Caros leitores, a FIFA lançou hoje a lista de candidatos para o melhor jogador e melhor treinador do ano de 2016.
O mais provável é que Cristiano Ronaldo vença a categoria para melhor jogador, pelos titulos conquistados e pela sua performance na época 16/17 com golos de extrema importância, principalmente na prova milionária. Messi pode ter sido mais regular numa determinada fase da temporada (fez 54 golos em 52 jogos, contra 42 golos de Ronaldo em 46 partidas), mas a reta final da época do capitão da Seleção de Portugal foi impressionante.
Zinedine Zidane de ser considerado o Treinador do Ano, pelos mesmos títulos de "CR7" e pela forma de gerir a equipa mais mediática do planeta com grandes resultados quer em títulos quer em futebol praticado deve ser .
Agora, eu pessoalmente gostava que alargassem mais os horizontes da avaliação. Que não olhassem apenas para os titulos.
Não é por ser português, mas Leonardo Jardim pela época que fez, pelo futebol que todos vimos e por potenciar jogadores que alguns deles que neste defeso já se transferiram para clubes de maior nomeada, acho que também poderia ser um justo vencedor.
Por outro lado, Pep Guardiola, que é um treinador que aprecio, não entendo como pode constar o seu nome nesta lista.
Os prováveis finalistas para mim, serão Leonardo Jardim, Zidane e Joachim Low.
Em termos de jogadores, acho que pela temporada(finalmente) mais regular de Eden Hazard, gostava de ver o seu nome entre os três finalistas, se bem que Dybala ou Buffon possam e acredito que um deles tenha o nome junto de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo para a decisão final.
Os meus leitores podem ter outras preferências e outra opinião. Diga-me quais foram para si os melhores da época 16/17 do futebol Europeu.
A bola é de todos
Comentários
Enviar um comentário