Está confimado mais um negócio no Sporting CP. Desta feita não é uma contratação mas sim uma saida. Rúben Semedo foi vendido ao Villareal por 14 milhões de euros ficando o Sporting com 20% de uma futura transferência.
Um clube como o "submarino amarelo" é um desafio interessante para entendermos até que patamar Rúben Semedo pode chegar.
O 5° classificado desta última edição da Liga espanhola é uma excelente opção para continuar a evoluir e penso que foi uma decisão acertada por parte do jogador.
A saída de Mateo Musacchio para o AC Milan após oito temporadas no Villareal, abriu um espaço que os responsáveis do clube espanhol acharam que o agora ex jogador leonino, seria a contratação ideal.
Ruben Semedo poderá fazer dupla no centro do terreno com Victor Ruiz, ou com Álvaro González. Isto se tudo se mantiver como até aqui.
Dizer também que encontrará no clube dois ex-jogadores do FC Porto. José Angel e Adrián Lopez.
Fazendo uma projeção a curto/ médio prazo, a Seleção Nacional A, precisa de juventude com qualidade para o centro da defesa e se Semedo agarrar a titularidade numa equipa da La Liga, terá um crescimento enorme assim como uma maturidade de processos diferente do que tem hoje em dia e será muito útil à Seleção das "quinas".
O central de 23 anos, esteve presente em 47 jogos pela equipa principal do Sporting sem faturar qualquer golo.
Um jogador que não era indiscutível no clube e tinha algumas lacunas que comprometeram a equipa em algumas situações, na minha opinião o clube leonino fez uma excelente venda.
De dizer também que com estes valores Ruben Semedo tornou-se sexto jogador mais caro da história do clube.
O Sporting esta a começar arrumar a casa e agora já começa a fazer sentido a contratação de André Pinto, no meio de tantos centrais.
Ruben Semedo regressa assim a Espanha onde representou o CF Reus na época14/15 por cedência do Sporting CP.
#Abolaedetodos
Comentários
Enviar um comentário