primeiras 12 jornadas da Liga NOS.
Mas mesmo com este dado, Gelson nunca perdeu a sua preponderância na equipa.
O jogador que deu início à sua formação no Clube Futebol Benfica antes de ingressar nos "leões", é nos dias de hoje muito cobiçado pelos colossos do futebol Europeu. Pelo que é veiculado na comunicação social, Real Madrid e Barcelona estão na frente da corrida pelo jovem leonino, mas na minha opinião pessoal, acho que é um jogador com características que encaixava bem na Premier League.
PS: A revelação poderia ter sido Fábio Martins, o jovem do SC Braga que esteve emprestado ao Desportivo de Chaves, fez uma época muito boa, e é provável que esteja na equipa dos "Gverreiros" na próxima temporada.
André Silva também poderia ter sido outro jogador para esta categoria, mas Nuno Espírito Santo, desde a chegada de Soares que retirou preponderância no jovem "dragão". Algo que na Seleção Nacional, Fernando Santos não o fez e continuou a dar a oportunidade junto de Ronaldo na frente de ataque da equipa das quinas.
#Abolaedetodos

Comentários
Enviar um comentário