Avançar para o conteúdo principal

Rafa Soares no Fulham




Caros leitores, Rafa Soares vai representar o Fulham,equipa que milita no segundo escalão do futebol inglês (Championship).
O jogador de 22 anos será companheiro de Rui Fonte que deixou o SC Braga para assinar recentemente com o clube inglês, numa transferência que rondou os 9 milhões de euros.
Os 'Cottagers' ficam ainda com o direito de opção de compra do lateral esquerdo, pelo valor de 15 milhões de euros.


Rafa Soares começou a sua formação no Alpendorada até se mudar para a formação dos "dragões" em 2005.
Concluiu a formação no clube azul e branco, jogou na equipa B e na época15/16 foi emprestado à Académica de Coimbra onde fez 15 jogos e maecou 1 golo. Na temporada seguinte teve cedido ao Rio Ave. No clube dos Arcos marcou presença em 38 jogos e faturou por 3 ocasiões.
Agora chega assim a primeira aventura no estrangeiro para o jovem internacional sub-21 e num campeonato extremamente competivo. Por vezes o Championship chega a ser mais duro, mais competitivo e mais complicado do que a conceituada Premier League.

Para além de querer dar aos meus leitores os contornos deste negócio, quero também dizer mais algumas palavras a respeito deste e de outro assunto.
Antes de mais dizer que houve um ou outro leitor que me disse que "cansa" ler ou que estou "sempre a mostrar que tenho razão" quando as coisas sucedem como eu previa. Como sabem, aqui nesta casa há toda uma liberdade de expressão e de opinião que eu prezo muito e gosto de interagir convosco...algo raro, 99% dos projetos, postam as noticias ou artigos e os leitores falam sozinhos, literalmente!
Eu saliento não para me gabar, porque fica tudo registado nos artigos, mas para que quando os leitores lêem noutros sites,blogues, páginas ou jornais digitais ou mesmo de papel, palavras idênticas ou ideias que eu já referi, não pensarem que eu copiei seja quem for. Ver as minhas palavras, ou ideias, e o nome do meu projeto explícito em alguns lugares sem o meu consentimento, isso sim cansa, mas cansa-me a mim! E atenção que o que digo nada tem a ver com habituais termos usados no meio futebolístico.
Sobre assunto idêntico referi o mesmo sobre alguns jogadores do Benfica como Carrillo, André Horta ou Célis em como não tinham capacidade de jogar numa equipa deste patamar e no caso de Rafa Soares eu disse o que não ouvi ninguém a dizer. Acho que o jovem não tem capacidade de ser alternativa a Alex Telles e referi que o FC Porto poderia adquirir um lateral esquerdo para manter Telles focado. Layún é um jogador útil e versátil, mas não causa qualquer "mossa" ao lateral brasileiro.
Eu disse isto quando todas as pessoas no meio futebolístico e leitores diziam que era o ano dele, que tinha chegado a oportunidade do jovem "dragão"...etc,etc.
Mais recentemente passou-se por exemplo com Rodrigo Battaglia, quando todas as pessoas davam ele como um 8 eu sempre disse que a melhor posição para ele era como 6.

Quis deixar apenas esta nota, não levem a mal, foi apenas um desabafo.



A Bola É De Todos 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Mercado: AC Milan contrata André Silva (FC Porto)

Caros leitores, está confirmada a primeira venda do FC Porto. André Silva, a mais jovem pérola dos "dragões" foi vendido ao AC Milan por 38 milhões de euros mais 2 milhões por objetivos. O Internacional português assinou um contrato com vínculo para as próximas cinco temporadas, ou seja até 2022. Penso que foi uma excelente venda. E olhando as necessidades atuais do FC Porto, os valores em cima da mesa tornaram-se irrecusáveis. Mas tal como disse nos jogadores do Benfica, com uma cláusula se rescisão de 60 milhões de euros, poderiam ter esticado um pouco mais, olhando à juventude, potencial e qualidade que apresenta neste momento. As prestação do jogador durante a temporada, e sendo já internacional A e titular na Seleção, deveriam ter sido fatores para fazer subir a parada. Pelo menos os 40 milhões de euros "limpos". Não tenho dúvidas que noutros tempos Jorge Nuno Pinto da Costa, recusaria prontamente esta proposta do Milan pelo jogador. Mas a necessidade d...

Mercado de transferências: "Money Talks"

A fortuna fala cada vez mais alto no mundo do futebol. Fortuna essa que "nasce" nas terras das arábias e nos negócios dos multimilionários asiáticos e russos. Contratar alguns dos melhores jogadores do mundo, ou 'craques' que estão a ser destaque em devida altura, fazem com que o desporto rei se torne um "hobby" para quem não tem noção e na verdade não sabe valorizar o significado de ter milhões e milhões de euros. Neste mercado de transferências tendo em vista a preparação da temporada 17/18, equipas como o Manchester City e o AC Milan, estão dispostos a tudo para vencer titulos imediatamente e para voltarem a ser destaques no futebol mundial. A equipa do sheik Mansour bin Zayed Al Nayan, até ao momento gastou em apenas 6 jogadores, um valor de 240 milhões de euros. Valor que pode aumentar mediante os objetivos definidos nos contratos dos jogadores. A maior curiosidade nestas contratações, principalmente pela exorbitância gasta, é que com a exceçã...

Ainda se lembra de... Juninho Pernambucano

Esta semana a nossa rubrica "Ainda se lembra de..." fala português...do Brasil. O seu nome é Antônio Augusto Ribeiro Reis Júnior, mas para o mundo do futebol o seu nome é...Juninho Pernambucano! Nascido no Recife, Pernambuco, no dia 30 de Janeiro de 1975, Juninho iniciou o seu percurso no futebol com 16 anos de idade no clube da sua terra, o Sport Clube Recife. Passados pouco mais de dois anos, Juninho foi chamado à equipa principal onde no ano de 1993( 11 de Novembro) fez a sua estreia. Destacou-se com a camisola do "Leão", tornou-se numa referência da equipa, um idolo para a massa associativa do Sport e suaz exibições e os seus golos de livre começaram 'aqui' a ser famosos, com tudo isto, começou a cobiça de clubes de maior dimensão. O Vasco da Gama, fez uma proposta que foi aceite e em 1995 Juninho integrou " o gigante da colina" . Teve dificildades em cimentar-se na equipa titular onde só em 1997 conseguiu ter a importância desejada...