Avançar para o conteúdo principal

Sporting CP: Rúben Semedo ( Villareal)


Está confimado mais um negócio no Sporting CP. Desta feita não é uma contratação mas sim uma saida. Rúben Semedo foi vendido ao Villareal por 14 milhões de euros ficando o Sporting com 20% de uma futura transferência.

Um clube como o "submarino amarelo" é um desafio interessante para entendermos até que patamar Rúben Semedo pode chegar.
O 5° classificado desta última edição da Liga espanhola é uma excelente opção para continuar a evoluir e penso que foi uma decisão acertada por parte do jogador.

A saída de Mateo Musacchio para o AC Milan após oito temporadas no Villareal, abriu um espaço que os responsáveis do clube espanhol acharam que o agora ex jogador leonino, seria a contratação ideal.
Ruben Semedo poderá fazer dupla no centro do terreno com Victor Ruiz, ou com Álvaro González. Isto se tudo se mantiver como até aqui.
Dizer também que encontrará no clube dois ex-jogadores do FC Porto. José Angel e Adrián Lopez.

Fazendo uma projeção a curto/ médio prazo, a Seleção Nacional A, precisa de juventude com qualidade para o centro da defesa e se Semedo agarrar a titularidade numa equipa da La Liga, terá um crescimento enorme assim como uma maturidade de processos diferente do que tem hoje em dia e será muito útil à Seleção das "quinas".

O central de 23 anos, esteve presente em 47 jogos pela equipa principal do Sporting sem faturar qualquer golo.
Um jogador que não era indiscutível no clube e tinha algumas lacunas que comprometeram a equipa em algumas situações, na minha opinião o clube leonino fez uma excelente venda.
De dizer também que com estes valores Ruben Semedo tornou-se sexto jogador mais caro da história do clube.

O Sporting esta a começar arrumar a casa e agora já começa a fazer sentido a contratação de André Pinto, no meio de tantos centrais.
Ruben Semedo regressa assim a Espanha onde representou o CF Reus na época14/15 por cedência do Sporting CP.


#Abolaedetodos

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Mercado: AC Milan contrata André Silva (FC Porto)

Caros leitores, está confirmada a primeira venda do FC Porto. André Silva, a mais jovem pérola dos "dragões" foi vendido ao AC Milan por 38 milhões de euros mais 2 milhões por objetivos. O Internacional português assinou um contrato com vínculo para as próximas cinco temporadas, ou seja até 2022. Penso que foi uma excelente venda. E olhando as necessidades atuais do FC Porto, os valores em cima da mesa tornaram-se irrecusáveis. Mas tal como disse nos jogadores do Benfica, com uma cláusula se rescisão de 60 milhões de euros, poderiam ter esticado um pouco mais, olhando à juventude, potencial e qualidade que apresenta neste momento. As prestação do jogador durante a temporada, e sendo já internacional A e titular na Seleção, deveriam ter sido fatores para fazer subir a parada. Pelo menos os 40 milhões de euros "limpos". Não tenho dúvidas que noutros tempos Jorge Nuno Pinto da Costa, recusaria prontamente esta proposta do Milan pelo jogador. Mas a necessidade d...

Mercado de transferências: "Money Talks"

A fortuna fala cada vez mais alto no mundo do futebol. Fortuna essa que "nasce" nas terras das arábias e nos negócios dos multimilionários asiáticos e russos. Contratar alguns dos melhores jogadores do mundo, ou 'craques' que estão a ser destaque em devida altura, fazem com que o desporto rei se torne um "hobby" para quem não tem noção e na verdade não sabe valorizar o significado de ter milhões e milhões de euros. Neste mercado de transferências tendo em vista a preparação da temporada 17/18, equipas como o Manchester City e o AC Milan, estão dispostos a tudo para vencer titulos imediatamente e para voltarem a ser destaques no futebol mundial. A equipa do sheik Mansour bin Zayed Al Nayan, até ao momento gastou em apenas 6 jogadores, um valor de 240 milhões de euros. Valor que pode aumentar mediante os objetivos definidos nos contratos dos jogadores. A maior curiosidade nestas contratações, principalmente pela exorbitância gasta, é que com a exceçã...

Ainda se lembra de... Juninho Pernambucano

Esta semana a nossa rubrica "Ainda se lembra de..." fala português...do Brasil. O seu nome é Antônio Augusto Ribeiro Reis Júnior, mas para o mundo do futebol o seu nome é...Juninho Pernambucano! Nascido no Recife, Pernambuco, no dia 30 de Janeiro de 1975, Juninho iniciou o seu percurso no futebol com 16 anos de idade no clube da sua terra, o Sport Clube Recife. Passados pouco mais de dois anos, Juninho foi chamado à equipa principal onde no ano de 1993( 11 de Novembro) fez a sua estreia. Destacou-se com a camisola do "Leão", tornou-se numa referência da equipa, um idolo para a massa associativa do Sport e suaz exibições e os seus golos de livre começaram 'aqui' a ser famosos, com tudo isto, começou a cobiça de clubes de maior dimensão. O Vasco da Gama, fez uma proposta que foi aceite e em 1995 Juninho integrou " o gigante da colina" . Teve dificildades em cimentar-se na equipa titular onde só em 1997 conseguiu ter a importância desejada...