Depois de ter analisado um pouco as equipas de Benfica e FC Porto, chegou vez de olharmos para o Sporting CP.
A equipa de Jorge Jesus é quem mais tem andado no mercado na procura da adquirir qualidade inegável e experiência, tudo para o imediato.
Com algumas contratações sonantes, o clube de Alvalade fica, diria, mais pressionado em conseguir atingir seus os objetivos.
Sinceramente acho que depois destas contratações, deste investimento, os associados elevam as expectativas, o que é perfeitamente normal. Mas é sempre um "pau de dois bicos" quer para Jorge Jesus, quer para o presidente Bruno de Carvalho.
Nesta pré-época, acho que Jorge Jesus não esteve muito bem em colocar jogadores em posições que no futuro não os vai utilizar lá, embora fique sempre em aberto essa possibilidade.
Por exemplo, Rodrigo Battaglia fez alguns jogos a 8 onde não deu rigorosamente nada à equipa e Bruno Fernandes, a jogar numa espécie de médio interior direito, onde o ex jogador da Sampdória não conseguia nem ser ala, nem jogar bem pelo meio. Mas as suas características naturais, davam origem sempre que tinha a bola, fletir para o corredor central.
Sempre insisti que a melhor posição para Battaglia, seria a posição de médio defensivo e Bruno Fernandes será o "crónico" substituto de Adrien Silva.
Nesta última partida frente ao AS Mónaco, foi evidente o estes dois jogadores podem fazer nestas posições e se Jorge Jesus tivesse apostado desde o inicio dos jogos da pré-temporada, hoje estariam certamente mais "oleados" e poderiam já ter outro entrosamento com as ideias da equipa.
Em relação ao mercado, acho que este plantel dos "leões",
com a provável saída de Beto, será importante adquirir um guarda-redes com capacidade de assumir a baliza para qualquer eventualidade que aconteça com o titularissimo Rui Patrício.
Acho que também precisa de um lateral direito, ou então reintegrar Schelotto. Piccini parece ser o senhor do lugar e é importante manter o jogador sempre "atento" e para não haver qualquer tipo de relaxamento.
Para o centro da defesa, Tobias Figueiredo não acho que seja jogador para representar uma equipa deste patamar e é preciso entender a situação de André Pinto. Caso contrário será preciso recorrer ao mercado também para essa posição.
De resto acho que o plantel tem muita qualidade, tem jogadores inteligentes, experientes e com reputação internacional.
Aprecio particularmente os dois laterais esquerdos que têm muita qualidade.
Acho apenas que a dupla de centrais composta por Coates e Jérémy Mathieu, pode dar problemas. A lentidão que demonstram pode ser uma lacuna na equipa de Jorge Jesus. Como a estratégica passa por jogar subido no terreno, pode ser preocupante, as bolas colocadas nas costas, que só um bom posicionamento pode tentar esconder ou diminuir esse problema.
Como fã incondicional do futebol, sinto uma certa tristeza em ver que Francisco Geraldes não "cabe" nas escolhas de Jorge Jesus.
Este jovem com qualidades que não enganam (caso os meus leitores não saibam), foi hoje emprestado ao Desportivo de Chaves.
Nem no empréstimo o Sporting pensou no jovem leonino. O empréstimo a uma equipa como o Sp de Braga ou Vitória SC e mesmo ao Marítimo, seria uma melhor opção. Certamente que estes clubes estariam disponiveis para receber um jogador de enorme qualidade e inteligência como é Francisco Geraldes.
Sabemos que Jorge Jesus gosta de jogadores feitos, que apenas tenha que definir melhor, ou dar um "aperto" aqui ou ali no jogador e, acredito que mesmo sem Adrien e William o Sporting pode fazer uma época muito interessante.
Estou curioso para saber até onde pode ir este Sporting quando estiver em "alta rotação".
A bola é de todos
Comentários
Enviar um comentário