Avançar para o conteúdo principal

Jogo de preparação: Benfica vs Hull City (0-1)




O Benfica defrontou o Hull City em mais um jogo de preparação.

Os encarnados tiveram uma primeira parte pobre e sentiram dificuldades frente à antiga equipa de Marco Silva.
Não quer dizer que os ingleses fossem mais perigosos, até porque não foram, com exceção de um remate à trave de Abel Hernandez , após perda de bola de André Horta.
O Benfica sentiu sempre dificuldade em construir o seu jogo ofensivo, onde impôs (quase sempre)pouca agressividade e teve sempre uma baixa intensidade, baixa de mais mesmo em altura de pré temporada.
Só aos 38 minutos Mitroglou criou perigo para a baliza inglesa, com o guarda-redes a defender a dois tempos.
A partir dai o Benfica esteve melhor, empurrou o Hull mais para a sua zona mais defensiva, mas não criou situações de perigo.

No segundo tempo, foi mais do mesmo. Um Benfica sem ideias, lento e previsível , viu aos 58 minutos o golo do Hull City. Uma excelente execução onde Bruno Varela não teve qualquer hipótese de chegar à bola.
Por volta dos 60/65 minutos houve alterações nos encarnados. Chrien que entrou para a posição 8, mostrou a André Horta como se faz um passe de ruptura(para Źivković) e Jonas quase fazia o golo do empate.
Após algumas mexidas importantes, o Benfica assumiu o jogo com outra qualidade. Mostrou personalidade principalmente depois das entradas de Chrien, Źivković,Jonas e Seferović.
Para além da melhor qualidade individual, o futebol coletivo teve outra dinâmica, outra rapidez de circular a bola.
Aos 81 minutos, Eliseu do meio da rua a testar atenção de Macgregor que defende pars canto.
No minuto seguinte, Seferović ao segundo poste, após excelente cruzamento de Chris Willock, atira com estrondo ao poste.

Com a primeira parte de pouco futebol e depois parte do segundo tempo, fica mais fácil de definir os jogadores para integrar o plantel 17/18.
O Benfica mostrou outro futebol após as mexidas, e esse melhor momento da partida originou a expulsão de um homem do Hull City.

O Benfica perdeu com um grande golo do Hull, mas a partir dos 60 minutos, tomou conta da partida e criou oportunidades para vencer a partida.

Deste jogo, saliento Buta pelo bom jogo que fez, indiscutívelmente Martin Chrien, que após a sua entrada, a construção de jogo fluiu de outra forma, o que também coincidiu com a entrada de Jonas.
O brasileiro, mostrou mais uma vez o porquê de ser tão importante no jogo encarnado.
Seferović, nos 25 minutos (sensivelmente) que esteve em campo, mostrou mais do que Mitroglou, assim como Willock mostrou muito mais em pouco tempo de Benfica, do que Carrillo em muitos momentos jogos pelos encarnados.

Agora para a Emirates Cup, o Benfica tem que começar a definir quer o plantel, quer o 11 inicial para a temporada, há jogadores que merecem uma oportunidade, mas há outros de não têm qualidade (outros ainda não têm) para fazerem parte de uma equipa deste nivel.


A bola é de todos 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ainda se lembra de... Álvaro Recoba

A nossa rubrica "Ainda se lembra de...", esta semana viaja até ao Uruguai, onde nasceu um dos jogadores que poderia ter sido uma estrela cintilante do futebol Mundial bem ao nível do seu pé canhoto. Adorado por Massimo Moratti,chegou a ser o mais bem pago do mundo, mas o seu desleixo, infelizmente era maior do que a vontade de vencer. Hoje é dia de revivermos, um potencial não expressado,El Chino...Álvaro Recoba! Álvaro Alexander Recoba Rivero, nasceu no dia 17 de Março de 1976 em Montevideu, no Uruguai. Desde menino que já mostrava dotes de craque e foi no Danubio que começou a dar os primeiros passos na modalidade. Depois de completar a formação no clube, em 1993 e ainda com 17 anos, Recoba passou a integrar o plantel principal. Em duas épocas, El Chino, efetuou 31 jogos,marcou 32 golos e mostrou muito do seu potencial. Por esta altura, era bem evidente que atenção dos maiores clubes do país, estivesse virada para o então jovem jogador. Em 1996, O Nacional, clube...

Zlatan Ibrahimović

Zlatan Ibraimović celebrou no dia de ontem 36 anos... Para os meus leitores que queiram ficar a conhecer melhor este espetacular e presunçoso ponta de lança sueco, deixo-vos um artigo que escrevi em 2016. "Caros leitores, penso que este 'player' todos conhecem,acho mesmo que o mais difícil seria encontrar quem não conhecesse!  Zlatan Ibrahimović, nasceu em Malmö(Suécia) no dia 3 de Outubro de 1981. Começou a jogar futebol aos 6 anos de idade no Malmö BI entre 1991 e 1998 Zlatan jogou FBK Balkan e Malmö FF. Foi no Malmö FF que começou a destacar-se fazendo com que o Ajax de Amesterdão avançasse para a sua contratação. Ibracadabra (nome que ele próprio se auto-intitulou) destacou-se ao marcar um golo que ainda hoje não é esquecido por quem o idolatra e que pode ser visto no YouTube em quase todos os videos 'dos melhores golos'. Um jogador que se destaca pela sua envergadura, e que espanta por não ser muito comum encontrar jogadores com 1.95m ter tanta técnic...

Ainda se lembra de...Paolo Maldini

O "Ainda se lembra de..." desta semana , "viajou" até Itália, mais propriamente até Milão. Como nem só de avançados, nem médios goleadores vive o desporto rei, hoje os meus estimados leitores irão reviver as memórias de um defesa central que praticava o seu futebol com classe e elegância. Para além disso,mostrou-se sempre leal ao AC Milan. Por isso e muito mais, hoje o destaque é...Paolo Maldini! Paolo Cesare Maldini, natural de Milão, nasceu no dia 26 de Junho de 1968. Filho de uma lenda do Milan, Cesare Maldini, seguiu os passos do seu pai e com 10 anos de idade iniciou a sua formação no clube 'rossoneri', mesmo sendo ele adepto da "Vecchia Signora" onde tinha Roberto Bettega como o seu maior ídolo. Começou por jogar a extremo esquerdo, passando também por ser defesa no mesmo corredor, até se figurar como defesa central, tal e qual tinha sido o seu pai. Maldini ainda jovem treinava com a equipa principal, mas não podia jogar, porque com e...