Caros leitores, acho incrível certas pessoas, nomeadamente jornalistas desportivos, treinadores e mesmo alguns olheiros ficarem estupefatos com as qualidades de Saúl Ñiguez. Principalmente depois de ter completado um hat-trick no dia de ontem frente à Itália no Campeonato da Europa de sub-21 anos.
Só mostra que andam distraídos ou não acompanham a La Liga como deveriam. Digo eu.
Para que os meus estimados leitores fiquem a conhecer um pouco melhor este craque de Atlético de Madrid, quero dizer -vos que se trata de um jogador de muita categoria.
O seu nome é Saúl Ñíguez Esclapez. Nasceu em Elche no dia 24 de Novembro de 1994.
Menino bonito do Atlético, começou a sua formação imagine-se, no seu rival eterno, Real Madrid, isto em 2005. Passado três épocas de formação nos "Merengues", integrou o Atlético de Madrid até aos dias de hoje. Quando chegou a profissional, esteve emprestado ao Rayo Vallecano onde mostrou regularidade e confirmou a qualidade que todos sabiam que tinha e que tinha demonstrado nos escalões de formação.
Na temporada seguinte, época 14/15, começou a espalhar toda a qualidade do seu futebol no Vicente Calderón.
Tem vindo a fazer cada vez mais jogos e marcado golos.
Nesta temporada, completou 53 jogos, marcou 9 jogos e mostrou ser uma "peça" importante na manobra da equipa de Diego Simeone.
Costuma fazer dupla no miolo com o capitão Gabi no miolo, quando 'El Cholo' entende que o 4-4-2 é o melhor, mas também joga como médio mais interior quando Koke complementa o trio do meio campo no modelo de 4-3-3.
Este jovem canhoto, embora esteja no lote dos sub-21da Seleção espanhola, já é internacional A pela 'La Roja' (3).
Em termos de características, Saúl é um jogador que desempenha funções muito interessantes como médio de transição (8). Diria mesmo que é dos médios mais completos desta nova geração.
É um jogador muito vertical, com bastante mobilidade, com rapidez de processos, uma enorme qualidade técnica e tática. Isto em termos mais ofensivos. Defensivamente, demonsta fortes predicados na marcação e no desarme.
Tem uma excelente meia distância e tem habituado os adeptos "Colchoneros" com golos de enorme qualidade e de extrema importância. Nomeadamente em jogos da Champions League.
Para terminar, quero dizer que embora Saúl Ñiguez esteja num equipa de grande nível, encaixaria que nem uma luva numa equipa como o Barcelona. Com apenas 22 anos, há sempre arestas para limar, mas é um jogador de muita qualidade e que assenta em qualquer equipa de topo. A maior certeza que tenho é que o Atletico de Madrid não abrirá mão de um jogador deste nível a qualquer preço.
#Abolaedetodos
Comentários
Enviar um comentário