Avançar para o conteúdo principal

Liga NOS 17/18: 7° Jornada: FC Porto vs Portimonense (5-2)





Em pleno Estádio do Dragão O FC Porto venceu o Portimonense com o melhor que a modalidade tem para oferecer....golos. Muitos golos! Para além disso, foi um excelente encontro com duas equipas a jogar um bom futebol. Maior superioridade (como assim tinha que ser) do FC Porto, mas a equipa de Vitor Oliveira a jogar sempre com critério e sem rodeios.
Os "dragões" ameaçavam chegar ao golo e por volta dos 17 minutos, Ricardo à entrada da área rematou perigoso com a bola a passar bem perto do poste direito da baliza de Ricardo Ferreira. Este lance foi quase como um aviso para os 5 minutos seguintes que iriam ser tremendo "murro no estômago" para o Portimonense.
Com 20 minutos jogados o FC Porto chegou ao golo. Canto batido por Alex Telles, displicência da defensiva do Portimonense e Marcano com um remate em vôlei a fazer o primeiro golo do jogo.
Dois minutos depois, excelente entendimento no corredor direito com Corona a servir Aboubakar na área e o camaronês à segunda tentativa a fazer o segundo golo dos "dragões".
Passados mais três minutos, Corona na zona central, isola Moussa Marega que na cara do guarda-redes não perdoa.
Em cima da meia hora, boa jogada trabalhada por Herrera, que coloca a bola em Telles, o brasileiro cruza para a área onde surge Brahimi que desvia de primeira e por pouco não aumenta a vantagem azul e branca.
Em jeito de resposta o Portimonense esteve perto de chegar ao golo. Boa jogada da equipa algarvia que termina a jogada com um remate colocado de Pedro Sá a rasar o poste esquerdo da baliza de Casillas.
A equipa de Portimão procurava jogar sempre com qualidade e no campo todo e por vezes criando algum frisson.
Aos 36 minutos, Nakajima marca um golo de grande nivel. Paulinho coloca a bola no japonês que tira Felipe do seu caminho e bate Casillas. Excelente golo do japonês!
Antes do interregno Marega teve nova oportunidade mas atirou ao lado.

O segundo tempo começou quase com novo golo do FC Porto. Aboubakar perde a bola dentro da área,com esta a sobrar para Marega que coloca em Brahimi e o argelino faz o quarto golo dos "dragões".
Moussa Marega e Telles, criaram novas oportunidades para o FC Porto. O maliano esteve muito perto de faturar depois de uma saída de Ricardo Ferreira.
O lateral esquerdo, rematou de fora da área, com o guardião a desviar para canto.
Ao minuto 66, novo golo para o FC Porto e novo golo para Brahimi! Excelente jogada da equipa azul e branca, onde teve Brahimi, Aboubakar e Herrera como intervenientes diretos no lance e de novo o argelino a desviar um adversário da frente e a finalizar para golo. Excelente jogada coletiva!
Aos 72 minutos Ruben reduziu para o Portimonense. Hackman cruza milimetricamente para Ruben Fernandes que bate Casillas pela segunda vez.
Com 15 minutos ainda para jogar e sem nada a perder, o Portimonense quis sempre jogar para a frente.
Aos 83 minutos, Herrera enviou a bola ao ferro da baliza de Ricardo Ferreira.
Passados 3 minutos, o Portimonense, por intermédio de Paulinho, obrigou Casillas a uma intervenção de grande nivel.

Uma vitória justíssima do FC Porto, até porque os números falam por si.
Conceição tem uma equipa defensivamente coesa. Os laterais aquando da transição ofensiva sempre muito interventivos, Marega está confiante e em grande forma, Aboubakar está a dar o que faltava a este Porto, mobilidade, capacidade de variar o modelo,quer em 4-4-2 quer em 4-3-3 e golos. Depois por exemplo Brahimi que está bem melhor do que na temporada passada e não digo isto pelos golos de hoje. O argelino tem sido mais um jogador de equipa e no que toca a recidir o último passe está melhor. Era algo que Brahimi tinha dificuldades por vários motivos e era constantemente criticado. Podemos quase dizer que há um novo Brahimi neste Porto de Sérgio Conceição.

