Pois bem, está concluida mais uma venda por parte do Sport Lisboa e Benfica.
Desta feita foi Victor Lindelöf a deixar a Luz com o seu destino a ser o Manchester United.
O sueco deverá assinar contrato até junho de 2022 recebendo o Benfica 35 milhões de euros, mais 10 milhões de euros por objetivos.
Olhando para o rendimento jogador, neste tempo na equipa principal, tenho que dizer que é um valor muito bom, é um fato. Mas, embora a Suécia não seja uma Seleção fortíssima, Lindelöf é titular. É um jogador jovem e versátil, que para além do centro da defesa, pode desempenhar as funções de lateral direito com qualidade assegurada.
A cláusula de rescisão estava fixada nos 60 milhões se euros e como digo sempre, é uma margem de manobra para procurar o melhor para os interesses do clube, caso contrário não faz sentido tê-la.
Não gosto de vendas com objetivos, porque é valores incertos que nunca se sabe se vai chegar ao clube. Só se for para ficar "bonito" aos olhos dos associados. Não sei.
A certeza é que entram nos cofres da Luz 35 milhões de euros, que acho e olhando ao mercado inflacionado atualmente, poderia ser mais esticado. Mas lá está, não deixa de ser uma boa venda.
Olhando agora para o plantel, e mesmo com Ruben Dias a "bater à porta" da equipa principal, diria que precisa de "rodagem" numa equipa da Liga NOS, como o Vitória SC ou Braga, ou mesmo num Rio Ave. Equipas com o objetivo 'Europa' vincado internamente.
O Benfica precisa de um central para assumir de caras o 11 inicial. Pelo menos para fazer dupla com o Jardel, que se espera que tenha mais sorte nesta temporada 17/18.
Não me esqueço de Lisandro Lopez, que até é um central que aprecio, mas falha um pouco no seu posicionamento.
A verdade é que já são duas as "jóias da coroa" perdidas pelo Benfica, a troco de sensivelmente 55 milhões de euros. Acho pouco olhando a importância dos jogadores em questão. Mas é apenas a minha opinião.
#Abolaedetodos
Comentários
Enviar um comentário