Avançar para o conteúdo principal

Mercado: Sporting CP contrata Seydou Doumbia (Emp. As Roma)





Caros leitores, o Sporting Clube de Portugal assegurou um reforço que a meu ver é sonante.
Seydou Doumbia após avanços e recuos chega do AS Roma a título de empréstimo com opção de compra de 3 milhões de euros. Caso os "leões" pretendam exercer essa cláusula, o jogador permanecerá mais duas temporadas em Alvalade.

Como os meus seguidores sabem, a minha forma de trabalhar é deixar-vos o mais informado possível. Isto para além da minha visão acerca do assunto em questão.
Por isso quero mais uma vez levar-vos toda a informação acerca (neste caso) de Doumbia.

Seydou Doumbia nasceu em Abidjan( Costa do Marfim) nomeia 31 de Dezembro de 1989.
A sua formação foi feita no Centre Formation d'Inter FC, isto no ano de 1999 onde permaneceu até 2003.
Entre 2003 e 2005 permaneceu no país em equipas completamente desconhecidas para nós como:
AS Athletic Adjamé, o ASEC Mimosas e o AS Denguelé.
Em 2006 integrou a equipa japonesa do Kashiwa Reysol onde permaneceu duas temporadas passando para outra equipa do Japão, o Tokushima Vortis. Nesta aventura, Doumbia esteve em 45 jogos e marcou por 11 ocasiões.
A partir daqui começou a fase de ouro deste jogador.
Foi contratado pelo Young Boys da Suíça e em duas épocas, faturou por 57 vezes em 78 partidas.
Evidentemente que com números assim desperta o interessa de qualquer clube.
Foi o caso do CSKA de Moscovo. O clube russo contou com os préstimos de Doumbia durante 5 anos e meio. Por ventura os meus caros lembram-se da dupla temível que fez com Ahmed Musa.
Depois de 132 jogos e 87 golos, surge o AS Roma como próximo destino. Isto a meio da época 14/15.
No clube romano esteve presente em 14 partidas e marcou apenas 2 golos o que originou um empréstimo ao CSKA de Moscovo onde já tinha sido feliz. A verdade é que em metade da temporada no clube russo, esteve em 20 partidas faturou por 11 vezes. Surgiu Inglaterra com opção para a segunda metade da época, mas não correu bem. Vestiu a camisola dos 'magpies' por apenas 4 ocasiões, sem marcar qualquer golo.
Na última temporada surgiu a possibilidade de integrar novo clube suíço. País onde a sua carreira começou a "sorrir". Desta vez foi pela porta do Basileia. O ponta de lança esteve em 34 jogos e fez balançar as redes por 21 vezes.
Agora para a época 17/18, tem a possibilidade de mostrar o seu faro pelo golo nos relvados portugueses ao serviço dos "leões".


Em termos de características, o jogador Internacional pela Costa do Marfim, é um ponta de lança por natureza, mas também pode desempenhar as funções de extremo, em qualquer uma das alas. É muito forte na finalização, muito rápido sobre a bola e tem um enorme faro pelo golo.
O seu valor de mercado baixou de forma acentuada. Em 2014 o seu passe estava avaliado em 25 milhões se euros e nos dias que correm não ultrapassa os 6 milhões de euros. Mas isso na prática não significa nada. Tem muito futebol nos pés e é uma excelente aquisição leonina.

Não creio que Doumbia tenha sido contratado para jogar ao lado de Bas Dost. Digo isto olhando para o sistema preferido de Jorge Jesus. Nem tão pouco este jogador consegue ser um 9,5. Doumbia é um homem de jogar na frente de ataque, que marca golos. Por norma, marca muitos golos!
Por isso acho que este jogador dá outras possibilidades táticas a Jorge Jesus.
Por exemplo pode preferir jogar num 4-3-3 deixando o costa-marfinense solto na frente. É uma possibilidade.
Ou então criar uma dupla de ataque mais móvel com o nos tempos do Benfica( Rodrigo e Lima).