Esta equipa de Vitor Oliveira, tem debilidades defensivas evidentes, mas do miolo para a frente é uma equipa que trata bem a bola, que tem qualidade e não tem receios o que é de louvar.
Acredito que se conseguir reforçar a equipa defensivamente que garantam outra coesão à equipa, esta equipa tem tudo para fazer uma época tranquila e de qualidade. Depois Nakajima e Paulinho são de fato uma mais valia para esta equipa do Portimonense e certamente que outros vôos os esperam muito em breve. É uma certeza!


A Bola É De Todos 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ainda se lembra de... Álvaro Recoba

A nossa rubrica "Ainda se lembra de...", esta semana viaja até ao Uruguai, onde nasceu um dos jogadores que poderia ter sido uma estrela cintilante do futebol Mundial bem ao nível do seu pé canhoto. Adorado por Massimo Moratti,chegou a ser o mais bem pago do mundo, mas o seu desleixo, infelizmente era maior do que a vontade de vencer. Hoje é dia de revivermos, um potencial não expressado,El Chino...Álvaro Recoba! Álvaro Alexander Recoba Rivero, nasceu no dia 17 de Março de 1976 em Montevideu, no Uruguai. Desde menino que já mostrava dotes de craque e foi no Danubio que começou a dar os primeiros passos na modalidade. Depois de completar a formação no clube, em 1993 e ainda com 17 anos, Recoba passou a integrar o plantel principal. Em duas épocas, El Chino, efetuou 31 jogos,marcou 32 golos e mostrou muito do seu potencial. Por esta altura, era bem evidente que atenção dos maiores clubes do país, estivesse virada para o então jovem jogador. Em 1996, O Nacional, clube...

Zlatan Ibrahimović

Zlatan Ibraimović celebrou no dia de ontem 36 anos... Para os meus leitores que queiram ficar a conhecer melhor este espetacular e presunçoso ponta de lança sueco, deixo-vos um artigo que escrevi em 2016. "Caros leitores, penso que este 'player' todos conhecem,acho mesmo que o mais difícil seria encontrar quem não conhecesse!  Zlatan Ibrahimović, nasceu em Malmö(Suécia) no dia 3 de Outubro de 1981. Começou a jogar futebol aos 6 anos de idade no Malmö BI entre 1991 e 1998 Zlatan jogou FBK Balkan e Malmö FF. Foi no Malmö FF que começou a destacar-se fazendo com que o Ajax de Amesterdão avançasse para a sua contratação. Ibracadabra (nome que ele próprio se auto-intitulou) destacou-se ao marcar um golo que ainda hoje não é esquecido por quem o idolatra e que pode ser visto no YouTube em quase todos os videos 'dos melhores golos'. Um jogador que se destaca pela sua envergadura, e que espanta por não ser muito comum encontrar jogadores com 1.95m ter tanta técnic...

Ainda se lembra de...Paolo Maldini

O "Ainda se lembra de..." desta semana , "viajou" até Itália, mais propriamente até Milão. Como nem só de avançados, nem médios goleadores vive o desporto rei, hoje os meus estimados leitores irão reviver as memórias de um defesa central que praticava o seu futebol com classe e elegância. Para além disso,mostrou-se sempre leal ao AC Milan. Por isso e muito mais, hoje o destaque é...Paolo Maldini! Paolo Cesare Maldini, natural de Milão, nasceu no dia 26 de Junho de 1968. Filho de uma lenda do Milan, Cesare Maldini, seguiu os passos do seu pai e com 10 anos de idade iniciou a sua formação no clube 'rossoneri', mesmo sendo ele adepto da "Vecchia Signora" onde tinha Roberto Bettega como o seu maior ídolo. Começou por jogar a extremo esquerdo, passando também por ser defesa no mesmo corredor, até se figurar como defesa central, tal e qual tinha sido o seu pai. Maldini ainda jovem treinava com a equipa principal, mas não podia jogar, porque com e...