Avançar para o conteúdo principal

Konstantinos Mitroglou assina pelo Marselha



Caros leitores, o Benfica deixou sair Konstantinos Mitroglou para que este podesse ingressar no Olympique Marselha a título definitivo.
O emblema francês paga assim 15 milhões de euros por metade do passe do grego e apurei há pouco que se o Marselha não vender o jogador até 2019 terá que pagar mais 12,5 milhões de euros ao Benfica .
Mas o principal é que assegura a equipa francesa conseguiu uma enorme contratação.

O Benfica está a cometer um erro enorme em deixar sair um jogador deste nivel principalmente nestas condições.
Mitroglou era um homem de área, um ponta de lança puro com uma técnica acima da média para alguém da sua envergadura.
O grego enquanto jogou de águia ao peito(88) marcou 52 golos. Isto diz muito do que significa Mitroglou.
Deixar sair um jogador que é certeza de 25/30 golos por temporada, mesmo tendo 29 anos é completamente irrisório. Está na sua fase de maturação futebolística que um avançado deseja chegar e para além destes golos é o significado de alguns deles. Mitroglou foi o homem do golo "gelado" em Alvalade que lançou o Benfica para o tri campeonato! Foi quem marcou o único golo frente ao Dortmund na Luz e que deixou muito dinheiro nos cofres da Luz. Há situações que é preciso ter consciência e o Benfica na minha forma de analisar não está a pensar na grande importância de um jogador com estas características têm num sistema tático como o que usa há já alguns anos.
São 10 meses de competição e agora fica curto contar apenas com Seferović e Raul Jimenez (caso também não saia). Mesmo que chegue outro avançado, precisa de adaptação e ganhar rotinas que o grego já as tinha principalmente com Jonas.
Quando se quer ser (penta) campeão não se gere assim um plantel, não desta forma!
Como adepto do futebol é com tristeza que vejo a saida de um "matador" com enorme frieza finalizadora e não será porventura Gabriel Barbosa o homem com capacidade de fazer a mesma diferença que vinha sendo feita pelo grego em muitos momentos.

Outra situação que a SAD encarnada não analisou, é que o Marselha estava igualmente interessado em Aboubakar do FC Porto, com esta transferência, pode ter caido o interesse no camaronês o que fará o rival manter-se forte. Pode parecer pouco, mas aqui está um pormenor importante que pode fazer a diferença num verdadeiro candidato ao título.

Antes da sua chegada a Portugal, eu ja seguia este jogador grego, disse num meio mais pessoal que tinha chegado um craque ao futebol português, agora digo-vos com toda a certeza que está de partida um dos avançado com mais frieza que já atuou em Portugal.

A Bola É De Todos

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Mercado: AC Milan contrata André Silva (FC Porto)

Caros leitores, está confirmada a primeira venda do FC Porto. André Silva, a mais jovem pérola dos "dragões" foi vendido ao AC Milan por 38 milhões de euros mais 2 milhões por objetivos. O Internacional português assinou um contrato com vínculo para as próximas cinco temporadas, ou seja até 2022. Penso que foi uma excelente venda. E olhando as necessidades atuais do FC Porto, os valores em cima da mesa tornaram-se irrecusáveis. Mas tal como disse nos jogadores do Benfica, com uma cláusula se rescisão de 60 milhões de euros, poderiam ter esticado um pouco mais, olhando à juventude, potencial e qualidade que apresenta neste momento. As prestação do jogador durante a temporada, e sendo já internacional A e titular na Seleção, deveriam ter sido fatores para fazer subir a parada. Pelo menos os 40 milhões de euros "limpos". Não tenho dúvidas que noutros tempos Jorge Nuno Pinto da Costa, recusaria prontamente esta proposta do Milan pelo jogador. Mas a necessidade d...

Mercado de transferências: "Money Talks"

A fortuna fala cada vez mais alto no mundo do futebol. Fortuna essa que "nasce" nas terras das arábias e nos negócios dos multimilionários asiáticos e russos. Contratar alguns dos melhores jogadores do mundo, ou 'craques' que estão a ser destaque em devida altura, fazem com que o desporto rei se torne um "hobby" para quem não tem noção e na verdade não sabe valorizar o significado de ter milhões e milhões de euros. Neste mercado de transferências tendo em vista a preparação da temporada 17/18, equipas como o Manchester City e o AC Milan, estão dispostos a tudo para vencer titulos imediatamente e para voltarem a ser destaques no futebol mundial. A equipa do sheik Mansour bin Zayed Al Nayan, até ao momento gastou em apenas 6 jogadores, um valor de 240 milhões de euros. Valor que pode aumentar mediante os objetivos definidos nos contratos dos jogadores. A maior curiosidade nestas contratações, principalmente pela exorbitância gasta, é que com a exceçã...

Ainda se lembra de... Juninho Pernambucano

Esta semana a nossa rubrica "Ainda se lembra de..." fala português...do Brasil. O seu nome é Antônio Augusto Ribeiro Reis Júnior, mas para o mundo do futebol o seu nome é...Juninho Pernambucano! Nascido no Recife, Pernambuco, no dia 30 de Janeiro de 1975, Juninho iniciou o seu percurso no futebol com 16 anos de idade no clube da sua terra, o Sport Clube Recife. Passados pouco mais de dois anos, Juninho foi chamado à equipa principal onde no ano de 1993( 11 de Novembro) fez a sua estreia. Destacou-se com a camisola do "Leão", tornou-se numa referência da equipa, um idolo para a massa associativa do Sport e suaz exibições e os seus golos de livre começaram 'aqui' a ser famosos, com tudo isto, começou a cobiça de clubes de maior dimensão. O Vasco da Gama, fez uma proposta que foi aceite e em 1995 Juninho integrou " o gigante da colina" . Teve dificildades em cimentar-se na equipa titular onde só em 1997 conseguiu ter a importância desejada...