Pois bem meus caros leitores, depois de várias pessoas quererem a minha opinião acerca deste assunto dos "e-mails" vou dar-vos a minha visão dos últimos acontecimentos do futebol português.
Antes de mais quero que olhem para este problema com "olhos de ver" sem cores clubísticas. Só assim se pode chegar a um consenso. Porque para além dos clubes é o futebol português que sai com a sua reputação denegrida.
Posto isto, e indo prontamente para o conteúdo dos e-mails, de fato colocam em causa a honestidade de várias pessoas e a reputação de um clube. Penso que estes e-mails têm um conteúdo que deve ser analisado e investigado seriamente por todas as instâncias competentes que regulam o futebol, mas também pelo Ministério Público.
No passado houve o "Apito Dourado" que fez correr muita tinta, muitas pessoas julgadas mas a ilegalidade das escutas fez com que em nada resultasse, tirando a difamação que se criou e que permanece até aos dias de hoje em todos os intervenientes envolvidos nesse escândalo.
Como em 2004 não se apurou as devidas responsabilidades e respetivas sanções, deu "liberdade" para que nos dias de hoje haja ainda este clima de suspeição nas pessoas, nas entidades e a cima de tudo no futebol nacional. Neste novo escândalo de corrupção dos "e-mails" há vários intervenientes, entidades,mas apenas um clube visado.
Se todas as palavras que constam nesses e-mails forem verdadeiras, é gravíssimo e, se forem comprovadas é preciso haver punições sérias e de relevo para que sirva de exemplo. Para além disso, essas mesmas pessoas precisam ser banidas do futebol por completo e para sempre. Sem recursos! Não esquecendo o clube,que deve da mesma forma ser punido de forma assertiva para deixar sobre aviso quem tem ideias igualmente maliciosas.
Os associados não têm culpa nem o clube,mas o líder máximo que escolheram para estar à frente do clube que adoram tem que ter as devidas consequências após cometer qualquer tipo corrupção, ativa ou passiva. Seja quem for e que clube for!
Agora há outro ponto que não há como fugir. O acesso a conteúdo confidencial, privado ou pessoal.
Seja verdadeiro ou falso todo o conteúdo explícito nestes e-mails, quem os adquiriu já está a cometer crimes. Comprove-se ou não a veracidade dos fatos, quem os conseguiu já terá que responder em tribunal. Esta atitude, recorre na tentativa de supostamente desmascarar e deitar por terra qualquer mérito de pessoas ou de um clube e isto nada tem a ver com a verdade desportiva. Não nos iludamos!
Para tomar as devidas atitudes é preciso algo que ainda não houve em Portugal. Coragem! É preciso coragem para deitar abaixo qualquer tipo de "primadonas".
Se nos lembrarmos do que aconteceu na Itália com o "Calcio Caos" em 2006, a poderosa Juventus sentiu as devidas repercussões das irresponsabilidades dos seus dirigentes e foi mesmo relegado para a Serie B ( assim como a Lázio) e perdeu o titulo de campeão 05/06.
Outras equipas perderam muitos pontos, como a Fiorentina o Milan e o Reggina e houve multas pesadas e pessoas banidas do futebol.
É de uma postura assim que o futebol português precisa. Isto é um "abanão" sério para quem se deixa influenciar e para quem usa e abusa de certas e determinadas influências.
Eu vou deixar-vos um exemplo pessoal e realista de algo muito diferente mas com a mesma finalidade. Eu costumava jogar bilhar com um amigo, aliás com alguns, mas havia um deles que durante o jogo e comigo na conversa com os demais, quando eu reparava ele já tinha poucas bolas na mesa para jogar. Um dia eu fui espreitar à janela, mas por qualquer motivo olhei para trás , quando deparo-me com ele a colocar as bolas com a mão nos boracos.
Isto para dizer que, não sei como há pessoas que gostam de vencer sem mérito, enganando todas as pessoas mas eles próprios deitam-se na sua almofada sabendo que mentiram,forjaram, enganaram para atingir um determinado fim.
São pessoas que desprezo completamente! Isto é que são as pessoas de um verdadeiro baixo nível.
Meus caros leitores, para terminar, digo-vos algo que muitas pessoas pensam mas não dizem. Não há santos, não há "inocentes", não há ingénuos. Seja onde for.Todos têm telhados de vidro e ninguém, mas ninguém pode estar ou pode querer sobrepor-se à verdade e à honestidade que tem que estar presente em todos os momentos. Quer no futebol, mas essencialmentena vida. Porque quem tem posturas assim num "mero" desporto, é capaz de qualquer coisa para ficar por cima de alguém ou de qualquer situação.
A verdade desportiva anda sempre na boca de muitos, mas na cabeça de poucos e, esses pouco, somos nós!
PS: Tudo que digo é baseado apenas na minha opinião sobre o que veicula na comunicação social.
Se concordam partilhem!
#Abolaédetodos
Comentários
Enviar um comentário