Novo jogo de preparação do Benfica, desta vez frente ao Bétis de Sevilha, para a Algarve Football Cup.
Na primeira parte não houve muito futebol por parte dos encarnados. O Benfica demonstrou dificuldades em assentar o jogo e perdeu várias bolas, algumas displicentes que poderia ter dado origem ao golo do Betis.
Sem brilhantismo muito por não ter um médio criativo como Pizzi, era Jonas e Rafa que procuravam dar outro "ar" ao futebol do Benfica.
O Bétis procurava pegar no jogo, ser mais pragmático mas sem ter o acerto que desejava.
Até que valeu a pena o bilhete do jogo, depois de Seferović ter feito um golo de levantar o estádio. Um jogador Bétis,acerta em Fejsa, com a bola a sobrar para Jonas que coloca no Suíço que vendo Adán adiantado, faz um "chapéu" perfeito.
A equipa espanhola procurou o empate, algo que conseguiu merecidamente ao minuto 36. A defesa do Benfica ficou autenticamente aos "papéis".
A fechar a primeira parte, Rafa comum remate perigo ficou perto de dar a vantagem às "águias".
No segundo tempo, logo aos 5 minutos, novo golo do Benfica, "bis" para Seferović. Excelente jogada entre Fejsa, Jonas, Rafa que coloca a bola em Seferović, com o suíço a ter uma boa receção e na cara de Gimenez a fazer o 2-1.
O Bétis respondeu por Narvaez que atirou ao lado mas perigoso à baliza de Júlio César. De seguida foi Léon a fazer o mesmo, com a "ajuda" de Lisandro que atrapalhou o jogador da equipa sevillana.
O Benfica passou por momentos complicados, com o Bétis a tentar empurrar os encarnados para a sua área.
No último quarto de hora,boa jogada de Fabian que depois de entrar na area remata forte e acerta no ferro.
Aos 85 livre direto de Felipe Augusto, que mesmo sendo na direção do guardião, acerta com estrondo na barra.
Nota-se que a equipa tetra Campeã Nacional, ainda não está se quer a "meio gás", principalmente em termos defensivos. Do miolo para a frente é a qualidade e confiança que já habituou os seus associados, mas há a notória e habitual quebra física da pré temporada .
Uma palavra para Seferović...o avançado suíço, está a mostrar o que eu falei na altura que chegou. Uma coisa é não ter muito golo, mas jogar numa equipa que passa mais tempo a defender, outra coisa é jogar numa equipa normalmente balanceada no ataque e passa a maior parte do jogo no meio campo ofensivo, faz toda a diferença e Seferović está a mostrar a qualidade finalizadora que tem, assim como outras qualidades.
Rafa parece-me um jogador bem diferente da época passada. Parece mais maduro, mais tranquilo, mais confiante.
Depois jogar com Felipe Augusto na posição 8, perde-se intensidade e criatividade assim como perde-se o futebol fantasioso com trocas de bola com Jonas.
Jogar com Fejsa e Felipe Augusto é ter um trinco e um médio defensivo no meio campo da equipa.
Tenho comentado em privado com alguns seguidores e mesmo no meu meio mais pessoal, acerca de Pedro Pereira.
Eu tenho dito que o jovem, não vale neste momento o valor pago pelo Benfica e terá muitas dificuldades em ser o lateral dinâmico que o clube da Luz precisa.
Chegou em Janeiro e continua como "peixe fora de água".
Um lateral que ainda é jovem(26 anos), passou pela formação encarnada e poderia ser muito útil. Figueiras, tem experiência internacional,esteve 2 temporada Sevilla onde fez mais de 70 jogos e atualmente encontra-se ao serviço do Olympiacos, onde na epoca passada fez 43 partidas.
Fala-se de guarda-redes, mas na minha opinião, Diogo Figueiras e se houvesse possibilidade de um regresso de Garay para fazer dupla com Jardel era acrescento de qualidade e estabilidade defensiva.
A bola é de todos
Comentários
Enviar um comentário