Como contra fatos não há argumentos, Daniel Ramos é a minha escolha para treinador revelação da Liga NOS.
Ramos foi contratado no dia 21 de Setembro de 2016 ao Santa Clara a troco de uma compensação de pouco mais de 60 mil euros.
O treinador natural de Vila do Conde, quando assumiu o comando técnico, tinha a equipa no penúltimo lugar da Liga. Com apenas dois treinos com a equipa, fez o que poucos têm a coragem de fazer. Assumiu o banco foi feliz. Venceu por 2-0 no seu jogo de estreia.
Com a sua chegada os insulares mudaram drasticamente a sua postura. Implementou disciplina e caráter na personalidade que queria para o grupo. Foi notório sempre o seu bom posicionamento em campo, em todos os momentos do jogo, a equipa joga com critério.
A equipa do Marítimo que me lembre, em toda a temporada só teve um jogo onde perdeu a identidade,ou melhor dizendo, perdeu tudo. Aconteceu em pleno Estádio da Luz onde foi goleado por 6-0. Esteve irreconhecível! Mas 15 dias depois redimiu-se e venceu o jogo para a Liga. Fazendo cair assim os 22 jogos do Benfica sem perder.
Houve jogos em que o Marítimo mostrou muita qualidade de jogo e personalidade. O empate a 3 na Pedreira frente ao SC Braga, quando esteve a perder 3-0, fez uma segunda parte que poderia ter um desfecho épico em termos de resultado.
O 6° lugar com 50 pontos, assegurando uma presença na terceira pré-eliminatoria da Liga Europa, só confirma a excelente época quer do Marítimo quer principalmente de Daniel Ramos na sua época de estreia no escalão máximo do futebol português.
Com 15 anos de experiência em divisões inferiores, este treinador de 46 anos, mostrou uma evidente qualidade em todos os aspetos. Técnicos,tácticos e mostrou humildade, seriedade no trabalho e personalidade. Valores estes que incutiu na equipa da melhor maneira.
Em relação ao futuro não é certo a sua permanência e falasse insistentemente do Rio Ave.
A certeza que tenho é que seja qual for a equipa que seja treinada por Daniel Ramos, estará a caminhar a passos largos para uma época tranquila e de sucesso.
Quem sabe um dia Daniel Ramos, concretiza o seu sonho de treinar na...Premier League.
PS: Não considerei o Pedro Martins porque nao foi uma revelação. Já é nosso conhecido, tem muitos anos de experiência no escalão máximo do nosso futebol. As passagens pelo Marítimo e Rio Ave, ajudaram a cimentar a ideia tática que implementou agora no Vitoria SC.
Nuno Manta Santos foi para mim uma agradável surpresa numa época histórica para o Feirense. Mas estou na expectativa para a temporada 17/18. Sinceramente espero coisas muito boas deste jovem treinador que sente o clube da Feira como poucas pessoas, mas tudo vai depender do plantel que tiver à sua disposição, não há milagres...mas quase.
#Abolaedetodos
Comentários
Enviar um comentário