Avançar para o conteúdo principal

Emirates Cup: Arsenal vs Benfica (5-2)




O primeiro e o verdadeiro teste de fogo da pré-temporada encarnada, foi hoje na Emirates Cup, com o Benfica a defrontar o organizador do torneio, o Arsenal.
Neste jogo, já podemos ver em que ponto esta a preparação do Benfica e com jogadores mais "a sério" a equipa de Rui Vitória respondeu com qualidade, personalidade e viu-se a identidade do Campeão Nacional em alguns momentos do jogo.

A equipa de Arséne Wenger entrou melhor e poderia ter chegado ao golo, mas Júlio César destemido a sair da baliza a negar o golo.
O Benfica começou aparecer no jogo e chegou ao golo depois de uma excelente jogada de entendimento entre Sálvio, Pizzi e Jonas que assiste Franco Cervi para o 0-1.

Aos 24 minutos a bola sofra para Teo Walcott que na cara de Júlio César faz o 1-1.
Aos 32 minutos uma visível e habitual jogada estudada, faz com apareça Walcott nas costas de Eliseu e faz o segundo da conta pessoal e do Arsenal.

O Benfica mostrou-se mais solto, com mais ideias e claro, com Pizzi a "música" é outra.

Mesmo em desvantagem a equipa encarnada, mostrou sempre personalidade e podia mesmo ter chegado ao golo por Pizzi aos 34 minutos.
Aos 38 minutos pressão de Seferović, Pizzi antecipa-se e ganha a bola e em mais uma boa jogada de entendimento é Sálvio a fazer o 2-2 no Emirates.

No início do segundo tempo, jogada de ataque do Arsenal e Lisandro que tinha entrado para o segundo tempo, na tentativa de cortar a bola, a fazer auto-golo.
O Arsenal entrou com outra disposição, mais rápido nos processos, enquanto a zona defensiva do Benfica parecia uma autêntica auto estrada. Com isso, Olivier Giroud aumentou a vantagem e fez o quarto golo da equipa londrina.
Pouco depois Júlio César a negar de novo o golo a Giroud.
Não foi o francês, foi Iwobi. Mais uma jogada de entendimento do Arsenal, com o sobrinho de JayJay Okocha( antiga estrela da Nigéria) a aumentar a diferença para 3 golos.

O Benfica fez uma primeira parte interessante, perto do seu real valor, com muita personalidade, mas na segunda metade do encontro, a defesa do Benfica ficou mais fragilizada, muito por culpa da disposição com que o Arsenal entrou para a segunda parte. Ofensivamente os encarnados nunca existiram.

Samaris entra cada vez menos nas contas, o que mostra que provavelmente estará de saída.
O "novo" 6, é cada vez mais Filipe Augusto. Embora haja pessoas que não apreciam o brasileiro, Augusto tem um melhor posicionamento defensivo, taticamente é melhor e na soma disto, é menos faltoso e isso só beneficia a equipa.

Vi muitas pessoas elogiarem Aurélio Buta, mas na minha opinião não está ( e sinceramente não sei se estará algum dia)em condições de ser o lateral de uma equipa que luta por este tipo de objetivos.

Em suma,fica um excelente jogo de preparação que deu para ajudar a entender que a equipa quando joga com o seu núcleo de jogadores habituais tem muita qualidade, mas é preciso mais, principalmente porque um jogo tem 90 minutos e este Arsenal (também) com alterações, no segundo tempo mostrou mais qualidade e mais inteligência a jogar do que a equipa do Benfica que simplesmente não existiu. Defensivamente é preciso crescer muito ainda. Continuo a dizer que é preciso um guarda-redes, um lateral direito e um defesa central.

O maior destaque da equipa da Luz é sem dúvida a primeira parte onde mostrou personalidade e jogou o jogo pelo jogo com qualidade e inteligência e em termos de jogadores, Sálvio e Pizzi foram os homens que mais se destacaram na minha forma de ver.
Acho que relativizar está derrota a uma goleada, é de certa forma injusta pela boa primeira parte, mas seja como for não deixa de ser uma verdade.

A bola é de todos

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ainda se lembra de... Álvaro Recoba

A nossa rubrica "Ainda se lembra de...", esta semana viaja até ao Uruguai, onde nasceu um dos jogadores que poderia ter sido uma estrela cintilante do futebol Mundial bem ao nível do seu pé canhoto. Adorado por Massimo Moratti,chegou a ser o mais bem pago do mundo, mas o seu desleixo, infelizmente era maior do que a vontade de vencer. Hoje é dia de revivermos, um potencial não expressado,El Chino...Álvaro Recoba! Álvaro Alexander Recoba Rivero, nasceu no dia 17 de Março de 1976 em Montevideu, no Uruguai. Desde menino que já mostrava dotes de craque e foi no Danubio que começou a dar os primeiros passos na modalidade. Depois de completar a formação no clube, em 1993 e ainda com 17 anos, Recoba passou a integrar o plantel principal. Em duas épocas, El Chino, efetuou 31 jogos,marcou 32 golos e mostrou muito do seu potencial. Por esta altura, era bem evidente que atenção dos maiores clubes do país, estivesse virada para o então jovem jogador. Em 1996, O Nacional, clube...

Zlatan Ibrahimović

Zlatan Ibraimović celebrou no dia de ontem 36 anos... Para os meus leitores que queiram ficar a conhecer melhor este espetacular e presunçoso ponta de lança sueco, deixo-vos um artigo que escrevi em 2016. "Caros leitores, penso que este 'player' todos conhecem,acho mesmo que o mais difícil seria encontrar quem não conhecesse!  Zlatan Ibrahimović, nasceu em Malmö(Suécia) no dia 3 de Outubro de 1981. Começou a jogar futebol aos 6 anos de idade no Malmö BI entre 1991 e 1998 Zlatan jogou FBK Balkan e Malmö FF. Foi no Malmö FF que começou a destacar-se fazendo com que o Ajax de Amesterdão avançasse para a sua contratação. Ibracadabra (nome que ele próprio se auto-intitulou) destacou-se ao marcar um golo que ainda hoje não é esquecido por quem o idolatra e que pode ser visto no YouTube em quase todos os videos 'dos melhores golos'. Um jogador que se destaca pela sua envergadura, e que espanta por não ser muito comum encontrar jogadores com 1.95m ter tanta técnic...

Ainda se lembra de...Paolo Maldini

O "Ainda se lembra de..." desta semana , "viajou" até Itália, mais propriamente até Milão. Como nem só de avançados, nem médios goleadores vive o desporto rei, hoje os meus estimados leitores irão reviver as memórias de um defesa central que praticava o seu futebol com classe e elegância. Para além disso,mostrou-se sempre leal ao AC Milan. Por isso e muito mais, hoje o destaque é...Paolo Maldini! Paolo Cesare Maldini, natural de Milão, nasceu no dia 26 de Junho de 1968. Filho de uma lenda do Milan, Cesare Maldini, seguiu os passos do seu pai e com 10 anos de idade iniciou a sua formação no clube 'rossoneri', mesmo sendo ele adepto da "Vecchia Signora" onde tinha Roberto Bettega como o seu maior ídolo. Começou por jogar a extremo esquerdo, passando também por ser defesa no mesmo corredor, até se figurar como defesa central, tal e qual tinha sido o seu pai. Maldini ainda jovem treinava com a equipa principal, mas não podia jogar, porque com e...