Avançar para o conteúdo principal

Onde andas tu, Carrillo?




Meus caros leitores, já ando há uns dias para tocar num assunto que não vejo ninguém tocar.
O que é feito de André Carrillo? Não é convocado, nem consta no boletim clinico que possa ter qualquer tipo de impedimento para competir.

Pois bem, há coisas que tardam, mas não falham! Na temporada passada, quando foi oficializada a contratação do peruano no Benfica eu disse que Carrillo não tinha qualidade para jogar no Benfica e que era um "menino" à beira de outros extremos do plantel.
A sua contratação foi apenas para servir de bicada ao rival eterno Sporting CP e foi visto como uma excelente oportunidade para um futuro negócio, visto que conseguiria os direitos do jogador a baixo custo, porque há muito tempo que deixou de existir o custo "0" .
Foram (para mim) estas as principais razões para a SAD do Benfica ter avançado para aquisição do extremo.
Na minha forma de analisar, Carrillo, é um jogador mediano e inconstante. Nos cinco anos em que esteve em Alvalade, penso que não foi regular mais do que um mês seguido, isto se chegou a um mês completo.
Ele nesta última temporada teve oportunidades a mais para o futebol que foi apresentando jogo após jogo. Teve mesmo prestações miseráveis e festejou titulos em que pouco contribuiu para eles.

Na temporada passada, fui o único neste país, que disse que( para além de Carrillo) Célis não era jogador para "calçar" no Benfica e que o André Horta não tinha, nem nunca vai ter "cabedal" para ser um jogador com relevo nos encarnados e muito menos ser o tal 8 que muitos desejavam, já lhe davam o nome de menino prodígio e que era o ideal para medio de transição, por mais benfiquista que ele possa ser e ter "nascido" na cantera da Luz, na minha forma de ver isso não vai acontecer.
Ha jogadores que eu só preciso vê-los tocar na bola algumas vezes, aconteceu com Celis e com Marcelo Hermes. O brasileiro é outro que desapareceu e bem, na minha opinião, porque é um jogador com poucas qualidades, completamente desenquadrado com o futebol encarnado e com a realidade Benfica.

Como ja vos disse em variadíssimas ocasiões, o que mais aprecio no que faço é que fica tudo registado, escrito! E com isso podemos a qualquer momento tirar as ilações do que eu disse. Hoje podemos confirmar que as minhas palavras estavam corretas pelas atitudes que os responsáveis encarnados estão a tomar.
Como costumo dizer, não sou o senhor da verdade, dou apenas a minha opinião e até ao dia de hoje, não tenho me equivocado nas minhas análises, houve leitores que não concordaram comigo e eu respeito, evidentemente, mas mais tarde tiveram o discernimento de me dar uma palavra em relação à opinião que tiveram no passado.

Aqui somos uma familia,todos têm a sua opinião que eu pessoalmente respeito e aprecio a opinião de todos. Aqui não há diferenciação, não há políticas, não há religiões, não há raças, aqui há uma casa onde todos somos uma família e estamos aqui todos pelo mesmo, pelo bom nome do futebol.


Ps: atenção que não quero criar qualquer tipo de polémica nem mal dizer, apenas é uma situação em que estão assobiar para o lado, quando foi uma contratação com um mediatismo tremendo.



A Bola É De Todos 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ainda se lembra de... Álvaro Recoba

A nossa rubrica "Ainda se lembra de...", esta semana viaja até ao Uruguai, onde nasceu um dos jogadores que poderia ter sido uma estrela cintilante do futebol Mundial bem ao nível do seu pé canhoto. Adorado por Massimo Moratti,chegou a ser o mais bem pago do mundo, mas o seu desleixo, infelizmente era maior do que a vontade de vencer. Hoje é dia de revivermos, um potencial não expressado,El Chino...Álvaro Recoba! Álvaro Alexander Recoba Rivero, nasceu no dia 17 de Março de 1976 em Montevideu, no Uruguai. Desde menino que já mostrava dotes de craque e foi no Danubio que começou a dar os primeiros passos na modalidade. Depois de completar a formação no clube, em 1993 e ainda com 17 anos, Recoba passou a integrar o plantel principal. Em duas épocas, El Chino, efetuou 31 jogos,marcou 32 golos e mostrou muito do seu potencial. Por esta altura, era bem evidente que atenção dos maiores clubes do país, estivesse virada para o então jovem jogador. Em 1996, O Nacional, clube...

Zlatan Ibrahimović

Zlatan Ibraimović celebrou no dia de ontem 36 anos... Para os meus leitores que queiram ficar a conhecer melhor este espetacular e presunçoso ponta de lança sueco, deixo-vos um artigo que escrevi em 2016. "Caros leitores, penso que este 'player' todos conhecem,acho mesmo que o mais difícil seria encontrar quem não conhecesse!  Zlatan Ibrahimović, nasceu em Malmö(Suécia) no dia 3 de Outubro de 1981. Começou a jogar futebol aos 6 anos de idade no Malmö BI entre 1991 e 1998 Zlatan jogou FBK Balkan e Malmö FF. Foi no Malmö FF que começou a destacar-se fazendo com que o Ajax de Amesterdão avançasse para a sua contratação. Ibracadabra (nome que ele próprio se auto-intitulou) destacou-se ao marcar um golo que ainda hoje não é esquecido por quem o idolatra e que pode ser visto no YouTube em quase todos os videos 'dos melhores golos'. Um jogador que se destaca pela sua envergadura, e que espanta por não ser muito comum encontrar jogadores com 1.95m ter tanta técnic...

Ainda se lembra de...Paolo Maldini

O "Ainda se lembra de..." desta semana , "viajou" até Itália, mais propriamente até Milão. Como nem só de avançados, nem médios goleadores vive o desporto rei, hoje os meus estimados leitores irão reviver as memórias de um defesa central que praticava o seu futebol com classe e elegância. Para além disso,mostrou-se sempre leal ao AC Milan. Por isso e muito mais, hoje o destaque é...Paolo Maldini! Paolo Cesare Maldini, natural de Milão, nasceu no dia 26 de Junho de 1968. Filho de uma lenda do Milan, Cesare Maldini, seguiu os passos do seu pai e com 10 anos de idade iniciou a sua formação no clube 'rossoneri', mesmo sendo ele adepto da "Vecchia Signora" onde tinha Roberto Bettega como o seu maior ídolo. Começou por jogar a extremo esquerdo, passando também por ser defesa no mesmo corredor, até se figurar como defesa central, tal e qual tinha sido o seu pai. Maldini ainda jovem treinava com a equipa principal, mas não podia jogar, porque com e...