Avançar para o conteúdo principal

Champions League 17/18: Grupo D: Sporting CP vs Juventus(1-1)





Em pleno Estádio de Alvalade, o Sporting defrontou a poderosa Juventus e mais do que o empate, mostrou à Europa do futebol a qualidade do seu futebol.


Jorge Jesus efetuou importantes alterações no seu 11 tipo.
Piccini, Jérémy Mathieu, Fábio Coentrão e William Carvalho foram as ausências que teve em Ristovski, André Pinto e Jonathan Silva os previsiveis substitutos, mas a inclusão de Bruno César no 11 foi a grande novidade.

O Sporting apresentou-se no jogo de hoje com uma verdadeira "raça de leão"! Agressivo, inteligente e com grande capacidade tática, mostrou à "Vecchia Signora" quem manda na sua casa.
Aos 20 minutos de jogo, Gelson Martins abriu o caminho para que Bruno César, solto de marcação, abrisse o marcador depois de uma defesa incompleta de Gigi Buffon.
Subido no terreno e pressionante a equipa leonina não dava muito espaço para a 'Juve' pensar o seu jogo.
Em jeito de resposta, a equipa de Massimiliano Allegri este perto do empate depois de um cabeceamento de Higuain com a bola a não passar longe do poste da baliza de Rui Patrício .

Depois de uma primeira parte onde o Sporting se impôs perante o Hexa Campeão italiano, a segunda metade foi diferente. A Juventus surgiu com outra postura como já seria de esperar e foi empurrando o Sporting mais para a sua zona defensiva. A equipa leonina, confortável , apostava nos rápidos contra-ataques e podia mesmo ter feito o segundo golo e complicar ainda mais o jogo para a equipa italiana.
Faltou engenho a Gelson e mais tarde rapidez a Bas Dost para possivelmente "matar" o jogo.
Não marcou o Sporting foi ameaçando a Juventus. Quadrado decidiu mal e de seguida Ristovski tira o "pão da boca" a Mandzukic iam ficando os avisos da "Vecchia Signora".
Ao minuto 70, Rui Patrício mostrou o porquê de ser dos melhores guarda-redes do futebol internacional. Cabeceamento de Gonzalo Higuain e o guardião português a negar o golo com uma excelente intervenção.
Após ameaças, a 'Juve' chegou ao golo. Quadrado coloca a bola em Higuain que finaliza com a sua habitual categoria.


O Sporting consegue aqui um empate, mas poderia muito bem ter conseguido os três pontos. Mas como referi no inicio, para além do resultado apresentou-se muito bem frente ao vice-campeão Europeu. A equipa de Jorge Jesus surgiu muito personalizada e esteve taticamente quase irrepreensível.
Excelente jogo de Battaglia, mais uma vez. O argentino tapou o seu compatriota Dybala com muita eficácia. Sinceramente não sei até que ponto a entrada de Palhinha não fez mal condicionou a forma de estar de Battaglia.
O lateral Ristovski fez um jogo de grande nível e é ainda mais de louvar devido à falta de ritmo.

Mais um jogo frente a um colosso do futebol mundial e o Sporting tem uma postura digna de registo e em todos os aspetos. Uma equipa com caráter, sem receios e que procura jogar olhos nos olhos. Esta forma de estar, aconteça o que acontecer em termos de resultado, merece sempre uma ressalva.
Mesmo não vencendo e mais do que prestígio, ganha-se o respeito dos adversários e isso quer dizer muito do que ten sido o Sporting Clube de Portugal.


A Bola É De Todos

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ainda se lembra de... Álvaro Recoba

A nossa rubrica "Ainda se lembra de...", esta semana viaja até ao Uruguai, onde nasceu um dos jogadores que poderia ter sido uma estrela cintilante do futebol Mundial bem ao nível do seu pé canhoto. Adorado por Massimo Moratti,chegou a ser o mais bem pago do mundo, mas o seu desleixo, infelizmente era maior do que a vontade de vencer. Hoje é dia de revivermos, um potencial não expressado,El Chino...Álvaro Recoba! Álvaro Alexander Recoba Rivero, nasceu no dia 17 de Março de 1976 em Montevideu, no Uruguai. Desde menino que já mostrava dotes de craque e foi no Danubio que começou a dar os primeiros passos na modalidade. Depois de completar a formação no clube, em 1993 e ainda com 17 anos, Recoba passou a integrar o plantel principal. Em duas épocas, El Chino, efetuou 31 jogos,marcou 32 golos e mostrou muito do seu potencial. Por esta altura, era bem evidente que atenção dos maiores clubes do país, estivesse virada para o então jovem jogador. Em 1996, O Nacional, clube...

Zlatan Ibrahimović

Zlatan Ibraimović celebrou no dia de ontem 36 anos... Para os meus leitores que queiram ficar a conhecer melhor este espetacular e presunçoso ponta de lança sueco, deixo-vos um artigo que escrevi em 2016. "Caros leitores, penso que este 'player' todos conhecem,acho mesmo que o mais difícil seria encontrar quem não conhecesse!  Zlatan Ibrahimović, nasceu em Malmö(Suécia) no dia 3 de Outubro de 1981. Começou a jogar futebol aos 6 anos de idade no Malmö BI entre 1991 e 1998 Zlatan jogou FBK Balkan e Malmö FF. Foi no Malmö FF que começou a destacar-se fazendo com que o Ajax de Amesterdão avançasse para a sua contratação. Ibracadabra (nome que ele próprio se auto-intitulou) destacou-se ao marcar um golo que ainda hoje não é esquecido por quem o idolatra e que pode ser visto no YouTube em quase todos os videos 'dos melhores golos'. Um jogador que se destaca pela sua envergadura, e que espanta por não ser muito comum encontrar jogadores com 1.95m ter tanta técnic...

Ainda se lembra de...Paolo Maldini

O "Ainda se lembra de..." desta semana , "viajou" até Itália, mais propriamente até Milão. Como nem só de avançados, nem médios goleadores vive o desporto rei, hoje os meus estimados leitores irão reviver as memórias de um defesa central que praticava o seu futebol com classe e elegância. Para além disso,mostrou-se sempre leal ao AC Milan. Por isso e muito mais, hoje o destaque é...Paolo Maldini! Paolo Cesare Maldini, natural de Milão, nasceu no dia 26 de Junho de 1968. Filho de uma lenda do Milan, Cesare Maldini, seguiu os passos do seu pai e com 10 anos de idade iniciou a sua formação no clube 'rossoneri', mesmo sendo ele adepto da "Vecchia Signora" onde tinha Roberto Bettega como o seu maior ídolo. Começou por jogar a extremo esquerdo, passando também por ser defesa no mesmo corredor, até se figurar como defesa central, tal e qual tinha sido o seu pai. Maldini ainda jovem treinava com a equipa principal, mas não podia jogar, porque com e...