Avançar para o conteúdo principal

FC Porto: Sérgio Conceição até 2019



Agora sim está confirmado! Sérgio Conceição foi o eleito para treinar o FC Porto, assinando contrato válido para às próximas duas temporadas.
Jorge Nuno Pinto da Costa, achou por bem, que o técnico de 42 anos, era a pessoa indicada para trazer de novo títulos ao "reino do dragão",assim como Sérgio Conceição queria o FC Porto a todo o custo.

Na minha opinião meus caros leitores, acho que foi uma decisão errada, de ambos os lados! E acho que Sérgio Conceição vai ter o mesmo desfecho de Nuno Espírito Santo ou pior. Digo isto sinceramente. Conceição não tem estabilidade emocional para conviver com a adrenalina e a exigência de treinar uma equipa como o FC Porto. Que precisa de vencer,já! Espera-se também que os seus jogadores, estejam sem treinador do banco alguns jogos, devia a expulsões que certamente terá. É um treinador muito emotivo, com o "coração perto da boca" e isso tem as suas repercussões,evidentemente.
Isto é a minha visão do erro por parte da administração do clube.
Por parte do treinador português , penso que foi mal escolhido,não pelo prestígio do FC Porto, evidentemente, mas pelo respeito que estava a conseguir junto da comunicação social francesa e era idolatrado por todos no Nantes. Até mesmo o presidente. Daí a renovação até 2020 com um projeto de médio/ longo prazo. Nesta situação o dinheiro é o menos, embora o FC Porto pagará de vencimento menos do que o clube francês. E Sérgio Conceição terá plena consciência que tem a cabeça a prémio, como se fosse qualquer outro no seu lugar. Perde, sai! E fica com menos um mercado. O mercado francês certamente que nunca mais lhe abrirá as portas. Esta situação, não inspira confiança a nenhum presidente para o contratar para dirigir um grupo de trabalho.

Outro aspeto que tenho que referir é a postura que teve para com o clube do Nantes. Existe um ditado que diz, "Nas costas dos outros,vejo as minhas" e o que aconteceu, com contrato até 2020, ter uma atitude de forçar a saída da forma que fez, penso que não é correto. E pode acontecer também no FC Porto. Agindo desta forma ninguém está imune, penso eu.

Mas também tem aspetos positivos. Sérgio Conceição conhece bem a realidade futebolística da Liga portuguesa, é um homem da casa, conhece o 'ADN Porto' e sabe bem que tem que implementar essa forma de ser e de estar no grupo de trabalho. É preciso ter 'sangue azul' e dar tudo para vencer. É preciso mostrar em campo essa ambição, essa vontade de vencer.

As suas equipas posicionam-se bem em campo, praticam um bom futebol, mas tudo é diferente quando se chega a patamares como o FC Porto. Principalmente quando não se sabe ao certo o orçamento disponível para reforçar o plantel nem sabendo ainda quem vai sair, sabendo que certamente haverá saídas e das importantes.
O jogador que deveriam fazer tudo para segurar penso que seria Danilo Pereira. É crucial manter um jogador destes na equipa. Como já disse em diversas ocasiões, para mim é o único jogador à Porto. Em termos táticos é um equilibrio enorme e no que toca a "puxar" pela equipa é irrepreensível.

Quero terminar dizendo que, o problema deste FC Porto não será apenas o treinador. A meu ver é preciso fazer uma análise aprofundada de quem está a fazer mal ao clube. Quer dentro e fora do grupo do trabalho. Mas a função principal de Sérgio Conceição para além das suas competências técnicas, será ver e excluir quem anda por ventura a "minar" o balneário. Mas para clube eliminar "intrusos" requer toda atenção  do treinador, do diretor geral para o futebol Luís Gonçalves, mas principalmente de Jorge Nuno Pinto da Costa .

#Abolaedetodos

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ainda se lembra de... Álvaro Recoba

A nossa rubrica "Ainda se lembra de...", esta semana viaja até ao Uruguai, onde nasceu um dos jogadores que poderia ter sido uma estrela cintilante do futebol Mundial bem ao nível do seu pé canhoto. Adorado por Massimo Moratti,chegou a ser o mais bem pago do mundo, mas o seu desleixo, infelizmente era maior do que a vontade de vencer. Hoje é dia de revivermos, um potencial não expressado,El Chino...Álvaro Recoba! Álvaro Alexander Recoba Rivero, nasceu no dia 17 de Março de 1976 em Montevideu, no Uruguai. Desde menino que já mostrava dotes de craque e foi no Danubio que começou a dar os primeiros passos na modalidade. Depois de completar a formação no clube, em 1993 e ainda com 17 anos, Recoba passou a integrar o plantel principal. Em duas épocas, El Chino, efetuou 31 jogos,marcou 32 golos e mostrou muito do seu potencial. Por esta altura, era bem evidente que atenção dos maiores clubes do país, estivesse virada para o então jovem jogador. Em 1996, O Nacional, clube...

Zlatan Ibrahimović

Zlatan Ibraimović celebrou no dia de ontem 36 anos... Para os meus leitores que queiram ficar a conhecer melhor este espetacular e presunçoso ponta de lança sueco, deixo-vos um artigo que escrevi em 2016. "Caros leitores, penso que este 'player' todos conhecem,acho mesmo que o mais difícil seria encontrar quem não conhecesse!  Zlatan Ibrahimović, nasceu em Malmö(Suécia) no dia 3 de Outubro de 1981. Começou a jogar futebol aos 6 anos de idade no Malmö BI entre 1991 e 1998 Zlatan jogou FBK Balkan e Malmö FF. Foi no Malmö FF que começou a destacar-se fazendo com que o Ajax de Amesterdão avançasse para a sua contratação. Ibracadabra (nome que ele próprio se auto-intitulou) destacou-se ao marcar um golo que ainda hoje não é esquecido por quem o idolatra e que pode ser visto no YouTube em quase todos os videos 'dos melhores golos'. Um jogador que se destaca pela sua envergadura, e que espanta por não ser muito comum encontrar jogadores com 1.95m ter tanta técnic...

Ainda se lembra de...Paolo Maldini

O "Ainda se lembra de..." desta semana , "viajou" até Itália, mais propriamente até Milão. Como nem só de avançados, nem médios goleadores vive o desporto rei, hoje os meus estimados leitores irão reviver as memórias de um defesa central que praticava o seu futebol com classe e elegância. Para além disso,mostrou-se sempre leal ao AC Milan. Por isso e muito mais, hoje o destaque é...Paolo Maldini! Paolo Cesare Maldini, natural de Milão, nasceu no dia 26 de Junho de 1968. Filho de uma lenda do Milan, Cesare Maldini, seguiu os passos do seu pai e com 10 anos de idade iniciou a sua formação no clube 'rossoneri', mesmo sendo ele adepto da "Vecchia Signora" onde tinha Roberto Bettega como o seu maior ídolo. Começou por jogar a extremo esquerdo, passando também por ser defesa no mesmo corredor, até se figurar como defesa central, tal e qual tinha sido o seu pai. Maldini ainda jovem treinava com a equipa principal, mas não podia jogar, porque com e...