Nova contratação para o Sporting Clube de Portugal! Desta feita foi Rodrigo Battaglia que deixa os "Gverreiros" do Sp de Braga para ser um reforço da equipa de Jorge Jesus. É isso mesmo. Reforço! Não considero Battaglia como apenas (mais) uma contratação. Na minha forma de ver,será uma mais valia para a equipa leonina.
Para os meus leitores ficarem a conhecer melhor o seu trajeto, o argentino de 25 anos, natural de Móron(Argentina),iniciou a sua formação no modesto Club Atletico Almagro. Transferiu-se mais tarde para os escalões jovens do Huracán onde chegou a profissional, em 2010. Permaneceu até 2012 fazendo 68 jogos e ajudando a equipa com 4 golos. Depois surgiu o Racing Club onde esteve presente em apenas 9 jogos. De seguida, surge o Braga como próximo destino. O seu passe pertenceu sempre ao clube minhoto onde integrou inicialmente a equipa B na época 12/13. Com apenas 7 jogos na equipa principal na época seguinte,Battaglia foi cedido ao Moreirense durante época e meia onde marcou presença em 33 partidas fazendo o gosto ao pé por 4 ocasiões.
Em 2016 surgio um novo empréstimo.regressou ao seu país para representar o Rosário Central onde não foi muito feliz, fazendo apenas 5 jogos.
Esta temporada que agora terminou,diria que foi a melhor da carreira, principalmente na primeira metade da época,exibicionalmente falando. Fez um dupla de enorme coesão e qualidade tática com Rafael Assis no Desportivo de Chaves. Esteve em 18 jogos e 4 golos marcados pelos flavienses. Em Janeiro regressou ao Braga, onde terminou a época com 19 jogos e faturou uma vez.
Em termos de Seleção, Battaglia chegou a internacional sub-20 pela Argentina disputando 12 jogos.
Em termos das suas características (já elogiadas por mim durante esta edição da Liga NOS 16/17), Battaglia ao contrário do que ouço muitas pessoas dizer, acho que pode ser um excelente 6 e não o "típico" 8. Eu sei que tem características que encaixam quase na perfeição de um box-to-box, mas acho que poderia fazer mais a diferença ou ganhar mais notoriedade como o homem mais recuado do miolo. Diria que pode tornar-se um 6 moderno. Tem muita qualidade na saída de bola,é forte fisicamente, é agressivo na pressão e na recuperação da bola, ocupa bem os espaços, segura bem a bola,assim como a "protege" com eficiência. Tem um remate forte e é bom no jogo aéreo, tanto defensivo como ofensivo.
Por isto mesmo, classifico esta aquisição como excelente!
Rodrigo Battaglia encaixaria em qualquer plantel que procure títulos em Portugal.
Neste negócio, o Sp Braga para além de um encaixe significativo, fica com 20% dos direitos económicos do argentino e estão incluidos no negócio, a cedência de Jefferson por uma temporada e Ricardo Esgaio a titulo definitivo,com o Sporting a ficar também com 20% dos direitos económicos do jovem sub-21 português.
Em relação a Rodrigo Battaglia, assinou um contrato com validade para as próximas 5 temporadas e ficou com uma cláusula de rescisão no valor de 60 milhõesde euros.
#Abolaédetodos
Comentários
Enviar um comentário