Avançar para o conteúdo principal

Treinadores do Fair-play




Esta temporada tem-se falado muito de arbitragens, muitos "bate bocas" entre dirigentes ou opinadores, polémicas atrás de polémicas, cartilhas, e afins. Mas, há algo que é preciso louvar. Quer Nuno Espírito Santo, quer Jorge Jesus, mostraram humildade e carácter em felicitar o Benfica pela conquista do campeonato. O verdadeiro futebol também é isto! Reconhecer o mérito aos adversários mostra que, o que tanto se falou durante a temporada toda, não é desculpa para os seus próprios insucessos. Nuno Espírito Santo e Jorge Jesus, sabem que perderam pontos de uma forma imperdoável apesar dos erros de arbitragem. Por isso mesmo, ambos os treinadores, indiretamente deixaram "ficar mal" os respetivos clubes, para não dizer que deram um "estalo de luva branca ", com esta postura.

Ainda não vi ninguém a ressalvar isto, mas é de referir, refletir e aplaudir. O futebol é muito mais do que aquilo que muitas pessoas têm vindo a tentar passar ultimamente. Estas atitudes dos treinadores de Porto e Sporting CP,penso que mostra que no fim das contas, ainda há pessoas que têm noção e mostram respeito, apesar de tantas manobras de diversão que se cria durante uma época inteira. Espero que um dia que o Benfica na pessoa do seu treinador Rui Vitória, esteja do outro lado, tenha a mesma postura que quer Nuno, quer Jesus tiveram. Mostrar humildade,respeito e dar o mérito quando assim tem que ser. Isto sim é o futebol português!


#Abolaedetodos

Comentários

  1. Eu como adepto do benfica e pelo o que se passou o ano passado fiquei surpreendido com esse acto de humildade de ambos, mas principalmente do Jorge Jesus.
    Secalhar o nosso futebol não está tão mau como a nossa comunicação social faz parecer, com "guerras" nos jornais, nos programas de televisão (para mim o melhor programa sobre futebol é o da Rtp3, Trio D'Ataque).

    ResponderEliminar
  2. Esqueci me de uma coisa. Em relação ao facto de algum dia o Rui Vitória ter a humildade de dar os parabéns aos adversários, eu acho pelo que vejo e pelo que li sobre ele, parece me ser alguém humildade, portanto acredito que é bem capaz de os felicitar.

    Cumprimentos e continuação de bom trabalho. Abraço

    ResponderEliminar
  3. Esqueci me de uma coisa. Em relação ao facto de algum dia o Rui Vitória ter a humildade de dar os parabéns aos adversários, eu acho pelo que vejo e pelo que li sobre ele, parece me ser alguém humildade, portanto acredito que é bem capaz de os felicitar.

    Cumprimentos e continuação de bom trabalho. Abraço

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Mercado: Benfica contrata Filip Krovinovic (Rio Ave)

Mais uma contratação para a equipa das "águias"! Filip Krovinovic assinou um contrato até Junho de 2022, numa transferência que ronda os 3 milhões de euros. Para os meus leitores ficarem a conhecer melhor o novo reforço do Benfica, Krovinovic nasceu em Zagreb no dia 28 de Agosto de 1995. Iniciou a sua formação no Dínamo  local com 13 anos, mas foi no NK Zagreb que fez  todo o seu percurso de crescimento até chegar a profissional aos 17 anos. Tornou-se peça importante na equipa completando 78 jogos e marcou 13 golos. Isto em pouco mais de duas épocas. Chegou ao Rio Ave na época 15/16, onde mostrou qualidade nos 17 jogos em que esteve presente, mas estava na fase de adaptação. Esta temporada, Krovinovic esteve presente em 26 jogos, a contar para a Liga NOS e marcou por 5 vezes. Em todas as competições, o croata completou 36 jogos, o que faz um total de 2112 minutos. Em termos das suas características, é um jogador com grande capacidade técnica. Tem um excelente control...

Paris Saint Germain: Neymar Jr assina até 2022 e torna-se na maior transferência do futebol mundial

Quando se pensava que o futebol já não nos surpreendia muito mais, eis que agora surgiu esta exorbitante contratação do Paris Saint Germain. Neymar Jr. deixou assim um colosso como é o Barcelona, para integrar um projeto milionário da Oryx Qatar Sports Investments, empresa a quem pertence o Paris Saint Germain. O dono da empresa, assim como dono do clube parisiense é o qatari Nasser Al-Khelaïfi. Temos que ver o negócio assim, porque de fato a realidade é esta. O futebol desde que teve o investimento destes empresários e dos fundos, deixou de ser uma modalidade desportiva e passou a ser um negócio que move milhões, muitos milhões de euros. Esta contratação bateu de longe qualquer recorde de transferências do futebol mundial. O Paris Saint Germain para conseguir adquirir o passe de Neymar Jr. , pagou ao Barcelona a módica quantia de 222 milhões de euros. Valor estipulado na cláusula de rescisão do jogador quando rubricou contrato com o clube 'blaugrana'. O jogador era...

Mercado: AC Milan contrata André Silva (FC Porto)

Caros leitores, está confirmada a primeira venda do FC Porto. André Silva, a mais jovem pérola dos "dragões" foi vendido ao AC Milan por 38 milhões de euros mais 2 milhões por objetivos. O Internacional português assinou um contrato com vínculo para as próximas cinco temporadas, ou seja até 2022. Penso que foi uma excelente venda. E olhando as necessidades atuais do FC Porto, os valores em cima da mesa tornaram-se irrecusáveis. Mas tal como disse nos jogadores do Benfica, com uma cláusula se rescisão de 60 milhões de euros, poderiam ter esticado um pouco mais, olhando à juventude, potencial e qualidade que apresenta neste momento. As prestação do jogador durante a temporada, e sendo já internacional A e titular na Seleção, deveriam ter sido fatores para fazer subir a parada. Pelo menos os 40 milhões de euros "limpos". Não tenho dúvidas que noutros tempos Jorge Nuno Pinto da Costa, recusaria prontamente esta proposta do Milan pelo jogador. Mas a necessidade d...