Este mercado Internacional de transferências, está 'exorbitantemente' ao rubro.
Já sabiamos que com o poderio dos clubes ingleses, Arsenal, Chelsea e os "gigantes" de Manchester , iriam estar na frente da corrida pelos jogadores que mais se destacaram na temporada 16/17.
A Premier League para mim é a melhor Liga do planeta e agora, terá ainda mais (caros) motivos se interesse.
Poderemos ver Lukaku a confirmar no United as credenciais de goleador que exibiu no Everton, assim como Lacazette certamente vai levar à equipa de Arséne Wenger toda a frieza finalizadora que mostrou no Lyon. Por falar em golos, Álvaro Morata, vai certamente mostrar em Stamford bridge o que não teve oportunidade de mostrar em Madrid.
Ainda em terras de sua Majestade, o Manchester City é quem mais mostra que quer aparecer de "cara lavada" nesta época 17/18. Jogadores como Kyle Walker e Bernardo Silva(entre outros) são jogadores com símbolo de qualidade e com possível entrads direta no 11.
O que eu pessoalmente não estava a contar, era com uma investida tão forte do AC Milan. A equipa "rossoneri", está declaradamente focada em destronar a 'hexa' Juventus e os 200 milhões de euros gastos em pouco tempo, é prova disso mesmo.
A "vecchia signora" teve até agora um reforço "vertiginosamente' sonante (passo a expressão), Douglas Costa, vindo do Bayern de Munique.
Por falar no clube alemão, o Bayern,conseguiu assegurar o craque James Rodríguez que não teve o tempo de jogo desejado na epoca passada no Campeão Europeu, Real Madrid.
Em Espanha, neste defeso criou -se uma "novela" por motivos diferentes, mas ambos têm o Atlético de Madrid inserido.
O lateral esquerdo Theo Hernandez trocou o Atlético pelo Real Madrid, o seu eterno rival deixando cair um acordo de longa data de 'não transferências' entre os dois clubes da capital espanhola.
O outro envolvimento do Atlético baseia se no Sevilla, mais propriamente em Vitolo. O jogador renovou pela equipa sevilhana, e dirigiu -se sede da Liga e pagou a sua própria cláusula de rescisão( 36M), para em Janeiro assinar custo "0" pela equipa de Diego Simeone.
Dois dos clubes que estão mais referenciados neste mercado, diria que AS Mónaco e Sport Lisboa e Benfica são os clubes com maior potencial nos jogadores para serem contratados aos olhos dos colossos do futebol Europeu.
Sendo que o clube português é quem tem rótulo de vendedor, o que por vezes facilita a tarefa do comprador como temos visto ultimamente.
Pois bem, estes são alguns dos pontos que podemos retirar deste mercado de transferências. Há mais vendas e aquisições que poderia falar mas deixo ao vosso critério outros pontos que queiram debater na nossa "casa".
Caros leitores, digam-me quais as contratações e as vendas que mais vos surpreendeu e que jogador(s) acham que falta a esta ou à aquela equipa para estar pronta para atacar os seus objetivos para a temporada 17/18.
A bola é de todos
Comentários
Enviar um comentário