Eu classifiquei este jogador como uma contratação sonante, porque para mim de fato é.
Não é por ter passado sem sucesso pelo AS Roma e pelo Newcastle, que deixa de ser um jogador de qualidade.
Musa por exemplo, também não teve sorte na sua primeira temporada do Leicester (32 jogos 4 golos).
Temos vários jogadores que não se adaptam a um certo tipo de jogo ou mesmo ao país e noutras ligas mostram sempre regularidade e categoria no seu futebol.

Não tenho dúvidas que se a sua adaptação for rápida e se jogar numa posição que o favoreça, Doumbia vai dar muitas alegrias aos associados leoninos. Pode deixar-vos isso quase como garantido.


#Abolaedetodos 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Mercado: AC Milan contrata André Silva (FC Porto)

Caros leitores, está confirmada a primeira venda do FC Porto. André Silva, a mais jovem pérola dos "dragões" foi vendido ao AC Milan por 38 milhões de euros mais 2 milhões por objetivos. O Internacional português assinou um contrato com vínculo para as próximas cinco temporadas, ou seja até 2022. Penso que foi uma excelente venda. E olhando as necessidades atuais do FC Porto, os valores em cima da mesa tornaram-se irrecusáveis. Mas tal como disse nos jogadores do Benfica, com uma cláusula se rescisão de 60 milhões de euros, poderiam ter esticado um pouco mais, olhando à juventude, potencial e qualidade que apresenta neste momento. As prestação do jogador durante a temporada, e sendo já internacional A e titular na Seleção, deveriam ter sido fatores para fazer subir a parada. Pelo menos os 40 milhões de euros "limpos". Não tenho dúvidas que noutros tempos Jorge Nuno Pinto da Costa, recusaria prontamente esta proposta do Milan pelo jogador. Mas a necessidade d...

Mercado de transferências: "Money Talks"

A fortuna fala cada vez mais alto no mundo do futebol. Fortuna essa que "nasce" nas terras das arábias e nos negócios dos multimilionários asiáticos e russos. Contratar alguns dos melhores jogadores do mundo, ou 'craques' que estão a ser destaque em devida altura, fazem com que o desporto rei se torne um "hobby" para quem não tem noção e na verdade não sabe valorizar o significado de ter milhões e milhões de euros. Neste mercado de transferências tendo em vista a preparação da temporada 17/18, equipas como o Manchester City e o AC Milan, estão dispostos a tudo para vencer titulos imediatamente e para voltarem a ser destaques no futebol mundial. A equipa do sheik Mansour bin Zayed Al Nayan, até ao momento gastou em apenas 6 jogadores, um valor de 240 milhões de euros. Valor que pode aumentar mediante os objetivos definidos nos contratos dos jogadores. A maior curiosidade nestas contratações, principalmente pela exorbitância gasta, é que com a exceçã...

Ainda se lembra de... Juninho Pernambucano

Esta semana a nossa rubrica "Ainda se lembra de..." fala português...do Brasil. O seu nome é Antônio Augusto Ribeiro Reis Júnior, mas para o mundo do futebol o seu nome é...Juninho Pernambucano! Nascido no Recife, Pernambuco, no dia 30 de Janeiro de 1975, Juninho iniciou o seu percurso no futebol com 16 anos de idade no clube da sua terra, o Sport Clube Recife. Passados pouco mais de dois anos, Juninho foi chamado à equipa principal onde no ano de 1993( 11 de Novembro) fez a sua estreia. Destacou-se com a camisola do "Leão", tornou-se numa referência da equipa, um idolo para a massa associativa do Sport e suaz exibições e os seus golos de livre começaram 'aqui' a ser famosos, com tudo isto, começou a cobiça de clubes de maior dimensão. O Vasco da Gama, fez uma proposta que foi aceite e em 1995 Juninho integrou " o gigante da colina" . Teve dificildades em cimentar-se na equipa titular onde só em 1997 conseguiu ter a importância desejada...