O Sporting CP continua a investir forte no mercado, tendo em vista o título Nacional.
Desta vez foi Marcos Acuña contratado ao Racing Club por 9 milhões e 600 mil euros.
Embora o argentino já venha treinando com os outros membros do plantel, só agora estiveram reunidas as condições para efetuar apresentação do jogador.
Para que os meus leitores fiquem com uma melhor visão acerca deste jogador, Marcos Acuña, nasceu em Zapala(Argentina) no dia 28 de Outubro de 1991.
A sua formação como jogador começou na equipa Don Bosco de Zabala, equipa da sua terra . Aos 17 anos de idade, depois de fazer testes em equipas como o River Plate (entre outras) onde após uns treinos era dispensado, foi aceite no Ferro Carril Oeste, uma equipa da cidade de Buenos Aires.
Em 2009 estreou-se como profissional, com o mesmo emblema ao peito. Na época seguinte esteve presente apenas em 7 partidas, mas na epoca seguinte, cimentou o seu lugar e esteve num total de 32 jogos e marcou 2 golos. Nas duas temporadas seguintes esteve presente em 78 partidas,balançou as redes em 3 ocasiões e serviu os colegas por 12 vezes.
Até que em 2015 as suas exibições chamaram atenção do Racing Club que pagou 445 mil euros pelos seus préstimos.
Esteve três temporadas ao serviço da equipa de Avellaneda, onde marcou presença em 103 jogos e marcou 19 golos, até se mudar de malas e bagagens para Lisboa para representar a equipa de Alvalade nesta época 17/18 da Liga NOS.
Em termos de Seleção, de salientar que o jogador de 25 anos, fez a sua estreia no dia 15 de Novembro de 2016 em jogo frente à Colombia a contar para o apuramento para o mundial de 2018.
Em termos de características, Acuña é um extremo esquerdo que também pode desempenhar as mesmas funções no lado direito e jogar como médio ofensivo. É um jogador versátil. Tem um pé esquerdo de muita qualidade, procura muito assistir os colegas, mas também gosta de fazer o gosto ao pé. Na bola parada, também demonstra uma qualidade assinalável.
Marcos Acuña ou "huevo" ( como é carinhosamente tratado), tornou-se no segundo jogador mais caro da história do Sporting CP, atrás do holandês Bas Dost (10 milhões de euros).
O argentino após rubricar um contrato para as próximas 5 temporadas, ficou com uma cláusula de rescisão no valor de 60 milhões de euros.
PS: Quero deixar um esclarecimento aos meus leitores mais distraídos ou que porventura tenham chegado há pouco tempo.
Eu só falo de jogadores que já estão oficialmente no clube. Não sou de responder ou de alimentar especulações da comunicação social.
Marcos Acuña na estava no Sporting mas ainda não tinha sido oficializado. Recordo-vos o caso de André Moreira, todos sabíamos que estava a treinar na Luz e ja tinha feito os exames médicos, mas a transferência acabou por ser cancelada.
Este aparte foi devido a leitores que me questionaram o porque de falar de outros jogadores de equipas rivais e não ter falado de Acuña.
A bola é de todos
Comentários
Enviar um comentário