Caros leitores, o Benfica deixou sair Konstantinos Mitroglou para que este podesse ingressar no Olympique Marselha a título definitivo.
O emblema francês paga assim 15 milhões de euros por metade do passe do grego e apurei há pouco que se o Marselha não vender o jogador até 2019 terá que pagar mais 12,5 milhões de euros ao Benfica .
Mas o principal é que assegura a equipa francesa conseguiu uma enorme contratação.
O Benfica está a cometer um erro enorme em deixar sair um jogador deste nivel principalmente nestas condições.
Mitroglou era um homem de área, um ponta de lança puro com uma técnica acima da média para alguém da sua envergadura.
O grego enquanto jogou de águia ao peito(88) marcou 52 golos. Isto diz muito do que significa Mitroglou.
Deixar sair um jogador que é certeza de 25/30 golos por temporada, mesmo tendo 29 anos é completamente irrisório. Está na sua fase de maturação futebolística que um avançado deseja chegar e para além destes golos é o significado de alguns deles. Mitroglou foi o homem do golo "gelado" em Alvalade que lançou o Benfica para o tri campeonato! Foi quem marcou o único golo frente ao Dortmund na Luz e que deixou muito dinheiro nos cofres da Luz. Há situações que é preciso ter consciência e o Benfica na minha forma de analisar não está a pensar na grande importância de um jogador com estas características têm num sistema tático como o que usa há já alguns anos.
São 10 meses de competição e agora fica curto contar apenas com Seferović e Raul Jimenez (caso também não saia). Mesmo que chegue outro avançado, precisa de adaptação e ganhar rotinas que o grego já as tinha principalmente com Jonas.
Quando se quer ser (penta) campeão não se gere assim um plantel, não desta forma!
Como adepto do futebol é com tristeza que vejo a saida de um "matador" com enorme frieza finalizadora e não será porventura Gabriel Barbosa o homem com capacidade de fazer a mesma diferença que vinha sendo feita pelo grego em muitos momentos.
Outra situação que a SAD encarnada não analisou, é que o Marselha estava igualmente interessado em Aboubakar do FC Porto, com esta transferência, pode ter caido o interesse no camaronês o que fará o rival manter-se forte. Pode parecer pouco, mas aqui está um pormenor importante que pode fazer a diferença num verdadeiro candidato ao título.
Antes da sua chegada a Portugal, eu ja seguia este jogador grego, disse num meio mais pessoal que tinha chegado um craque ao futebol português, agora digo-vos com toda a certeza que está de partida um dos avançado com mais frieza que já atuou em Portugal.
A Bola É De Todos
Comentários
Enviar um comentário