Avançar para o conteúdo principal

Mercado: Oficializada a contratação de Marcos Acuña (Sporting CP)




O Sporting CP continua a investir forte no mercado, tendo em vista o título Nacional.
Desta vez foi Marcos Acuña contratado ao Racing Club por 9 milhões e 600 mil euros.

Embora o argentino já venha treinando com os outros membros do plantel, só agora estiveram reunidas as condições para efetuar apresentação do jogador.

Para que os meus leitores fiquem com uma melhor visão acerca deste jogador, Marcos Acuña, nasceu em Zapala(Argentina) no dia 28 de Outubro de 1991.
A sua formação como jogador começou na equipa Don Bosco de Zabala, equipa da sua terra . Aos 17 anos de idade, depois de fazer testes em equipas como o River Plate (entre outras) onde após uns treinos era dispensado, foi aceite no Ferro Carril Oeste, uma equipa da cidade de Buenos Aires.
Em 2009 estreou-se como profissional, com o mesmo emblema ao peito. Na época seguinte esteve presente apenas em 7 partidas, mas na epoca seguinte, cimentou o seu lugar e esteve num total de 32 jogos e marcou 2 golos. Nas duas temporadas seguintes esteve presente em 78 partidas,balançou as redes em 3 ocasiões e serviu os colegas por 12 vezes.
Até que em 2015 as suas exibições chamaram atenção do Racing Club que pagou 445 mil euros pelos seus préstimos.
Esteve três temporadas ao serviço da equipa de Avellaneda, onde marcou presença em 103 jogos e marcou 19 golos, até se mudar de malas e bagagens para Lisboa para representar a equipa de Alvalade nesta época 17/18 da Liga NOS.

Em termos de Seleção, de salientar que o jogador de 25 anos, fez a sua estreia no dia 15 de Novembro de 2016 em jogo frente à Colombia a contar para o apuramento para o mundial de 2018.

Em termos de características, Acuña é um extremo esquerdo que também pode desempenhar as mesmas funções no lado direito e jogar como médio ofensivo. É um jogador versátil. Tem um pé esquerdo de muita qualidade, procura muito assistir os colegas, mas também gosta de fazer o gosto ao pé. Na bola parada, também demonstra uma qualidade assinalável.

Marcos Acuña ou "huevo" ( como é carinhosamente tratado), tornou-se no segundo jogador mais caro da história do Sporting CP, atrás do holandês Bas Dost (10 milhões de euros).
O argentino após rubricar um contrato para as próximas 5 temporadas, ficou com uma cláusula de rescisão no valor de 60 milhões de euros.

PS: Quero deixar um esclarecimento aos meus leitores mais distraídos ou que porventura tenham chegado há pouco tempo.
Eu só falo de jogadores que já estão oficialmente no clube. Não sou de responder ou de alimentar especulações da comunicação social.
Marcos Acuña na estava no Sporting mas ainda não tinha sido oficializado. Recordo-vos o caso de André Moreira, todos sabíamos que estava a treinar na Luz e ja tinha feito os exames médicos, mas a transferência acabou por ser cancelada.
Este aparte foi devido a leitores que me questionaram o porque de falar de outros jogadores de equipas rivais e não ter falado de Acuña.


A bola é de todos

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ainda se lembra de... Álvaro Recoba

A nossa rubrica "Ainda se lembra de...", esta semana viaja até ao Uruguai, onde nasceu um dos jogadores que poderia ter sido uma estrela cintilante do futebol Mundial bem ao nível do seu pé canhoto. Adorado por Massimo Moratti,chegou a ser o mais bem pago do mundo, mas o seu desleixo, infelizmente era maior do que a vontade de vencer. Hoje é dia de revivermos, um potencial não expressado,El Chino...Álvaro Recoba! Álvaro Alexander Recoba Rivero, nasceu no dia 17 de Março de 1976 em Montevideu, no Uruguai. Desde menino que já mostrava dotes de craque e foi no Danubio que começou a dar os primeiros passos na modalidade. Depois de completar a formação no clube, em 1993 e ainda com 17 anos, Recoba passou a integrar o plantel principal. Em duas épocas, El Chino, efetuou 31 jogos,marcou 32 golos e mostrou muito do seu potencial. Por esta altura, era bem evidente que atenção dos maiores clubes do país, estivesse virada para o então jovem jogador. Em 1996, O Nacional, clube...

Zlatan Ibrahimović

Zlatan Ibraimović celebrou no dia de ontem 36 anos... Para os meus leitores que queiram ficar a conhecer melhor este espetacular e presunçoso ponta de lança sueco, deixo-vos um artigo que escrevi em 2016. "Caros leitores, penso que este 'player' todos conhecem,acho mesmo que o mais difícil seria encontrar quem não conhecesse!  Zlatan Ibrahimović, nasceu em Malmö(Suécia) no dia 3 de Outubro de 1981. Começou a jogar futebol aos 6 anos de idade no Malmö BI entre 1991 e 1998 Zlatan jogou FBK Balkan e Malmö FF. Foi no Malmö FF que começou a destacar-se fazendo com que o Ajax de Amesterdão avançasse para a sua contratação. Ibracadabra (nome que ele próprio se auto-intitulou) destacou-se ao marcar um golo que ainda hoje não é esquecido por quem o idolatra e que pode ser visto no YouTube em quase todos os videos 'dos melhores golos'. Um jogador que se destaca pela sua envergadura, e que espanta por não ser muito comum encontrar jogadores com 1.95m ter tanta técnic...

Ainda se lembra de...Paolo Maldini

O "Ainda se lembra de..." desta semana , "viajou" até Itália, mais propriamente até Milão. Como nem só de avançados, nem médios goleadores vive o desporto rei, hoje os meus estimados leitores irão reviver as memórias de um defesa central que praticava o seu futebol com classe e elegância. Para além disso,mostrou-se sempre leal ao AC Milan. Por isso e muito mais, hoje o destaque é...Paolo Maldini! Paolo Cesare Maldini, natural de Milão, nasceu no dia 26 de Junho de 1968. Filho de uma lenda do Milan, Cesare Maldini, seguiu os passos do seu pai e com 10 anos de idade iniciou a sua formação no clube 'rossoneri', mesmo sendo ele adepto da "Vecchia Signora" onde tinha Roberto Bettega como o seu maior ídolo. Começou por jogar a extremo esquerdo, passando também por ser defesa no mesmo corredor, até se figurar como defesa central, tal e qual tinha sido o seu pai. Maldini ainda jovem treinava com a equipa principal, mas não podia jogar, porque com e...