Estádio de Alvalade a receber o jogo entre o Sporting CP e o Barcelona, referente à 2° jornada da fase de grupos da Champions League.
Na equipa de Jorge Jesus, Doumbia volta a ser aposta na Champions deixando Bas Dost no banco de suplentes e Acuña regressa ao 11 dos "leões".
Este jogo foi pautado muito pelo equilibrio. Um Sporting trabalhado para este jogo, que teve muita personalidade e respeito pelo Barça de Lionel Messi.
O primeiro remate leonino aconteceu aos 17 minutos numa iniciativa individual de Piccini.
Na resposta Messi coloca em Jordi Alba que por sua vez joga com Suarez que atira ao lado.
Perto da meia hora de jogo, Suarez aparece na cara de Patrício, mas o guardião português a fazer uma excelente intervenção. Na recarga Messi atira mas Patricio defendeu novamente.
Em jeito de resposta foi Bruno Fernandes que esteve sempre bastsnte interventivo no jogo. O ex Sampdória flete da esquerda para a zona central e atira forte para defesa apertada, mas segura de Ter Stegen.
Aos 37 minutos livre para o Barcelona, e após desvio, Jérémy Mathieu consegue tirar a bola na altura em que Suarez se preparava para fazer o golo.
Em cima do intervalo foi Coentrão que conseguiu retirar a bola a Messi com um carrinho na altura certa, depois de uma boa jogada do argentino.
O segundo tempo, teve logo aos 5 minutos o primeiro e único golo da partida. Livre batido para a área leonina, com Suarez a tocar de raspão na bola, onde a mesma bate em Coates que involuntariamente coloca a bola na propria baliza.
Aos 57 minutos nova jogada para o Barcelona onde Mathieu tirou o pão da bola desta vez a Messi.
O Sporting foi subindo mais no terreno na procura de retirar mais do jogo e mostrar mais o seu ADN e aos 68 minutos, Coentrão cruza para a área onde surge Bas Dost quase a conseguir desviar a bola para a baliza do Barça, valeu o guardião. Pouco depois(70 minutos), após uma boa recuperação de Battaglia, Bas Dost deixa para Bruno Fernandes que atira forte com Ter Stegen a defender com dificuldades. Excelente momento do Sporting.
Aos 87 minutos, perda de Bola da defensiva leonina com Paulinho a surgir isolado na cara de Patrício, mas o campeão europeu por Portugal a fazer uma enorme defesa.
Uma derrota com sabor muito amargo para a equipa de Jorge Jesus. O Sporting jogou com grande personalidade e um fez um jogo onde teve muitas vezes olhos nos olhos com o colosso Barça.
Perder pela margem minima sendo o golo feito por um jogador da equipa da casa é de fato de lamentar, mas por outro lado os seus associados têm que estar orgulhosos pela postura da equipa nos 90 minutos.
Mesmo com esta derrota, hoje houve uma grande noite de Champions League em Alvalade.
A Bola É De Todos
Comentários
Enviar um comentário