Avançar para o conteúdo principal

Taça das Confederações:Portugal vs México (2-2)


Ontem foi dia de estreia para Portugal na Taça das Confederações.
Mas o futebol que apresentou diga-se que não foi digno de um Campeão Europeu. Lento, previsível e até trapalhão, principalmente na primeira parte.
Os mexicanos não são das equipas que mais dão intensidade ao jogo,mas exerciam muita pressão sobre o portador da bola.
Portugal chegou ao golo quase sem "saber ler nem escrever". Mesmo assim, segundos depois Ricardo Quaresma podia ter ampliado a vantagem. A equipa do México tinha mais bola, mais iniciativa de jogo e embora tenha andado mais próximo da baliza de Rui Patrício, não incomodou verdadeiramente.
Até que Raphäel Guerreiro, "preferiu" falhar na bola com o seu pé esquerdo do que aliviar torto com o direito e acabou por originar o golo adversário.

O segundo tempo foi mais calmo. Oportunidades de relevo só apareceram aos 85 minutos com a entrada de André Silva. O agora jogador do AC Milan, obrigou Guillermo Ochoa a uma excelente intervenção.
Poucos instantes depois surge o golo português através o inesperado, Cedric Soares.
Quando a vitória parecia não fugir para a equipa das quinas, eis que Hector Moreno faz o 2-2 em cima do apito final.

O empate traduz bem o que se passou na generalidade do encontro.
Portugal fez um jogo pobre e Ronaldo ser considerado  o homem do jogo, acho ridiculo, quando na minha opinião Quaresma para além do golo fez um jogo mais bem conseguida.
Fiquei surpreendido a entrada de Quaresma no 11 inicial juntamente com Nani e Ronaldo. Depois Fernando Santos preferiu tirar o extremo do Besiktas que para além da boa exibição, ainda estava "fresco", do que André Gomes que mais uma vez andou a "dormir" quase todo o jogo. Não por sua culpa, mas por culpa do selecionador. Não entendo a insistência em colocar o MÉDIO CENTRO do Barcelona a jogar na ala. Não é um extremo, nem consegue ser um médio, mesmo sem bola.
Este empate mantém tudo em aberto e começa a tornar-se tradicional Portugal empatar nestas andanças.

#Abolaédetodos

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ainda se lembra de... Álvaro Recoba

A nossa rubrica "Ainda se lembra de...", esta semana viaja até ao Uruguai, onde nasceu um dos jogadores que poderia ter sido uma estrela cintilante do futebol Mundial bem ao nível do seu pé canhoto. Adorado por Massimo Moratti,chegou a ser o mais bem pago do mundo, mas o seu desleixo, infelizmente era maior do que a vontade de vencer. Hoje é dia de revivermos, um potencial não expressado,El Chino...Álvaro Recoba! Álvaro Alexander Recoba Rivero, nasceu no dia 17 de Março de 1976 em Montevideu, no Uruguai. Desde menino que já mostrava dotes de craque e foi no Danubio que começou a dar os primeiros passos na modalidade. Depois de completar a formação no clube, em 1993 e ainda com 17 anos, Recoba passou a integrar o plantel principal. Em duas épocas, El Chino, efetuou 31 jogos,marcou 32 golos e mostrou muito do seu potencial. Por esta altura, era bem evidente que atenção dos maiores clubes do país, estivesse virada para o então jovem jogador. Em 1996, O Nacional, clube...

Zlatan Ibrahimović

Zlatan Ibraimović celebrou no dia de ontem 36 anos... Para os meus leitores que queiram ficar a conhecer melhor este espetacular e presunçoso ponta de lança sueco, deixo-vos um artigo que escrevi em 2016. "Caros leitores, penso que este 'player' todos conhecem,acho mesmo que o mais difícil seria encontrar quem não conhecesse!  Zlatan Ibrahimović, nasceu em Malmö(Suécia) no dia 3 de Outubro de 1981. Começou a jogar futebol aos 6 anos de idade no Malmö BI entre 1991 e 1998 Zlatan jogou FBK Balkan e Malmö FF. Foi no Malmö FF que começou a destacar-se fazendo com que o Ajax de Amesterdão avançasse para a sua contratação. Ibracadabra (nome que ele próprio se auto-intitulou) destacou-se ao marcar um golo que ainda hoje não é esquecido por quem o idolatra e que pode ser visto no YouTube em quase todos os videos 'dos melhores golos'. Um jogador que se destaca pela sua envergadura, e que espanta por não ser muito comum encontrar jogadores com 1.95m ter tanta técnic...

Ainda se lembra de...Paolo Maldini

O "Ainda se lembra de..." desta semana , "viajou" até Itália, mais propriamente até Milão. Como nem só de avançados, nem médios goleadores vive o desporto rei, hoje os meus estimados leitores irão reviver as memórias de um defesa central que praticava o seu futebol com classe e elegância. Para além disso,mostrou-se sempre leal ao AC Milan. Por isso e muito mais, hoje o destaque é...Paolo Maldini! Paolo Cesare Maldini, natural de Milão, nasceu no dia 26 de Junho de 1968. Filho de uma lenda do Milan, Cesare Maldini, seguiu os passos do seu pai e com 10 anos de idade iniciou a sua formação no clube 'rossoneri', mesmo sendo ele adepto da "Vecchia Signora" onde tinha Roberto Bettega como o seu maior ídolo. Começou por jogar a extremo esquerdo, passando também por ser defesa no mesmo corredor, até se figurar como defesa central, tal e qual tinha sido o seu pai. Maldini ainda jovem treinava com a equipa principal, mas não podia jogar, porque com e...