Avançar para o conteúdo principal

Final da Champions League 2017 : Juventus 1-4 Real Madrid







Cardiff a receber a última noite milionária da época 16/17.
Uma primeira parte onde a Juventus foi taticamente superior, pressão alta, e com as melhores oportunidades de golo, onde Keylor Navas mostrou-se atento.
O Real demorou a encaixar o seu jogo na equipa italiana, e teve poucas oportunidades para chegar com perigo à baliza de Buffon, tirando o suspeita do costume.  Cristiano Ronaldo, após uma subida de Carvajal de forma prática e eficaz faz o primeiro golo da final da Champions League 2017.
A "Vecchia Signora" , continuou a tentar parar o jogo do Real logo na primeira fase de construção.
Um dos golos da noite chegou por Mário Mandžukić. Excelente jogada iniciada por Alex Sandro que termina com um pontapé de moinho do croata que bate Navas que pouco ou nada podia fazer.

O resultado ao intervalo beneficiava mais o Real Madrid do que a Juve. A equipa italiana fez uma excelente primeira parte.


O segundo tempo trouxe-nos um jogo completamente diferente. Principalmente no que toca à postura da 'Juve'.
Completamente irreconhecível  em todos os aspetos ao contrário do Real que surgiu de cara lavada.
Em cima dos 15 minutos, um pontapé fortissimo do meio da "rua" de Casemiro com a bola a desviar em Sami Khedira e bate Gigi Buffon.
Passados três minutos, displicência da equipa de Allegri, com o Real a recuperar a bola no lado direito onde Carvajal cruza para o primeiro poste onde aparece Ronaldo que marca o seu golo 600 na carreira profissional.
Na segunda parte o maior lance de perigo da Juventus foi um cabeceamento perigosíssimo de Alex Sandro.
Ao Minuto 90, na primeira vez que toca na bola Marco Asensio a fazer o 1-4 depois de uma boa jogada de Marcelo.


Um resultado que acaba por ser justo, porque um jogo é 90 minutos e não 45. Hoje tivemos um jogo com momentos durinhos, o que não me lembro de ver num jogo deste nível e desta exigência.
A Juventus fez uma primeira parte muito bem conseguida taticamente, podia mesmo chegar ao intervalo em vantagem.
O Real foi  como tem sido habitual, eficaz, principalmente  Cristiano Ronaldo. Mostrou na segunda parte toda a sua qualidade frente a uma Juventus irreconhecível.
Ninguém imaginaria um resultado destes. A Juventus sofreu mais golos no jogo de hoje do que em toda a a prova (3).
Em termos de guarda-redes, é como eu digo, um guardião de equipa grande, das 3 ou 4 vezes que é chamado a intervir tem que dizer "presente". Foi o caso de Keylor Navas.
O jogador que para mim me surpreendeu pela negativa por ter feito um jogo fraco, foi Dani Alves.

Uma palavra para Buffon e outra para Ronaldo.

Começando pelo capitão da Seleção Portuguesa, contra fatos não há argumentos. É um goleador nato, é o "tal" que faz a diferença em qualquer lado. Nestes moldes, Ronaldo está melhor do que nunca. Tem mostrado muita qualidade e eficácia.

A palavra que tenho para Buffon e com honestidade digo que gostava que tivesse ganho uma Champions League.  Era mais do que merecido pelo exemplo de profissional que é e por ser um dos melhores guarda-redes de sempre na história do futebol mundial.

Ficam fechadas assim as contas desta edição da Liga milionária. O Real Madrid é a melhor equipa do futebol Europeu da época 16/17.

Com este desfecho, ficamos a saber que no inicio da próxima temporada teremos Cristiano Ronaldo e José Mourinho num frente à frente para a Supertaça Europeia

#Abolaedetodos

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ainda se lembra de... Álvaro Recoba

A nossa rubrica "Ainda se lembra de...", esta semana viaja até ao Uruguai, onde nasceu um dos jogadores que poderia ter sido uma estrela cintilante do futebol Mundial bem ao nível do seu pé canhoto. Adorado por Massimo Moratti,chegou a ser o mais bem pago do mundo, mas o seu desleixo, infelizmente era maior do que a vontade de vencer. Hoje é dia de revivermos, um potencial não expressado,El Chino...Álvaro Recoba! Álvaro Alexander Recoba Rivero, nasceu no dia 17 de Março de 1976 em Montevideu, no Uruguai. Desde menino que já mostrava dotes de craque e foi no Danubio que começou a dar os primeiros passos na modalidade. Depois de completar a formação no clube, em 1993 e ainda com 17 anos, Recoba passou a integrar o plantel principal. Em duas épocas, El Chino, efetuou 31 jogos,marcou 32 golos e mostrou muito do seu potencial. Por esta altura, era bem evidente que atenção dos maiores clubes do país, estivesse virada para o então jovem jogador. Em 1996, O Nacional, clube...

Zlatan Ibrahimović

Zlatan Ibraimović celebrou no dia de ontem 36 anos... Para os meus leitores que queiram ficar a conhecer melhor este espetacular e presunçoso ponta de lança sueco, deixo-vos um artigo que escrevi em 2016. "Caros leitores, penso que este 'player' todos conhecem,acho mesmo que o mais difícil seria encontrar quem não conhecesse!  Zlatan Ibrahimović, nasceu em Malmö(Suécia) no dia 3 de Outubro de 1981. Começou a jogar futebol aos 6 anos de idade no Malmö BI entre 1991 e 1998 Zlatan jogou FBK Balkan e Malmö FF. Foi no Malmö FF que começou a destacar-se fazendo com que o Ajax de Amesterdão avançasse para a sua contratação. Ibracadabra (nome que ele próprio se auto-intitulou) destacou-se ao marcar um golo que ainda hoje não é esquecido por quem o idolatra e que pode ser visto no YouTube em quase todos os videos 'dos melhores golos'. Um jogador que se destaca pela sua envergadura, e que espanta por não ser muito comum encontrar jogadores com 1.95m ter tanta técnic...

Ainda se lembra de...Paolo Maldini

O "Ainda se lembra de..." desta semana , "viajou" até Itália, mais propriamente até Milão. Como nem só de avançados, nem médios goleadores vive o desporto rei, hoje os meus estimados leitores irão reviver as memórias de um defesa central que praticava o seu futebol com classe e elegância. Para além disso,mostrou-se sempre leal ao AC Milan. Por isso e muito mais, hoje o destaque é...Paolo Maldini! Paolo Cesare Maldini, natural de Milão, nasceu no dia 26 de Junho de 1968. Filho de uma lenda do Milan, Cesare Maldini, seguiu os passos do seu pai e com 10 anos de idade iniciou a sua formação no clube 'rossoneri', mesmo sendo ele adepto da "Vecchia Signora" onde tinha Roberto Bettega como o seu maior ídolo. Começou por jogar a extremo esquerdo, passando também por ser defesa no mesmo corredor, até se figurar como defesa central, tal e qual tinha sido o seu pai. Maldini ainda jovem treinava com a equipa principal, mas não podia jogar, porque com e...