Avançar para o conteúdo principal

Treinadores do Fair-play




Esta temporada tem-se falado muito de arbitragens, muitos "bate bocas" entre dirigentes ou opinadores, polémicas atrás de polémicas, cartilhas, e afins. Mas, há algo que é preciso louvar. Quer Nuno Espírito Santo, quer Jorge Jesus, mostraram humildade e carácter em felicitar o Benfica pela conquista do campeonato. O verdadeiro futebol também é isto! Reconhecer o mérito aos adversários mostra que, o que tanto se falou durante a temporada toda, não é desculpa para os seus próprios insucessos. Nuno Espírito Santo e Jorge Jesus, sabem que perderam pontos de uma forma imperdoável apesar dos erros de arbitragem. Por isso mesmo, ambos os treinadores, indiretamente deixaram "ficar mal" os respetivos clubes, para não dizer que deram um "estalo de luva branca ", com esta postura.

Ainda não vi ninguém a ressalvar isto, mas é de referir, refletir e aplaudir. O futebol é muito mais do que aquilo que muitas pessoas têm vindo a tentar passar ultimamente. Estas atitudes dos treinadores de Porto e Sporting CP,penso que mostra que no fim das contas, ainda há pessoas que têm noção e mostram respeito, apesar de tantas manobras de diversão que se cria durante uma época inteira. Espero que um dia que o Benfica na pessoa do seu treinador Rui Vitória, esteja do outro lado, tenha a mesma postura que quer Nuno, quer Jesus tiveram. Mostrar humildade,respeito e dar o mérito quando assim tem que ser. Isto sim é o futebol português!


#Abolaedetodos

Comentários

  1. Eu como adepto do benfica e pelo o que se passou o ano passado fiquei surpreendido com esse acto de humildade de ambos, mas principalmente do Jorge Jesus.
    Secalhar o nosso futebol não está tão mau como a nossa comunicação social faz parecer, com "guerras" nos jornais, nos programas de televisão (para mim o melhor programa sobre futebol é o da Rtp3, Trio D'Ataque).

    ResponderEliminar
  2. Esqueci me de uma coisa. Em relação ao facto de algum dia o Rui Vitória ter a humildade de dar os parabéns aos adversários, eu acho pelo que vejo e pelo que li sobre ele, parece me ser alguém humildade, portanto acredito que é bem capaz de os felicitar.

    Cumprimentos e continuação de bom trabalho. Abraço

    ResponderEliminar
  3. Esqueci me de uma coisa. Em relação ao facto de algum dia o Rui Vitória ter a humildade de dar os parabéns aos adversários, eu acho pelo que vejo e pelo que li sobre ele, parece me ser alguém humildade, portanto acredito que é bem capaz de os felicitar.

    Cumprimentos e continuação de bom trabalho. Abraço

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Ainda se lembra de... Álvaro Recoba

A nossa rubrica "Ainda se lembra de...", esta semana viaja até ao Uruguai, onde nasceu um dos jogadores que poderia ter sido uma estrela cintilante do futebol Mundial bem ao nível do seu pé canhoto. Adorado por Massimo Moratti,chegou a ser o mais bem pago do mundo, mas o seu desleixo, infelizmente era maior do que a vontade de vencer. Hoje é dia de revivermos, um potencial não expressado,El Chino...Álvaro Recoba! Álvaro Alexander Recoba Rivero, nasceu no dia 17 de Março de 1976 em Montevideu, no Uruguai. Desde menino que já mostrava dotes de craque e foi no Danubio que começou a dar os primeiros passos na modalidade. Depois de completar a formação no clube, em 1993 e ainda com 17 anos, Recoba passou a integrar o plantel principal. Em duas épocas, El Chino, efetuou 31 jogos,marcou 32 golos e mostrou muito do seu potencial. Por esta altura, era bem evidente que atenção dos maiores clubes do país, estivesse virada para o então jovem jogador. Em 1996, O Nacional, clube...

Zlatan Ibrahimović

Zlatan Ibraimović celebrou no dia de ontem 36 anos... Para os meus leitores que queiram ficar a conhecer melhor este espetacular e presunçoso ponta de lança sueco, deixo-vos um artigo que escrevi em 2016. "Caros leitores, penso que este 'player' todos conhecem,acho mesmo que o mais difícil seria encontrar quem não conhecesse!  Zlatan Ibrahimović, nasceu em Malmö(Suécia) no dia 3 de Outubro de 1981. Começou a jogar futebol aos 6 anos de idade no Malmö BI entre 1991 e 1998 Zlatan jogou FBK Balkan e Malmö FF. Foi no Malmö FF que começou a destacar-se fazendo com que o Ajax de Amesterdão avançasse para a sua contratação. Ibracadabra (nome que ele próprio se auto-intitulou) destacou-se ao marcar um golo que ainda hoje não é esquecido por quem o idolatra e que pode ser visto no YouTube em quase todos os videos 'dos melhores golos'. Um jogador que se destaca pela sua envergadura, e que espanta por não ser muito comum encontrar jogadores com 1.95m ter tanta técnic...

Ainda se lembra de...Paolo Maldini

O "Ainda se lembra de..." desta semana , "viajou" até Itália, mais propriamente até Milão. Como nem só de avançados, nem médios goleadores vive o desporto rei, hoje os meus estimados leitores irão reviver as memórias de um defesa central que praticava o seu futebol com classe e elegância. Para além disso,mostrou-se sempre leal ao AC Milan. Por isso e muito mais, hoje o destaque é...Paolo Maldini! Paolo Cesare Maldini, natural de Milão, nasceu no dia 26 de Junho de 1968. Filho de uma lenda do Milan, Cesare Maldini, seguiu os passos do seu pai e com 10 anos de idade iniciou a sua formação no clube 'rossoneri', mesmo sendo ele adepto da "Vecchia Signora" onde tinha Roberto Bettega como o seu maior ídolo. Começou por jogar a extremo esquerdo, passando também por ser defesa no mesmo corredor, até se figurar como defesa central, tal e qual tinha sido o seu pai. Maldini ainda jovem treinava com a equipa principal, mas não podia jogar, porque com e...