Avançar para o conteúdo principal

Sporting CP: Rúben Semedo ( Villareal)


Está confimado mais um negócio no Sporting CP. Desta feita não é uma contratação mas sim uma saida. Rúben Semedo foi vendido ao Villareal por 14 milhões de euros ficando o Sporting com 20% de uma futura transferência.

Um clube como o "submarino amarelo" é um desafio interessante para entendermos até que patamar Rúben Semedo pode chegar.
O 5° classificado desta última edição da Liga espanhola é uma excelente opção para continuar a evoluir e penso que foi uma decisão acertada por parte do jogador.

A saída de Mateo Musacchio para o AC Milan após oito temporadas no Villareal, abriu um espaço que os responsáveis do clube espanhol acharam que o agora ex jogador leonino, seria a contratação ideal.
Ruben Semedo poderá fazer dupla no centro do terreno com Victor Ruiz, ou com Álvaro González. Isto se tudo se mantiver como até aqui.
Dizer também que encontrará no clube dois ex-jogadores do FC Porto. José Angel e Adrián Lopez.

Fazendo uma projeção a curto/ médio prazo, a Seleção Nacional A, precisa de juventude com qualidade para o centro da defesa e se Semedo agarrar a titularidade numa equipa da La Liga, terá um crescimento enorme assim como uma maturidade de processos diferente do que tem hoje em dia e será muito útil à Seleção das "quinas".

O central de 23 anos, esteve presente em 47 jogos pela equipa principal do Sporting sem faturar qualquer golo.
Um jogador que não era indiscutível no clube e tinha algumas lacunas que comprometeram a equipa em algumas situações, na minha opinião o clube leonino fez uma excelente venda.
De dizer também que com estes valores Ruben Semedo tornou-se sexto jogador mais caro da história do clube.

O Sporting esta a começar arrumar a casa e agora já começa a fazer sentido a contratação de André Pinto, no meio de tantos centrais.
Ruben Semedo regressa assim a Espanha onde representou o CF Reus na época14/15 por cedência do Sporting CP.


#Abolaedetodos

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ainda se lembra de... Álvaro Recoba

A nossa rubrica "Ainda se lembra de...", esta semana viaja até ao Uruguai, onde nasceu um dos jogadores que poderia ter sido uma estrela cintilante do futebol Mundial bem ao nível do seu pé canhoto. Adorado por Massimo Moratti,chegou a ser o mais bem pago do mundo, mas o seu desleixo, infelizmente era maior do que a vontade de vencer. Hoje é dia de revivermos, um potencial não expressado,El Chino...Álvaro Recoba! Álvaro Alexander Recoba Rivero, nasceu no dia 17 de Março de 1976 em Montevideu, no Uruguai. Desde menino que já mostrava dotes de craque e foi no Danubio que começou a dar os primeiros passos na modalidade. Depois de completar a formação no clube, em 1993 e ainda com 17 anos, Recoba passou a integrar o plantel principal. Em duas épocas, El Chino, efetuou 31 jogos,marcou 32 golos e mostrou muito do seu potencial. Por esta altura, era bem evidente que atenção dos maiores clubes do país, estivesse virada para o então jovem jogador. Em 1996, O Nacional, clube...

Zlatan Ibrahimović

Zlatan Ibraimović celebrou no dia de ontem 36 anos... Para os meus leitores que queiram ficar a conhecer melhor este espetacular e presunçoso ponta de lança sueco, deixo-vos um artigo que escrevi em 2016. "Caros leitores, penso que este 'player' todos conhecem,acho mesmo que o mais difícil seria encontrar quem não conhecesse!  Zlatan Ibrahimović, nasceu em Malmö(Suécia) no dia 3 de Outubro de 1981. Começou a jogar futebol aos 6 anos de idade no Malmö BI entre 1991 e 1998 Zlatan jogou FBK Balkan e Malmö FF. Foi no Malmö FF que começou a destacar-se fazendo com que o Ajax de Amesterdão avançasse para a sua contratação. Ibracadabra (nome que ele próprio se auto-intitulou) destacou-se ao marcar um golo que ainda hoje não é esquecido por quem o idolatra e que pode ser visto no YouTube em quase todos os videos 'dos melhores golos'. Um jogador que se destaca pela sua envergadura, e que espanta por não ser muito comum encontrar jogadores com 1.95m ter tanta técnic...

Ainda se lembra de...Paolo Maldini

O "Ainda se lembra de..." desta semana , "viajou" até Itália, mais propriamente até Milão. Como nem só de avançados, nem médios goleadores vive o desporto rei, hoje os meus estimados leitores irão reviver as memórias de um defesa central que praticava o seu futebol com classe e elegância. Para além disso,mostrou-se sempre leal ao AC Milan. Por isso e muito mais, hoje o destaque é...Paolo Maldini! Paolo Cesare Maldini, natural de Milão, nasceu no dia 26 de Junho de 1968. Filho de uma lenda do Milan, Cesare Maldini, seguiu os passos do seu pai e com 10 anos de idade iniciou a sua formação no clube 'rossoneri', mesmo sendo ele adepto da "Vecchia Signora" onde tinha Roberto Bettega como o seu maior ídolo. Começou por jogar a extremo esquerdo, passando também por ser defesa no mesmo corredor, até se figurar como defesa central, tal e qual tinha sido o seu pai. Maldini ainda jovem treinava com a equipa principal, mas não podia jogar, porque com e...