Avançar para o conteúdo principal

Gabriel Jesus: o "menino bonito" de Pep Guardiola, já bate recordes




Gabriel Jesus tem-se destacado cada vez mais na Premier League e o golo que alcançou no último sábado frente ao Watford revelou-se histórico!
Com 11 golos já marcados na Liga inglesa, o internacional brasileiro tornou-se no jogador com melhor média de golos por minuto ou seja a cada 88,8 minutos, faz balançar as redes.

Para os meus estimados leitores que pretendam conhecer melhor o novo "menino bonito" de Pep Guardiola, deixo-vos o artigo que escrevi em Novembro de 2016.


"Hoje o destaque vai para um jogador que está prestes a ingressar na Europa.O seu nome é Gabriel Jesus.
Gabriel Fernando de Jesus nasceu em São Paulo no dia 3 de Abril de 1997.
Deu início à sua formação em clubes amadores, entre eles o Anhanguera. Com 15 anos, Gabriel destacou-se na Taça  São Paulo , com 29 golos. Algo que inevitavelmente chamou atenção de vários clubes profissionais do Brasil.
Com aquela idade, o jovem ja tinha empresário.  Empresário esse que o levou a fazer testes ao Palmeiras.
No dia 1 de Julho de 2013, Gabriel rubricou contrato com o ' Verdão" e integrou os sub-17 da equipa brasileira.
Foi ganhando o seu lugar e acabou o campeonato paulista da categoria, como titular e como melhor marcador da equipa com 16 golos. Foi ganhando destaque e numa época inteira ao serviço do Palmeiras, marcou 54 golos em 48 jogos.
Na edição de 2014 do Campeonato Paulista Sub-17, o jovem brasileiro tornou-se recordista da competição 37 golos em 22 jogos.
Gabriel Jesus teve inserido numa "novela" pelas questões contratuais, mas acabou renovando por cinco épocas pelo clube.
O Salto para jogador profissional, aconteceu em 2015, no dia 7 de Março. Um jogo diante o Bragantino. No dia 15 de Julho surgiu o seu primeiro golo pela equipa principal.
Nesse mesmo ano de 2015, haveria de ser chamado pela primeira vez para defender as cores do seu país. A sua estreia pela seleção Sub-20 do Brasil aconteceu no dia 13 de Abril diante o Catar e nesse mesmo jogo fez o gosto ao pé.
Com a sua boa prestação no Campeonato Paulista foi convocado pelos Sub-20 para o Mundial que teve lugar na Nova Zelândia.
 Em junho de 2016, foi convocado para os Jogos Olímpicos onde se iria juntar à Seleção brasileira Sub-23.
Com um potencial tremendo, o Manchester City de Pep Guardiola, quis garantir os serviços do jovem Olímpico brasileiro. No dia 3 de Agosto de 2016, foi assinado um contrato de cinco anos, mas o City quis que o jogador só integrasse o clube apartir de Janeiro, ou seja, no próximo mercado de inverno.
De salientar a estreia pela 'Canarinha'. No dia 1 de Setembro de 2016, Gabriel destacou-se com 2 golos frente ao Equador na estreia de Tite como novo selecionador do 'Escrete'. A sua excelente exibição fez eco na mais variada imprensa desportiva pela Europa fora.
Gabriel Jesus é um jogador que pode jogar a ponta de lança ou a extremo esquerdo. De todas as suas características, as que se notam mais é a sua agilidade, a Aceleração, o seu drible e claro o faro pelo golo.
É mais um jovem prodígio que vai ingressar por um porta grande, numa liga dificílima e muito exigente em termos físicos como é a Premier League.
Será interessante acompanhar não só a sua integração, como entendermos quais os planos que Pep Guardiola tem para o jovem internacional brasileiro. Mas uma coisa é certa, nas "vistas" vai dar de certeza."



A Bola É De Todos

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ainda se lembra de... Álvaro Recoba

A nossa rubrica "Ainda se lembra de...", esta semana viaja até ao Uruguai, onde nasceu um dos jogadores que poderia ter sido uma estrela cintilante do futebol Mundial bem ao nível do seu pé canhoto. Adorado por Massimo Moratti,chegou a ser o mais bem pago do mundo, mas o seu desleixo, infelizmente era maior do que a vontade de vencer. Hoje é dia de revivermos, um potencial não expressado,El Chino...Álvaro Recoba! Álvaro Alexander Recoba Rivero, nasceu no dia 17 de Março de 1976 em Montevideu, no Uruguai. Desde menino que já mostrava dotes de craque e foi no Danubio que começou a dar os primeiros passos na modalidade. Depois de completar a formação no clube, em 1993 e ainda com 17 anos, Recoba passou a integrar o plantel principal. Em duas épocas, El Chino, efetuou 31 jogos,marcou 32 golos e mostrou muito do seu potencial. Por esta altura, era bem evidente que atenção dos maiores clubes do país, estivesse virada para o então jovem jogador. Em 1996, O Nacional, clube...

Zlatan Ibrahimović

Zlatan Ibraimović celebrou no dia de ontem 36 anos... Para os meus leitores que queiram ficar a conhecer melhor este espetacular e presunçoso ponta de lança sueco, deixo-vos um artigo que escrevi em 2016. "Caros leitores, penso que este 'player' todos conhecem,acho mesmo que o mais difícil seria encontrar quem não conhecesse!  Zlatan Ibrahimović, nasceu em Malmö(Suécia) no dia 3 de Outubro de 1981. Começou a jogar futebol aos 6 anos de idade no Malmö BI entre 1991 e 1998 Zlatan jogou FBK Balkan e Malmö FF. Foi no Malmö FF que começou a destacar-se fazendo com que o Ajax de Amesterdão avançasse para a sua contratação. Ibracadabra (nome que ele próprio se auto-intitulou) destacou-se ao marcar um golo que ainda hoje não é esquecido por quem o idolatra e que pode ser visto no YouTube em quase todos os videos 'dos melhores golos'. Um jogador que se destaca pela sua envergadura, e que espanta por não ser muito comum encontrar jogadores com 1.95m ter tanta técnic...

Ainda se lembra de...Paolo Maldini

O "Ainda se lembra de..." desta semana , "viajou" até Itália, mais propriamente até Milão. Como nem só de avançados, nem médios goleadores vive o desporto rei, hoje os meus estimados leitores irão reviver as memórias de um defesa central que praticava o seu futebol com classe e elegância. Para além disso,mostrou-se sempre leal ao AC Milan. Por isso e muito mais, hoje o destaque é...Paolo Maldini! Paolo Cesare Maldini, natural de Milão, nasceu no dia 26 de Junho de 1968. Filho de uma lenda do Milan, Cesare Maldini, seguiu os passos do seu pai e com 10 anos de idade iniciou a sua formação no clube 'rossoneri', mesmo sendo ele adepto da "Vecchia Signora" onde tinha Roberto Bettega como o seu maior ídolo. Começou por jogar a extremo esquerdo, passando também por ser defesa no mesmo corredor, até se figurar como defesa central, tal e qual tinha sido o seu pai. Maldini ainda jovem treinava com a equipa principal, mas não podia jogar, porque com e...