Caros leitores, depois de Matuidi ser vendido à hexa campeã Juventus por 20 milhões de euros que pode ascender no máximo a 30 mediante algumas variáveis, surge agora outro negócio que considero "saldo" para o jogador en questão. Serge Aurier deixa o clube parisiense para ingressar nos ingleses do Tottenham por um valor a rondar os 25 milhões de euros.
Aurier é natural de Ouragahio, Costa do Marfim, onde nasceu no dia 24 de Dezembro de 1992.
Mudou-se com a família para França e no ano de 2006 integrou as camadas jovens do Lens, equipa pela qual chegou a profissional na época 09/10.
Depois de 3 épocas, foi contratado pelo Tolouse onde completou 80 jogos e faturou por 8 ocasiões,até chegar ao Paris Saint Germain na temporada 14/15. Pela equipa da capital efeitou 81 partidas e marcou 5 golos.
Com 24 anos, Aurier chega agora à Premier League e ao vice campeão inglês, para suprimir a ausência de Kyle Walker que se transferiu para o Manchester City por 51 milhões de euros.
Fiz referência a esta transferência, porque mais uma vez o clube de Al-Khelaifi, está a vender ao "desbarato" jogadores de qualidade e que porventura seriam o equilíbrio entre as estrelas com o ego elevadíssimo e os jogadores com qualidade inegável para integrar qualquer emblema de topo do futebol europeu.
Para criar uma equipa de topo, é preciso haver jogadores de todos os niveis, Serge Aurier é um jogador de grande qualidade e Matuidi um jogador fora de série, com muita categoria e estão a ser autenticamente despachados pelo excessivo poderio financeiro do Paris Saint Germain.
A Bola É De Todos
Comentários
Enviar um comentário