Avançar para o conteúdo principal

Liga NOS 17/18: Destaque da 7° jornada: Feirense vs Belenenses (1-4)




Estimados leitores, o meu destaque desta 7° jornada vai para o jogo entre Feirense e o Belenenses que decorreu no Estádio Marcolino de Castro em Santa Maria da Feira.


No dia seguinte a completar 98 anos de existência, o Belém não poderia ter melhor prenda. Goleou a equipa de Nuno Manta Santos com um expressivo 1-4.
Saber deste resultado sem ver o jogo, para mim seria uma surpresa, mas depois de ver estes 94 minutos, não há nada de surpreendente no resultado.

Com o jogo sem ter oportunidades de grande relevo, Maurides fez o obséquio de abrir o ativo ao minuto 18. Lançado por Nuno Tomás, o irmão de Maicon(ex-FC Porto), tira Bruno Nascimento do lance e faz um golo de muita qualidade. Excelente trabalho individual.
Há muito tempo que André Sousa é "peça" importante na equipa do Belenenses e no último domingo mostrou mais uma vez o porquê. Com o seu pé canhoto, fez maravilhas frente aos "fogaceiros" e prova disso mesmo foi quando pouco passava da meia hora de jogo, André Sousa partiu para a cobrança de um livre em zona frontal, e "assinou" uma verdadeira obra de arte. Golaço do médio do Belém!
Cinco minutos depois e após uma jogada muito boa em termos coletivos da equipa Belém, a bola sobrou para André Sousa que de forma acrobática faz mais um excelente golo. Estava em grande no Marcolino de Castro!
A equipa da Feira não oferecia resistência e assim se chegou ao intervalo.
No segundo tempo foi quase mais do mesmo. Caio Secco fechou o primeiro tempo a negar o golo a Nuno Tomás e com 4 minutos jogados após o interrrgno, Caio volta a brilhar ainda com mais intensidade. Agora foi Tiago Caeiro a cabecear forte para a excelente intervenção de Caio.
A equipa do Feirense parecia querer mudar o rumo dos acontecimentos e apresentou-se com outra postura, principalmente na procura de recuperar o esférico e teve momentos de estar completamente por cima do jogo.
Aos 68 minutos a primeira ameaça de João Silva para pouco depois (72m) Rocha fazer o golo de honra da equipa da Feira.
Em forma de resposta o Belenenses volta ampliar diferença no marcador. Depois de uma boa jogada do Belém, Benny faz o 4° e último golo da partida.


Comecei por dizer que este resultado surpreendia-me se não visse o jogo,mas depois de o ter visto não, porque o Feirense esteve irreconhecível! Desde que Nuno Manta Santos pegou na equipa, a primeira metade deste encontro foi das menos conseguidas.
A equipa de Domingos Paciência fez uma primeira parte de muita qualidade.
Só na segunda parte o Feirense procurou dar um ar da sua graça, mas era uma tarefa complicadíssima com a desvantagem que se via no marcador.
No final do encontro, olhando apenas para as estatísticas há um equilibrio evidente em muitos fatores. Neste jogo a maior diferença foi o pragmatismo e a eficácia da equipa do Belém que teve 50% de aproveitamento dos remates efetuados à baliza de Caio Secco( 4 em 8). Para além disso, mostraram ter a lição bem estudada para este embate frente os "fogaceiros".


Em nome da A Bola É De Todos, quero parabenizar o Clube de Futebol Os Belenenses pelos seus 98° anos de existência e de história no futebol português.




A Bola É De Todos


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ainda se lembra de... Álvaro Recoba

A nossa rubrica "Ainda se lembra de...", esta semana viaja até ao Uruguai, onde nasceu um dos jogadores que poderia ter sido uma estrela cintilante do futebol Mundial bem ao nível do seu pé canhoto. Adorado por Massimo Moratti,chegou a ser o mais bem pago do mundo, mas o seu desleixo, infelizmente era maior do que a vontade de vencer. Hoje é dia de revivermos, um potencial não expressado,El Chino...Álvaro Recoba! Álvaro Alexander Recoba Rivero, nasceu no dia 17 de Março de 1976 em Montevideu, no Uruguai. Desde menino que já mostrava dotes de craque e foi no Danubio que começou a dar os primeiros passos na modalidade. Depois de completar a formação no clube, em 1993 e ainda com 17 anos, Recoba passou a integrar o plantel principal. Em duas épocas, El Chino, efetuou 31 jogos,marcou 32 golos e mostrou muito do seu potencial. Por esta altura, era bem evidente que atenção dos maiores clubes do país, estivesse virada para o então jovem jogador. Em 1996, O Nacional, clube...

Zlatan Ibrahimović

Zlatan Ibraimović celebrou no dia de ontem 36 anos... Para os meus leitores que queiram ficar a conhecer melhor este espetacular e presunçoso ponta de lança sueco, deixo-vos um artigo que escrevi em 2016. "Caros leitores, penso que este 'player' todos conhecem,acho mesmo que o mais difícil seria encontrar quem não conhecesse!  Zlatan Ibrahimović, nasceu em Malmö(Suécia) no dia 3 de Outubro de 1981. Começou a jogar futebol aos 6 anos de idade no Malmö BI entre 1991 e 1998 Zlatan jogou FBK Balkan e Malmö FF. Foi no Malmö FF que começou a destacar-se fazendo com que o Ajax de Amesterdão avançasse para a sua contratação. Ibracadabra (nome que ele próprio se auto-intitulou) destacou-se ao marcar um golo que ainda hoje não é esquecido por quem o idolatra e que pode ser visto no YouTube em quase todos os videos 'dos melhores golos'. Um jogador que se destaca pela sua envergadura, e que espanta por não ser muito comum encontrar jogadores com 1.95m ter tanta técnic...

Ainda se lembra de...Paolo Maldini

O "Ainda se lembra de..." desta semana , "viajou" até Itália, mais propriamente até Milão. Como nem só de avançados, nem médios goleadores vive o desporto rei, hoje os meus estimados leitores irão reviver as memórias de um defesa central que praticava o seu futebol com classe e elegância. Para além disso,mostrou-se sempre leal ao AC Milan. Por isso e muito mais, hoje o destaque é...Paolo Maldini! Paolo Cesare Maldini, natural de Milão, nasceu no dia 26 de Junho de 1968. Filho de uma lenda do Milan, Cesare Maldini, seguiu os passos do seu pai e com 10 anos de idade iniciou a sua formação no clube 'rossoneri', mesmo sendo ele adepto da "Vecchia Signora" onde tinha Roberto Bettega como o seu maior ídolo. Começou por jogar a extremo esquerdo, passando também por ser defesa no mesmo corredor, até se figurar como defesa central, tal e qual tinha sido o seu pai. Maldini ainda jovem treinava com a equipa principal, mas não podia jogar, porque com e...