Caros leitores, o Benfica assegurou a contratação do jovem Internacional sub-21 pela Eslováquia Martin Chrien.
O potencial deste jovem está a criar eco na Impresa nacional, mas penso que não integrará o plantel principal, pelo menos no imediato.
Para que os meus caros leitores fiquem a conhecer um pouco melhor este novo reforço encarnado, Chrien nasceu em Banská Bystrica no dia 8 de Setembro de 1995.
Os seus primeiros toques na bola foram no clube da sua terra natal, o FK Dukla Banská Bystrica onde chegou a profissional. Isto no ano de 2012. Passados dois anos integrou os quadros da equipa checa do Viktoria Plzeñ.
Desde que assinou pelo Plzeñ, fez apenas um jogo e desde estão tem andado em sucessivos empréstimos.
Na época 14/15 esteve emprestado ao Ceské Budéjovice onde efetuou apenas 8 jogos. Na temporada seguinte este no Zbrojovka Brno. Jogou com maior regularidade, efetuando 24 partidas e faturou por 3 ocasiões. Na segunda parte da temporada integrou o Ruzomberok onde esteve presente em 19 jogos e marcou por 6 ocasiões.
Na última temporada integrou o plantel do Viktoria Plzeñ onde este em apenas 3 partidas.
Foi assim a carreira deste jovem jogador de 21 anos até chegar ao clube da Luz.
Pelo que conheço e pelo que pude apurar mais sobre o jogador, é um médio centro que pode desempenhar funções um pouco mais avançadas no terreno ou jogar como médio interior direito. Tem um excelente toque de bola, uma notável visão de jogo, técnica apurada e qualidade na finalização.
Como eu disse anteriormente, penso que ainda não terá maturidade futebolística para integrar a equipa principal do Benfica, olhando para a intensidade que se exige numa equipa de topo.
Acredito que irá ambientar-se ao nosso futebol pela "porta" da equipa B do clube encarnado e mediante a sua evolução, certamente que vai chegar a oportunidade na equipa principal. Embora acredite que possa mesmo fazer a pré temporada e mediante essa tal evolução e adaptação, poderá integrar a convocatória para jogos da Taça da Liga. Muito na linha do que aconteceu com Kalaica.
É um talento do futebol eslovaco, mas não é destaque em nenhuma equipa de relevo. De fato pertença aos quadros do Plzeñ, mas é bem diferente de dizer que o jogador era presença assídua na equipa. É preciso informar bem os leitores. Algo que ninguém está a fazer.
A sua qualidade foi evidenciada agora na seleção do seu país e ficou claro a qualidade do jogador. Mas é preciso mais para integrar o campeão nacional português e para jogar a Champions League numa equipa com objetivos bem distintos da equipa checa.
#Abolaedetodos
Comentários
Enviar um comentário