O Sporting recebeu o Mónaco em Alvalade para o jogo de apresentação aos sócios.
Para este jogo diante a equipa de Leonardo Jardim, os leões apresentaram um 11 que será perto do seu 11 tipo, o quarteto defensivo, acredito que esteja completamente definido.
O Sporting entrou bem no jogo, logo aos 4 minutos, Marcos Acuña que dez a sua estreia com a camisola do Sporting, esteve muito perto de fazer mexer o ativo. Jogada de entendimento de Coentrão e Gelson Martins, com este último a descobrir Acuña que remata ja dentro da área mas Subasic a defender.
O Mónaco não vinha para fazer parte da festa e Tielemans rematou forte, que Patrício com dificuldades defendeu para a frente onde sobra para Falcão que remata contra a defensiva leonina e no seguimento Mbappé, faz o mesmo que o colombiano.
Perto dos 20 minutos, excelente golo de Rony Lopes, mas foi anulado pelo video-árbitro, por fora de jogo de Jemerson.
Perto da meia hora, o Sporting cresceu no jogo e chegou mesmo ao golo através de Bruno Fernandes.
Perto do intervalo, canto de Acuña e Bas Dost de cabeça a bater Subasic.
No segundo tempo, as típicas e várias alterações de jogadores, não deixa haver intensidade no jogo,
Não houve muitos lances dignos de registo, até aos 65 minutos, quando Carrillo cabeceou sozinho e obrigou Rui Patrício a uma excelente intervenção.
Perto do final do jogo, Tobias Figueiredo, foi displicente e originou o tento de honra dos monegascos, marcado por Guido Carrillo.
Gostei de ver hoje este Sporting. Mostrou que para além da qualidade dos jogadores, tem soluções para todas as posições.
Tal como eu disse na época passada, Jesus está a fazer de Podence uma espécie de "Saviola"( com as devidas diferenças dos jogadores).
Battaglia jogou finalmente a 6, onde eu tenho preferência em vê-lo jogar. Não é um William(longe disso), mas acho que se ganhar as rotinas da posição, (mediante as ideias de Jesus), aliado ao seu genes de chegar mais à frente, pode ser criado um médio defensivo de qualidade.
Acredito que com as rotinas criadas, o Sporting poderá ser o rival esperado para a intensa luta pelo título.
A bola é de todos
Comentários
Enviar um comentário