Depois da saída de Ederson, o Benfica voltou a mexer com o mercado de transferências. Desta feita foi a contratação de Haris Seferović.
O suíço de 25 anos, estava em fim de contrato com o Eintracht Frankfurt e o entendimento entre o jogador e o clube da Luz estava apalavrado desde o mês de Janeiro.
Assinou na tarde desta sextas-feira um contrato até 2022.
Em termos da sua história profissional para o meu leitor ficar a conhecer melhor um pouco deste jogador, Haris Seferović começou a jogar futebol nas camadas jovens do Luzern em 2005. Acabou a sua formação no Grasshopper e deu um salto para Itália, mais propriamente para Florença onde representou a Fiorentina. Nunca conseguiu se fixar na equipa "viola" e teve vários empréstimos até ser contratado pela Real Sociedad. Na equipa basca teve apenas uma temporada até ser contratado pelo Eintracht Frankfurt.
Seferović, é um avançado que pode também fazer a função de extremo esquerdo. Não tem muito golo nos pés, mas é aceitável até certo ponto por jogar em equipas que defendem mais do que atacam, com exceção da Fiorentina por onde passou sem sucesso( apenas 9 jogos 1 golo).
Para os meus leitores terem uma ideia, Seferović, nas últimas três temporadas, esteve presente em 96 jogos pela equipa alemã e marcou apenas 18 golos. Nesta temporada, esteve presente em 29 partidas e faturou apenas por 4 vezes.
Sem querer entrar em comparações, porque pouco ou nada são comparáveis, mas podemos olhar para Jonas que pouco jogava no Valência e em Portugal é um jogador de topo, assim como Mitroglou que desde que assinou pelo Benfica tem a fasquia acima dos 20 golos.
O que quero dizer mais propriamente, é que uma equipa de grande nível atacante como é o Benfica, poderemos ver um Seferović diferente dos últimos anos, ou melhor, diferente apenas, visto que ele sempre foi "assim".
O máximo de golos que este jogador marcou numa temporada foi apenas 11 golos.
Esta apresentado o mais recente reforço do Benfica, onde a certeza que temos é que fará a pré-temporada. O futuro nos dirá como será a situação de Raul Jimenez, Kostas Mitroglou e até do próprio Jonas.
#Abolaedetodos
Comentários
Enviar um comentário