Avançar para o conteúdo principal

Danilo Da Silva no Manchester City até 2022





Caros leitores, tenho lido bastantes coisas acerca da aquisição de Danilo Da Silva,não no que toca propriamente ao jogador, mas pelo valor que em conjunto com Kyle Walker, fez o Manchester City desembolsar nada mais, nada menos que, 81 milhões de euros.
A questão levantada é: se o City gastou 51 milhões de euros no jogador proveniente do Tottenham, porque será que foi gastar mais 30 milhões de euros em mais um lateral?
Pois bem, a minha resposta para esta pergunta é simples.

Danilo, para quem não sabe, não é um lateral direito de raiz. Ele foi um médio defensivo que foi adaptado com sucesso ao lado direito da defesa, onde faz todo o corredor com facilidade e com muita qualidade.
Hoje em dia sente-se mesmo mais confortável nessa posição e pode também desempenhar as funções no corredor contrário.

Para que os meus leitores fiquem a conhecer um pouco melhor Danilo, o brasileiro de 26 anos, é natural de Bicas, em Minas Gerais.
A sua carreira desportiva teve início no América Mineiro em 2003 equipa onde chegou a profissional em 2009. Destacou-se no clube de Belo Horizonte com 37 jogos e 5 golos e despertou o interesse do Santos, clube que pagou 900 mil euros pelos seus serviços em Julho de 2010.
Depois de 78 jogos e 10 golos, surgiu o FC Porto como porta de entrada na Europa. Contratado em Julho de 2011 por 13 milhões de euros, Danilo estreou-se apenas em Janeiro de 2012 pela equipa dos "dragões".
Danilo passou de uma grande promessa do Santos, a um lateral de topo do futebol Europeu ao serviço do clube azul e branco.
Esteve presente em 141 partidas e balançou as redes em 13 ocasiões e chegou mesmo a envergar a braçadeira de capitão dos "dragões" dada a sua enorme influência no grupo de trabalho.
A cobiça em conseguir os seus préstimos tornou-se enorme principalmente entre os dois principais clubes espanhóis, Barcelona e Real Madrid.
A equipa da capital, mostrou mais vontade em ter o jogador e conseguiu adquirir o passe do futebolista por 31,5 milhões de euros.
Em duas temporadas ao serviço do Real Madrid, Danilo esteve presente em 56 partidas e marcou três golos.
Nesta passagem pelos 'merengues' serviu para encher o currículo de títulos. Duas Champions League, um edição da La Liga , uma Supertaça Europeia e um Mundial de Clubes.

Em termos de Seleção o novo jogador do City estreou-se pela 'canarinha' no dia 14 de Setembro 2011 frente à Argentina no primeiro jogo do Super clássico das Américas .

Nesta nova etapa espera-se que possa ser importante para Pep Guardiola. Diria mais, o internacional brasileiro é um jogador ao estilo de Guardiola, é versátil,desempenha com sucesso várias posições e é muito bom taticamente.
Certamente que vai ser crucial para o treinador espanhol ter um jogador que possa "usar" em várias posições, em diferentes momentos do jogo.

Para terminar, dizer ainda que o FC Porto também tira dividendos deste negócio. Arrecadou 600 mil euros devido ao mecanismo de solidariedade da FIFA. Teve direito a 40% do 1,5 milhões de euros(5% do valor total da venda) que está destinado para os clubes que fizeram parte da formação do jogador até aos 23 anos.


A bola é de todos

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ainda se lembra de... Álvaro Recoba

A nossa rubrica "Ainda se lembra de...", esta semana viaja até ao Uruguai, onde nasceu um dos jogadores que poderia ter sido uma estrela cintilante do futebol Mundial bem ao nível do seu pé canhoto. Adorado por Massimo Moratti,chegou a ser o mais bem pago do mundo, mas o seu desleixo, infelizmente era maior do que a vontade de vencer. Hoje é dia de revivermos, um potencial não expressado,El Chino...Álvaro Recoba! Álvaro Alexander Recoba Rivero, nasceu no dia 17 de Março de 1976 em Montevideu, no Uruguai. Desde menino que já mostrava dotes de craque e foi no Danubio que começou a dar os primeiros passos na modalidade. Depois de completar a formação no clube, em 1993 e ainda com 17 anos, Recoba passou a integrar o plantel principal. Em duas épocas, El Chino, efetuou 31 jogos,marcou 32 golos e mostrou muito do seu potencial. Por esta altura, era bem evidente que atenção dos maiores clubes do país, estivesse virada para o então jovem jogador. Em 1996, O Nacional, clube...

Zlatan Ibrahimović

Zlatan Ibraimović celebrou no dia de ontem 36 anos... Para os meus leitores que queiram ficar a conhecer melhor este espetacular e presunçoso ponta de lança sueco, deixo-vos um artigo que escrevi em 2016. "Caros leitores, penso que este 'player' todos conhecem,acho mesmo que o mais difícil seria encontrar quem não conhecesse!  Zlatan Ibrahimović, nasceu em Malmö(Suécia) no dia 3 de Outubro de 1981. Começou a jogar futebol aos 6 anos de idade no Malmö BI entre 1991 e 1998 Zlatan jogou FBK Balkan e Malmö FF. Foi no Malmö FF que começou a destacar-se fazendo com que o Ajax de Amesterdão avançasse para a sua contratação. Ibracadabra (nome que ele próprio se auto-intitulou) destacou-se ao marcar um golo que ainda hoje não é esquecido por quem o idolatra e que pode ser visto no YouTube em quase todos os videos 'dos melhores golos'. Um jogador que se destaca pela sua envergadura, e que espanta por não ser muito comum encontrar jogadores com 1.95m ter tanta técnic...

Ainda se lembra de...Paolo Maldini

O "Ainda se lembra de..." desta semana , "viajou" até Itália, mais propriamente até Milão. Como nem só de avançados, nem médios goleadores vive o desporto rei, hoje os meus estimados leitores irão reviver as memórias de um defesa central que praticava o seu futebol com classe e elegância. Para além disso,mostrou-se sempre leal ao AC Milan. Por isso e muito mais, hoje o destaque é...Paolo Maldini! Paolo Cesare Maldini, natural de Milão, nasceu no dia 26 de Junho de 1968. Filho de uma lenda do Milan, Cesare Maldini, seguiu os passos do seu pai e com 10 anos de idade iniciou a sua formação no clube 'rossoneri', mesmo sendo ele adepto da "Vecchia Signora" onde tinha Roberto Bettega como o seu maior ídolo. Começou por jogar a extremo esquerdo, passando também por ser defesa no mesmo corredor, até se figurar como defesa central, tal e qual tinha sido o seu pai. Maldini ainda jovem treinava com a equipa principal, mas não podia jogar, porque com e...