O futebol não é só felicidade, nem conquistas de títulos. Este e qualquer outro desporto passa para segundo plano quando mexe com a vida das pessoas. Hoje o futebol está de luto, pelo falecimento Cheick Tioté.
O jogador atualmente representava o clube chinês, Beijing Enterprises.
O internacional pela Costa do Marfim, desfaleceu durante um treino na manhã desta segunda-feira.
Tioté de 30 anos, para os meus leitores que não o conhecem muito bem, teve maior visibilidade na sua carreira quando representou o clube inglês do Newcastle United.
O Costa-marfinense, iniciou a sua carreira como profissional ao serviço do Anderlecht em 2005. Foi campeão belga em duas ocasiões e de seguida esteve emprestado ao Roda, clube da Eredivisie, na Holanda.
Na época seguinte voltou definitivamente ao mesmo país para representar o Twente, onde foi campeão em 2010.
Depois surgiu então a Premier League na sua vida, mais propriamente o Newcastle. Mudou-se então para a China em Fevereiro deste ano para representar o Beijing Enterprises que milita na segunda divisão chinesa.
Com 52 partidas pela sua Seleção, Tioté venceu ainda a Taça das Nações Africanas em 2015.
O futebol ou qualquer outra coisa, não está a cima de uma vida. É nestas alturas que a reflexão deveria ser feita por quem gosta de implementar confusão e tem maldade dentro da sua pessoa.
Em meu nome pessoal e em nome da A Bola É De Todos, quero deixar as minhas sinceras condolências à família de Cheick Tioté.
#Abolaedetodos
Comentários
Enviar um comentário