Estimados leitores, o meu destaque desta 7° jornada vai para o jogo entre Feirense e o Belenenses que decorreu no Estádio Marcolino de Castro em Santa Maria da Feira.
No dia seguinte a completar 98 anos de existência, o Belém não poderia ter melhor prenda. Goleou a equipa de Nuno Manta Santos com um expressivo 1-4.
Saber deste resultado sem ver o jogo, para mim seria uma surpresa, mas depois de ver estes 94 minutos, não há nada de surpreendente no resultado.
Com o jogo sem ter oportunidades de grande relevo, Maurides fez o obséquio de abrir o ativo ao minuto 18. Lançado por Nuno Tomás, o irmão de Maicon(ex-FC Porto), tira Bruno Nascimento do lance e faz um golo de muita qualidade. Excelente trabalho individual.
Há muito tempo que André Sousa é "peça" importante na equipa do Belenenses e no último domingo mostrou mais uma vez o porquê. Com o seu pé canhoto, fez maravilhas frente aos "fogaceiros" e prova disso mesmo foi quando pouco passava da meia hora de jogo, André Sousa partiu para a cobrança de um livre em zona frontal, e "assinou" uma verdadeira obra de arte. Golaço do médio do Belém!
Cinco minutos depois e após uma jogada muito boa em termos coletivos da equipa Belém, a bola sobrou para André Sousa que de forma acrobática faz mais um excelente golo. Estava em grande no Marcolino de Castro!
A equipa da Feira não oferecia resistência e assim se chegou ao intervalo.
No segundo tempo foi quase mais do mesmo. Caio Secco fechou o primeiro tempo a negar o golo a Nuno Tomás e com 4 minutos jogados após o interrrgno, Caio volta a brilhar ainda com mais intensidade. Agora foi Tiago Caeiro a cabecear forte para a excelente intervenção de Caio.
A equipa do Feirense parecia querer mudar o rumo dos acontecimentos e apresentou-se com outra postura, principalmente na procura de recuperar o esférico e teve momentos de estar completamente por cima do jogo.
Aos 68 minutos a primeira ameaça de João Silva para pouco depois (72m) Rocha fazer o golo de honra da equipa da Feira.
Em forma de resposta o Belenenses volta ampliar diferença no marcador. Depois de uma boa jogada do Belém, Benny faz o 4° e último golo da partida.
Comecei por dizer que este resultado surpreendia-me se não visse o jogo,mas depois de o ter visto não, porque o Feirense esteve irreconhecível! Desde que Nuno Manta Santos pegou na equipa, a primeira metade deste encontro foi das menos conseguidas.
A equipa de Domingos Paciência fez uma primeira parte de muita qualidade.
Só na segunda parte o Feirense procurou dar um ar da sua graça, mas era uma tarefa complicadíssima com a desvantagem que se via no marcador.
No final do encontro, olhando apenas para as estatísticas há um equilibrio evidente em muitos fatores. Neste jogo a maior diferença foi o pragmatismo e a eficácia da equipa do Belém que teve 50% de aproveitamento dos remates efetuados à baliza de Caio Secco( 4 em 8). Para além disso, mostraram ter a lição bem estudada para este embate frente os "fogaceiros".
Em nome da A Bola É De Todos, quero parabenizar o Clube de Futebol Os Belenenses pelos seus 98° anos de existência e de história no futebol português.
A Bola É De Todos
Comentários
Enviar um comentário