Avançar para o conteúdo principal

Candidatos aos prémios de melhores do Ano da FIFA



Caros leitores, a FIFA lançou hoje a lista de candidatos para o melhor jogador e melhor treinador do ano de 2016.

O mais provável é que Cristiano Ronaldo vença a categoria para melhor jogador, pelos titulos conquistados e pela sua performance na época 16/17 com golos de extrema importância, principalmente na prova milionária. Messi pode ter sido mais regular numa determinada fase da temporada (fez 54 golos em 52 jogos, contra 42 golos de Ronaldo em 46 partidas), mas a reta final da época do capitão da Seleção de Portugal foi impressionante.

Zinedine Zidane de ser considerado o Treinador do Ano, pelos mesmos títulos de  "CR7" e pela forma de gerir a equipa mais mediática do planeta com grandes resultados quer em títulos quer em futebol praticado deve ser .

Agora, eu pessoalmente gostava que alargassem mais os horizontes da avaliação. Que não olhassem apenas para os titulos.
Não é por ser português, mas Leonardo Jardim pela época que fez, pelo futebol que todos vimos e por potenciar jogadores que alguns deles que neste defeso já se transferiram para clubes de maior nomeada, acho que também poderia ser um justo vencedor.
Por outro lado, Pep Guardiola, que é um treinador que aprecio, não entendo como pode constar o seu nome nesta lista.
Os prováveis finalistas para mim, serão Leonardo Jardim, Zidane e Joachim Low.

Em termos de jogadores, acho que pela temporada(finalmente) mais regular de Eden Hazard, gostava de ver o seu nome entre os três finalistas, se bem que Dybala ou Buffon possam e acredito que um deles tenha o nome junto de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo para a decisão final.

Os meus leitores podem ter outras preferências e outra opinião. Diga-me quais foram para si os melhores da época 16/17 do futebol Europeu.

A bola é de todos

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Mercado: AC Milan contrata André Silva (FC Porto)

Caros leitores, está confirmada a primeira venda do FC Porto. André Silva, a mais jovem pérola dos "dragões" foi vendido ao AC Milan por 38 milhões de euros mais 2 milhões por objetivos. O Internacional português assinou um contrato com vínculo para as próximas cinco temporadas, ou seja até 2022. Penso que foi uma excelente venda. E olhando as necessidades atuais do FC Porto, os valores em cima da mesa tornaram-se irrecusáveis. Mas tal como disse nos jogadores do Benfica, com uma cláusula se rescisão de 60 milhões de euros, poderiam ter esticado um pouco mais, olhando à juventude, potencial e qualidade que apresenta neste momento. As prestação do jogador durante a temporada, e sendo já internacional A e titular na Seleção, deveriam ter sido fatores para fazer subir a parada. Pelo menos os 40 milhões de euros "limpos". Não tenho dúvidas que noutros tempos Jorge Nuno Pinto da Costa, recusaria prontamente esta proposta do Milan pelo jogador. Mas a necessidade d...

Mercado de transferências: "Money Talks"

A fortuna fala cada vez mais alto no mundo do futebol. Fortuna essa que "nasce" nas terras das arábias e nos negócios dos multimilionários asiáticos e russos. Contratar alguns dos melhores jogadores do mundo, ou 'craques' que estão a ser destaque em devida altura, fazem com que o desporto rei se torne um "hobby" para quem não tem noção e na verdade não sabe valorizar o significado de ter milhões e milhões de euros. Neste mercado de transferências tendo em vista a preparação da temporada 17/18, equipas como o Manchester City e o AC Milan, estão dispostos a tudo para vencer titulos imediatamente e para voltarem a ser destaques no futebol mundial. A equipa do sheik Mansour bin Zayed Al Nayan, até ao momento gastou em apenas 6 jogadores, um valor de 240 milhões de euros. Valor que pode aumentar mediante os objetivos definidos nos contratos dos jogadores. A maior curiosidade nestas contratações, principalmente pela exorbitância gasta, é que com a exceçã...

Ainda se lembra de... Juninho Pernambucano

Esta semana a nossa rubrica "Ainda se lembra de..." fala português...do Brasil. O seu nome é Antônio Augusto Ribeiro Reis Júnior, mas para o mundo do futebol o seu nome é...Juninho Pernambucano! Nascido no Recife, Pernambuco, no dia 30 de Janeiro de 1975, Juninho iniciou o seu percurso no futebol com 16 anos de idade no clube da sua terra, o Sport Clube Recife. Passados pouco mais de dois anos, Juninho foi chamado à equipa principal onde no ano de 1993( 11 de Novembro) fez a sua estreia. Destacou-se com a camisola do "Leão", tornou-se numa referência da equipa, um idolo para a massa associativa do Sport e suaz exibições e os seus golos de livre começaram 'aqui' a ser famosos, com tudo isto, começou a cobiça de clubes de maior dimensão. O Vasco da Gama, fez uma proposta que foi aceite e em 1995 Juninho integrou " o gigante da colina" . Teve dificildades em cimentar-se na equipa titular onde só em 1997 conseguiu ter a importância desejada...