Avançar para o conteúdo principal

Leonardo Bonucci é reforço 'rossoneri'



Caros leitores, o AC Milan não pára!
Contratou Leonardo Bonucci à Juventus por 42 milhões de euros.
O jogador de 30 anos, tem um "rótulo" de classe mundial, porque de fato tem muita qualidade. Titular indiscutivel no centro da defesa da 'Juve' e da Seleção italiana, Bonucci terá uma enorme relevância para o grupo de trabalho, uma influência bastante forte e prova disso, foi ser declarado como um dos capitães da equipa milanesa. Muito provavelmente será mesmo o número 1 da hierarquia, a decisão acredito eu que sera unânime.
Com tudo isto, o jogador e o estatuto que tem no futebol Europeu teria que ser bem contemplado. Bonucci será o jogador a auferir o maior salário da Seria A. Serão 8 milhões de euros por cada uma das 5 temporadas juntando ainda um bónus de 2 milhões de euros.

Li com insistência na comunicação social que a transferência de Leonardo Bonucci foi uma "bomba"na Série A ou um "roubo do século". Sinceramente, só quem não conhece bem a Série A é que pensa assim.
Eu vi esta situação com algum espanto, confesso, mas não me surpreendeu, por dois aspetos: Em primeiro lugar, os clubes com maior relevo em Itália, costumam "dar -se bem" e são "amigos". Fazem vendas entre si, ou empréstimos. Nao sei se os meus leitores têm recordação de uma lesão no ombro de Buffon e o Milan prontificou-se a emprestar Christian Abbiati, um histórico guardião 'rossoneri'. É apenas um exemplo de situações que em Portugal era impossível que acontecesse.
Em segundo lugar, Bonucci andava a ter problemas no clube.
Uma discussão com o seu treinador durante o jogo frente ao Palermo, originou que o internacional italiano ficasse na bancada frente ao FC Porto, no Estádio do Dragão, em jogo a contar para os oitavos-de-final da Champions League. Este castigo foi visto para "respeitar a equipa", como disse Allegri. Ou seja, já existia um mau estar no grupo de trabalho, mas a sua preponderância ludibriava alguma situação porventura grave.

Havia claros motivos para que um dos melhor centrais do mundo, quisesse fechar um ciclo de 7 temporadas ao serviço da "Vecchia Signora".
Tenho a noção e a certeza que no meio desta situação, a Juventus entendeu por bem e por algum motivo familiar, que o jogador italiano tenha, (como por exemplo a doença crónica do filho que já foi operado por duas vezes à cabeça), para permanecer a jogar em Italia, mas longe de Turim.
Chelsea e Manchester City, seria alguns dos interessados, e seriam destinos que literalmente tinham bastante facilidade em pagar o mesmo ou mais do que pagou o AC Milan pelo passe de Bonucci.
Ainda há poucos dias, veiculou-se a notícia de que A 'Juve' recusou 45 milhões de euros do Manchester City.

Entendo que custe ao adepto mais fervoroso da Juventus ver um jogador como Leonardo Bonucci sair do clube, principalmente para o AC Milan, que ainda por cima está a reforçar-se de forma "atacar" o título italiano desde já. É compreensível, mas cabe aos responsáveis da equipa de Turim, colmatar esta saída da melhor maneira possível, com um jogador que entre diretamente na equipa. Quer para reforçar o setor que evidentemente ficou fragilizado, quer para acalmar os associados.

Como é natural, agora vai-se especular muito os motivos que levaram à sua saída. O mais provável é lermos algo que tenha a ver com agressões num determinado momento importante da época, por exemplo. É o mais típico.


A verdade é que continuamos a ver o AC Milan a reforçar-se com jogadores para o 11 inicial,l. Jogadores de muita qualidade que farão a diferença, que já levaram o clube a investir mais de 200 milhões de euros.
O próximo na "calha" posso desde já confirmar aos meus leitores que não saibam, que Lucas Biglia de 32 anos que representava a Lázio de Roma, será 'rossoneri' por um valor a rondar os 17 milhões de euros.


A bola é de todos 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ainda se lembra de... Álvaro Recoba

A nossa rubrica "Ainda se lembra de...", esta semana viaja até ao Uruguai, onde nasceu um dos jogadores que poderia ter sido uma estrela cintilante do futebol Mundial bem ao nível do seu pé canhoto. Adorado por Massimo Moratti,chegou a ser o mais bem pago do mundo, mas o seu desleixo, infelizmente era maior do que a vontade de vencer. Hoje é dia de revivermos, um potencial não expressado,El Chino...Álvaro Recoba! Álvaro Alexander Recoba Rivero, nasceu no dia 17 de Março de 1976 em Montevideu, no Uruguai. Desde menino que já mostrava dotes de craque e foi no Danubio que começou a dar os primeiros passos na modalidade. Depois de completar a formação no clube, em 1993 e ainda com 17 anos, Recoba passou a integrar o plantel principal. Em duas épocas, El Chino, efetuou 31 jogos,marcou 32 golos e mostrou muito do seu potencial. Por esta altura, era bem evidente que atenção dos maiores clubes do país, estivesse virada para o então jovem jogador. Em 1996, O Nacional, clube...

Zlatan Ibrahimović

Zlatan Ibraimović celebrou no dia de ontem 36 anos... Para os meus leitores que queiram ficar a conhecer melhor este espetacular e presunçoso ponta de lança sueco, deixo-vos um artigo que escrevi em 2016. "Caros leitores, penso que este 'player' todos conhecem,acho mesmo que o mais difícil seria encontrar quem não conhecesse!  Zlatan Ibrahimović, nasceu em Malmö(Suécia) no dia 3 de Outubro de 1981. Começou a jogar futebol aos 6 anos de idade no Malmö BI entre 1991 e 1998 Zlatan jogou FBK Balkan e Malmö FF. Foi no Malmö FF que começou a destacar-se fazendo com que o Ajax de Amesterdão avançasse para a sua contratação. Ibracadabra (nome que ele próprio se auto-intitulou) destacou-se ao marcar um golo que ainda hoje não é esquecido por quem o idolatra e que pode ser visto no YouTube em quase todos os videos 'dos melhores golos'. Um jogador que se destaca pela sua envergadura, e que espanta por não ser muito comum encontrar jogadores com 1.95m ter tanta técnic...

Ainda se lembra de...Paolo Maldini

O "Ainda se lembra de..." desta semana , "viajou" até Itália, mais propriamente até Milão. Como nem só de avançados, nem médios goleadores vive o desporto rei, hoje os meus estimados leitores irão reviver as memórias de um defesa central que praticava o seu futebol com classe e elegância. Para além disso,mostrou-se sempre leal ao AC Milan. Por isso e muito mais, hoje o destaque é...Paolo Maldini! Paolo Cesare Maldini, natural de Milão, nasceu no dia 26 de Junho de 1968. Filho de uma lenda do Milan, Cesare Maldini, seguiu os passos do seu pai e com 10 anos de idade iniciou a sua formação no clube 'rossoneri', mesmo sendo ele adepto da "Vecchia Signora" onde tinha Roberto Bettega como o seu maior ídolo. Começou por jogar a extremo esquerdo, passando também por ser defesa no mesmo corredor, até se figurar como defesa central, tal e qual tinha sido o seu pai. Maldini ainda jovem treinava com a equipa principal, mas não podia jogar, porque com e...