Avançar para o conteúdo principal

Jogo de preparação: Benfica vs Bétis (2-1)



Novo jogo de preparação do Benfica, desta vez frente ao Bétis de Sevilha, para a Algarve Football Cup.


Na primeira parte não houve muito futebol por parte dos encarnados. O Benfica demonstrou dificuldades em assentar o jogo e perdeu várias bolas, algumas displicentes que poderia ter dado origem ao golo do Betis.
Sem brilhantismo muito por não ter um médio criativo como Pizzi, era Jonas e Rafa que procuravam dar outro "ar" ao futebol do Benfica.
O Bétis procurava pegar no jogo, ser mais pragmático mas sem ter o acerto que desejava.
Até que valeu a pena o bilhete do jogo, depois de Seferović ter feito um golo de levantar o estádio. Um jogador Bétis,acerta em Fejsa, com a bola a sobrar para Jonas que coloca no Suíço que vendo Adán adiantado, faz um "chapéu" perfeito.
A equipa espanhola procurou o empate, algo que conseguiu merecidamente ao minuto 36. A defesa do Benfica ficou autenticamente aos "papéis".
A fechar a primeira parte, Rafa comum remate perigo ficou perto de dar a vantagem às "águias".

No segundo tempo, logo aos 5 minutos, novo golo do Benfica, "bis" para Seferović. Excelente jogada entre Fejsa, Jonas, Rafa que coloca a bola em Seferović, com o suíço a ter uma boa receção e na cara de Gimenez a fazer o 2-1.
O Bétis respondeu por Narvaez que atirou ao lado mas perigoso à baliza de Júlio César. De seguida foi Léon a fazer o mesmo, com a "ajuda" de Lisandro que atrapalhou o jogador da equipa sevillana.
O Benfica passou por momentos complicados, com o Bétis a tentar empurrar os encarnados para a sua área.
No último quarto de hora,boa jogada de Fabian que depois de entrar na area remata forte e acerta no ferro.
Aos 85 livre direto de Felipe Augusto, que mesmo sendo na direção do guardião, acerta com estrondo na barra.


Nota-se que a equipa tetra Campeã Nacional, ainda não está se quer a "meio gás", principalmente em termos defensivos. Do miolo para a frente é a qualidade e confiança que já habituou os seus associados, mas há a notória e habitual quebra física da pré temporada .

Uma palavra para Seferović...o avançado suíço, está a mostrar o que eu falei na altura que chegou. Uma coisa é não ter muito golo, mas jogar numa equipa que passa mais tempo a defender, outra coisa é jogar numa equipa normalmente balanceada no ataque e passa a maior parte do jogo no meio campo ofensivo, faz toda a diferença e Seferović está a mostrar a qualidade finalizadora que tem, assim como outras qualidades.

Rafa parece-me um jogador bem diferente da época passada. Parece mais maduro, mais tranquilo, mais confiante.

Depois jogar com Felipe Augusto na posição 8, perde-se intensidade e criatividade assim como perde-se o futebol fantasioso com trocas de bola com Jonas.
Jogar com Fejsa e Felipe Augusto é ter um trinco e um médio defensivo no meio campo da equipa.

Tenho comentado em privado com alguns seguidores e mesmo no meu meio mais pessoal, acerca de Pedro Pereira.
Eu tenho dito que o jovem, não vale neste momento o valor pago pelo Benfica e terá muitas dificuldades em ser o lateral dinâmico que o clube da Luz precisa.
Chegou em Janeiro e continua como "peixe fora de água".
Um lateral que ainda é jovem(26 anos), passou pela formação encarnada e poderia ser muito útil. Figueiras, tem experiência internacional,esteve 2 temporada Sevilla onde fez mais de 70 jogos e atualmente encontra-se ao serviço do Olympiacos, onde na epoca passada fez 43 partidas.
Fala-se de guarda-redes, mas na minha opinião, Diogo Figueiras e se houvesse possibilidade de um regresso de Garay para fazer dupla com Jardel era acrescento de qualidade e estabilidade defensiva.


A bola é de todos 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ainda se lembra de... Álvaro Recoba

A nossa rubrica "Ainda se lembra de...", esta semana viaja até ao Uruguai, onde nasceu um dos jogadores que poderia ter sido uma estrela cintilante do futebol Mundial bem ao nível do seu pé canhoto. Adorado por Massimo Moratti,chegou a ser o mais bem pago do mundo, mas o seu desleixo, infelizmente era maior do que a vontade de vencer. Hoje é dia de revivermos, um potencial não expressado,El Chino...Álvaro Recoba! Álvaro Alexander Recoba Rivero, nasceu no dia 17 de Março de 1976 em Montevideu, no Uruguai. Desde menino que já mostrava dotes de craque e foi no Danubio que começou a dar os primeiros passos na modalidade. Depois de completar a formação no clube, em 1993 e ainda com 17 anos, Recoba passou a integrar o plantel principal. Em duas épocas, El Chino, efetuou 31 jogos,marcou 32 golos e mostrou muito do seu potencial. Por esta altura, era bem evidente que atenção dos maiores clubes do país, estivesse virada para o então jovem jogador. Em 1996, O Nacional, clube...

Zlatan Ibrahimović

Zlatan Ibraimović celebrou no dia de ontem 36 anos... Para os meus leitores que queiram ficar a conhecer melhor este espetacular e presunçoso ponta de lança sueco, deixo-vos um artigo que escrevi em 2016. "Caros leitores, penso que este 'player' todos conhecem,acho mesmo que o mais difícil seria encontrar quem não conhecesse!  Zlatan Ibrahimović, nasceu em Malmö(Suécia) no dia 3 de Outubro de 1981. Começou a jogar futebol aos 6 anos de idade no Malmö BI entre 1991 e 1998 Zlatan jogou FBK Balkan e Malmö FF. Foi no Malmö FF que começou a destacar-se fazendo com que o Ajax de Amesterdão avançasse para a sua contratação. Ibracadabra (nome que ele próprio se auto-intitulou) destacou-se ao marcar um golo que ainda hoje não é esquecido por quem o idolatra e que pode ser visto no YouTube em quase todos os videos 'dos melhores golos'. Um jogador que se destaca pela sua envergadura, e que espanta por não ser muito comum encontrar jogadores com 1.95m ter tanta técnic...

Ainda se lembra de...Paolo Maldini

O "Ainda se lembra de..." desta semana , "viajou" até Itália, mais propriamente até Milão. Como nem só de avançados, nem médios goleadores vive o desporto rei, hoje os meus estimados leitores irão reviver as memórias de um defesa central que praticava o seu futebol com classe e elegância. Para além disso,mostrou-se sempre leal ao AC Milan. Por isso e muito mais, hoje o destaque é...Paolo Maldini! Paolo Cesare Maldini, natural de Milão, nasceu no dia 26 de Junho de 1968. Filho de uma lenda do Milan, Cesare Maldini, seguiu os passos do seu pai e com 10 anos de idade iniciou a sua formação no clube 'rossoneri', mesmo sendo ele adepto da "Vecchia Signora" onde tinha Roberto Bettega como o seu maior ídolo. Começou por jogar a extremo esquerdo, passando também por ser defesa no mesmo corredor, até se figurar como defesa central, tal e qual tinha sido o seu pai. Maldini ainda jovem treinava com a equipa principal, mas não podia jogar, porque com e...