Avançar para o conteúdo principal

Mercado de transferências 'exorbitantemente' ao rubro




Este mercado Internacional de transferências, está 'exorbitantemente' ao rubro.

Já sabiamos que com o poderio dos clubes ingleses, Arsenal, Chelsea e os "gigantes" de Manchester , iriam estar na frente da corrida pelos jogadores que mais se destacaram na temporada 16/17.
A Premier League para mim é a melhor Liga do planeta e agora, terá ainda mais (caros) motivos se interesse.
Poderemos ver Lukaku a confirmar no United as credenciais de goleador que exibiu no Everton, assim como Lacazette certamente vai levar à equipa de Arséne Wenger toda a frieza finalizadora que mostrou no Lyon. Por falar em golos, Álvaro Morata, vai certamente mostrar em Stamford bridge o que não teve oportunidade de mostrar em Madrid.

Ainda em terras de sua Majestade, o Manchester City é quem mais mostra que quer aparecer de "cara lavada" nesta época 17/18. Jogadores como Kyle Walker e Bernardo Silva(entre outros) são jogadores com símbolo de qualidade e com possível entrads direta no 11.

O que eu pessoalmente não estava a contar, era com uma investida tão forte do AC Milan. A equipa "rossoneri", está declaradamente focada em destronar a 'hexa' Juventus e os 200 milhões de euros gastos em pouco tempo, é prova disso mesmo.
A "vecchia signora" teve até agora um reforço "vertiginosamente' sonante (passo a expressão), Douglas Costa, vindo do Bayern de Munique.

Por falar no clube alemão, o Bayern,conseguiu assegurar o craque James Rodríguez que não teve o tempo de jogo desejado na epoca passada no Campeão Europeu, Real Madrid.

Em Espanha, neste defeso criou -se uma "novela" por motivos diferentes, mas ambos têm o Atlético de Madrid inserido.
O lateral esquerdo Theo Hernandez trocou o Atlético pelo Real Madrid, o seu eterno rival deixando cair um acordo de longa data de 'não transferências' entre os dois clubes da capital espanhola.
O outro envolvimento do Atlético baseia se no Sevilla, mais propriamente em Vitolo. O jogador renovou pela equipa sevilhana, e dirigiu -se sede da Liga e pagou a sua própria cláusula de rescisão( 36M), para em Janeiro assinar custo "0" pela equipa de Diego Simeone.

Dois dos clubes que estão mais referenciados neste mercado, diria que AS Mónaco e Sport Lisboa e Benfica são os clubes com maior potencial nos jogadores para serem contratados aos olhos dos colossos do futebol Europeu.
Sendo que o clube português é quem tem rótulo de vendedor, o que por vezes facilita a tarefa do comprador como temos visto ultimamente.

Pois bem, estes são alguns dos pontos que podemos retirar deste mercado de transferências. Há mais vendas e aquisições que poderia falar mas deixo ao vosso critério outros pontos que queiram debater na nossa "casa".

Caros leitores, digam-me quais as contratações e as vendas que mais vos surpreendeu e que jogador(s) acham que falta a esta ou à aquela equipa para estar pronta para atacar os seus objetivos para a temporada 17/18.


A bola é de todos 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ainda se lembra de... Álvaro Recoba

A nossa rubrica "Ainda se lembra de...", esta semana viaja até ao Uruguai, onde nasceu um dos jogadores que poderia ter sido uma estrela cintilante do futebol Mundial bem ao nível do seu pé canhoto. Adorado por Massimo Moratti,chegou a ser o mais bem pago do mundo, mas o seu desleixo, infelizmente era maior do que a vontade de vencer. Hoje é dia de revivermos, um potencial não expressado,El Chino...Álvaro Recoba! Álvaro Alexander Recoba Rivero, nasceu no dia 17 de Março de 1976 em Montevideu, no Uruguai. Desde menino que já mostrava dotes de craque e foi no Danubio que começou a dar os primeiros passos na modalidade. Depois de completar a formação no clube, em 1993 e ainda com 17 anos, Recoba passou a integrar o plantel principal. Em duas épocas, El Chino, efetuou 31 jogos,marcou 32 golos e mostrou muito do seu potencial. Por esta altura, era bem evidente que atenção dos maiores clubes do país, estivesse virada para o então jovem jogador. Em 1996, O Nacional, clube...

Zlatan Ibrahimović

Zlatan Ibraimović celebrou no dia de ontem 36 anos... Para os meus leitores que queiram ficar a conhecer melhor este espetacular e presunçoso ponta de lança sueco, deixo-vos um artigo que escrevi em 2016. "Caros leitores, penso que este 'player' todos conhecem,acho mesmo que o mais difícil seria encontrar quem não conhecesse!  Zlatan Ibrahimović, nasceu em Malmö(Suécia) no dia 3 de Outubro de 1981. Começou a jogar futebol aos 6 anos de idade no Malmö BI entre 1991 e 1998 Zlatan jogou FBK Balkan e Malmö FF. Foi no Malmö FF que começou a destacar-se fazendo com que o Ajax de Amesterdão avançasse para a sua contratação. Ibracadabra (nome que ele próprio se auto-intitulou) destacou-se ao marcar um golo que ainda hoje não é esquecido por quem o idolatra e que pode ser visto no YouTube em quase todos os videos 'dos melhores golos'. Um jogador que se destaca pela sua envergadura, e que espanta por não ser muito comum encontrar jogadores com 1.95m ter tanta técnic...

Ainda se lembra de...Paolo Maldini

O "Ainda se lembra de..." desta semana , "viajou" até Itália, mais propriamente até Milão. Como nem só de avançados, nem médios goleadores vive o desporto rei, hoje os meus estimados leitores irão reviver as memórias de um defesa central que praticava o seu futebol com classe e elegância. Para além disso,mostrou-se sempre leal ao AC Milan. Por isso e muito mais, hoje o destaque é...Paolo Maldini! Paolo Cesare Maldini, natural de Milão, nasceu no dia 26 de Junho de 1968. Filho de uma lenda do Milan, Cesare Maldini, seguiu os passos do seu pai e com 10 anos de idade iniciou a sua formação no clube 'rossoneri', mesmo sendo ele adepto da "Vecchia Signora" onde tinha Roberto Bettega como o seu maior ídolo. Começou por jogar a extremo esquerdo, passando também por ser defesa no mesmo corredor, até se figurar como defesa central, tal e qual tinha sido o seu pai. Maldini ainda jovem treinava com a equipa principal, mas não podia jogar, porque com e...