Avançar para o conteúdo principal

Rafa Soares no Fulham




Caros leitores, Rafa Soares vai representar o Fulham,equipa que milita no segundo escalão do futebol inglês (Championship).
O jogador de 22 anos será companheiro de Rui Fonte que deixou o SC Braga para assinar recentemente com o clube inglês, numa transferência que rondou os 9 milhões de euros.
Os 'Cottagers' ficam ainda com o direito de opção de compra do lateral esquerdo, pelo valor de 15 milhões de euros.


Rafa Soares começou a sua formação no Alpendorada até se mudar para a formação dos "dragões" em 2005.
Concluiu a formação no clube azul e branco, jogou na equipa B e na época15/16 foi emprestado à Académica de Coimbra onde fez 15 jogos e maecou 1 golo. Na temporada seguinte teve cedido ao Rio Ave. No clube dos Arcos marcou presença em 38 jogos e faturou por 3 ocasiões.
Agora chega assim a primeira aventura no estrangeiro para o jovem internacional sub-21 e num campeonato extremamente competivo. Por vezes o Championship chega a ser mais duro, mais competitivo e mais complicado do que a conceituada Premier League.

Para além de querer dar aos meus leitores os contornos deste negócio, quero também dizer mais algumas palavras a respeito deste e de outro assunto.
Antes de mais dizer que houve um ou outro leitor que me disse que "cansa" ler ou que estou "sempre a mostrar que tenho razão" quando as coisas sucedem como eu previa. Como sabem, aqui nesta casa há toda uma liberdade de expressão e de opinião que eu prezo muito e gosto de interagir convosco...algo raro, 99% dos projetos, postam as noticias ou artigos e os leitores falam sozinhos, literalmente!
Eu saliento não para me gabar, porque fica tudo registado nos artigos, mas para que quando os leitores lêem noutros sites,blogues, páginas ou jornais digitais ou mesmo de papel, palavras idênticas ou ideias que eu já referi, não pensarem que eu copiei seja quem for. Ver as minhas palavras, ou ideias, e o nome do meu projeto explícito em alguns lugares sem o meu consentimento, isso sim cansa, mas cansa-me a mim! E atenção que o que digo nada tem a ver com habituais termos usados no meio futebolístico.
Sobre assunto idêntico referi o mesmo sobre alguns jogadores do Benfica como Carrillo, André Horta ou Célis em como não tinham capacidade de jogar numa equipa deste patamar e no caso de Rafa Soares eu disse o que não ouvi ninguém a dizer. Acho que o jovem não tem capacidade de ser alternativa a Alex Telles e referi que o FC Porto poderia adquirir um lateral esquerdo para manter Telles focado. Layún é um jogador útil e versátil, mas não causa qualquer "mossa" ao lateral brasileiro.
Eu disse isto quando todas as pessoas no meio futebolístico e leitores diziam que era o ano dele, que tinha chegado a oportunidade do jovem "dragão"...etc,etc.
Mais recentemente passou-se por exemplo com Rodrigo Battaglia, quando todas as pessoas davam ele como um 8 eu sempre disse que a melhor posição para ele era como 6.

Quis deixar apenas esta nota, não levem a mal, foi apenas um desabafo.



A Bola É De Todos 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ainda se lembra de... Álvaro Recoba

A nossa rubrica "Ainda se lembra de...", esta semana viaja até ao Uruguai, onde nasceu um dos jogadores que poderia ter sido uma estrela cintilante do futebol Mundial bem ao nível do seu pé canhoto. Adorado por Massimo Moratti,chegou a ser o mais bem pago do mundo, mas o seu desleixo, infelizmente era maior do que a vontade de vencer. Hoje é dia de revivermos, um potencial não expressado,El Chino...Álvaro Recoba! Álvaro Alexander Recoba Rivero, nasceu no dia 17 de Março de 1976 em Montevideu, no Uruguai. Desde menino que já mostrava dotes de craque e foi no Danubio que começou a dar os primeiros passos na modalidade. Depois de completar a formação no clube, em 1993 e ainda com 17 anos, Recoba passou a integrar o plantel principal. Em duas épocas, El Chino, efetuou 31 jogos,marcou 32 golos e mostrou muito do seu potencial. Por esta altura, era bem evidente que atenção dos maiores clubes do país, estivesse virada para o então jovem jogador. Em 1996, O Nacional, clube...

Zlatan Ibrahimović

Zlatan Ibraimović celebrou no dia de ontem 36 anos... Para os meus leitores que queiram ficar a conhecer melhor este espetacular e presunçoso ponta de lança sueco, deixo-vos um artigo que escrevi em 2016. "Caros leitores, penso que este 'player' todos conhecem,acho mesmo que o mais difícil seria encontrar quem não conhecesse!  Zlatan Ibrahimović, nasceu em Malmö(Suécia) no dia 3 de Outubro de 1981. Começou a jogar futebol aos 6 anos de idade no Malmö BI entre 1991 e 1998 Zlatan jogou FBK Balkan e Malmö FF. Foi no Malmö FF que começou a destacar-se fazendo com que o Ajax de Amesterdão avançasse para a sua contratação. Ibracadabra (nome que ele próprio se auto-intitulou) destacou-se ao marcar um golo que ainda hoje não é esquecido por quem o idolatra e que pode ser visto no YouTube em quase todos os videos 'dos melhores golos'. Um jogador que se destaca pela sua envergadura, e que espanta por não ser muito comum encontrar jogadores com 1.95m ter tanta técnic...

Ainda se lembra de...Paolo Maldini

O "Ainda se lembra de..." desta semana , "viajou" até Itália, mais propriamente até Milão. Como nem só de avançados, nem médios goleadores vive o desporto rei, hoje os meus estimados leitores irão reviver as memórias de um defesa central que praticava o seu futebol com classe e elegância. Para além disso,mostrou-se sempre leal ao AC Milan. Por isso e muito mais, hoje o destaque é...Paolo Maldini! Paolo Cesare Maldini, natural de Milão, nasceu no dia 26 de Junho de 1968. Filho de uma lenda do Milan, Cesare Maldini, seguiu os passos do seu pai e com 10 anos de idade iniciou a sua formação no clube 'rossoneri', mesmo sendo ele adepto da "Vecchia Signora" onde tinha Roberto Bettega como o seu maior ídolo. Começou por jogar a extremo esquerdo, passando também por ser defesa no mesmo corredor, até se figurar como defesa central, tal e qual tinha sido o seu pai. Maldini ainda jovem treinava com a equipa principal, mas não podia jogar, porque com e...