Finalmente o FC Porto começa a mexer-se no mercado de transferências!
O guarda-redes Vaná Alves, que esteve na temporada passada ao serviço do Feirense, assinou um contrato até Junho de 2021 com os "dragões".
Ao que foi veiculado, havia o interesse de outros clubes com relevo nacional e chegou mesmo a existir uma proposta concreta do Sp Braga no valor de 800 mil euros. Proposta essa recusada de imediato pela equipa da Feira.
Para que os meus leitores fiquem a conhecer um pouco melhor está nova contratação da equipa azul e branca, Vaná hoje com 26 anos, é natural de Planaltina(Brasil), iniciou a sua formação no Coritiba. Antes de chegar a profissional foi emprestado a equipas como o Canoas, Ulbra e Chapecoense.
Em 2014, esteve de novo no plantel do "Coxa"( Coritiba), mas foi suplente não utilizado toda a época.
Em 2015 efetuou 16 jogos pela equipa do Paraná, mas na temporada seguinte foi emprestado ao ABC, antes de ter sido negociado pelos "fogaceiros" para a temporada 16/17.
Vaná deixou sem dúvida a sua marca na edição 16/17 da Liga NOS. Mostrou excelentes reflexos, grande agilidade e com o seu 1.94m, não tem dificuldades em chegar ao chão rapidamente. Algo que deve se levar muito em conta.
Esta contratação, diria "relâmpago",porventura colocará José Sá na porta da saída.
Acredito que o seu caminho poderá ser a La Liga, mais exatamente o Deportivo da Corunha.
Na minha opinião é uma contratação de qualidade, para suprimir uma eventual saída de Casillas na temporada 18/19.
Acredito que Vaná esta temporada terá tempo para se adaptar a uma nova realidade, e terá as Taças internas para mostrar as suas qualidades e o porquê de ter sido contratado.
Num futuro próximo espero que se comece a ver melhor o desenho do plantel para a próxima temporada, no que toca a entrada e saídas, porque está na altura de começar a definir quem tem qualidade para integrar o plantel, mas a cima de tudo , quem tem capacidade de assimilar as ideias do novo treinador, Sérgio Conceição.
A bola é de todos
Comentários
Enviar um comentário