Estimados leitores, De Bruyne está cada vez mais um "senhor jogador". Estará ele perto da bola de ouro?! Pep Guardiola acredita que sim...
Kevin De Bruyne, nasceu no dia 28 de Junho de 1991 em Drongen.
Os seu primeiros toques na bola, foram dados na formação do clube da sua terra natal, o KVV Drongen, mas não por muito tempo. O Gent contratou-o para as suas fileiras, mas em 2005 De Bruyne transferiu-se para o Genk onde terminou a sua formação e chegou ao plantel principal em 2008. Porém a sua estreia só aconteceu no dia 9 de Maio de 2009.
Começou a dar nas vistas e os 'tubarões' colocaram-se na corrida pelo jovem Belga. O Chelsea foi mais perspicaz e no último dia do mercado de janeiro de 2012, conseguiu contratar o jogador, mas permitiu que ele terminasse a época Genk a título de empréstimo.
Chegou a Standford Bridge, em julho de 2012, mas em Agosto foi emprestado ao Werder Bremen.
Passado uma época regressou. Estava preparado para lutar por um lugar no plantel 13/14, mas problemas físicos na pré-época e mesmo depois de feito a estreia na Premier League, não conseguiu convencer José Mourinho e em Janeiro de 2014 foi vendido ao Wolfsburgo. Nessa mesma época,venceu a taça da Alemanha frente ao Borussia Dortmund e venceu o prémio de melhor jogador da Bundesliga 14/15.
No dia 30 de Agosto de 2015, Kevin De Bruyne, fez com que o Manchester City perdesse a cabeça e batesse o recorde de compras da sua história, ao gastar 74 milhões de euros. Com este valor, De Bruyne, também conseguiu o recorde de jogador belga mais caro de sempre.
Ao longo da sua estadia na Premier League, De Bruyne vem demonstrando todo o seu potencial. Esta ja é a sua terceira temporada no Etihad, já ultrapassou a barreira dos 100 jogos e leva 25 golos marcados pelos 'citizens' até ao momento . Ainda na época anterior completou 21 assistências para golo, algo excelente!
A cada dia que passa e com o trabalho que Pep está a desenvolver,De Bruyne, será cada vez melhor como aliás podemos temos visto. Está mais maduro e mais inteligente. Agora entende em pleno quando deve colocar a bola no espaço ou no colega e quando deve temporizar...! A verdade é que tem estado em excelente plano e em clara evidência em quase todos os momentos ofensivos do City.
Este jovem de 26 anos, tem de facto uma grande capacidade técnica e um poder de finalização excelente. Pode jogar em ambas as alas e no corredor central, como apoio ao ponta de lança. Tem uma tremenda visão de jogo, joga e faz jogar a equipa e é certamente dos melhor jogadores do Mundo atualmente.
Agora, classificá-lo como 2° melhor do mundo só atrás de Messi,penso que é por esta altura um exagero.
Mas é de fato um dos melhores da europa e porventura o melhor construtor de jogo ofensivo da atualidade.
Não podemos esquecer, que existe jogadores como: Ronaldo,Griezmann, Neymar Jr, Pogba, Dybala,Hazard, Bale, até mesmo os seus colegas de equipa Raheem Sterling e Leroy Sané. O alemão está cada vez mais jogador!
Ha alguns jogadores que estão e outros estarão a breve trecho nessa corrida, mas, num futuro próximo e com títulos à mistura,estará nomeado para a Bola d'ouro, nisso acredito piamente.
Com estas palavras, penso que Guardiola quer manter De Bruyne com os índices de competição e anímicos altíssimos para tirar o melhor rendimento possivel do jogador e também para desenvolver ao máximo o seu potencial, que diga-se, é imenso. Por outro lado, acredito que também seja uma sobrecarga de responsabilidade no próprio jogador, no fundo é uma sobrecarga boa, mas não deixa de ser.
Algo que Pep tem feito com Bernardo Silva, mas noutra escala.
Qualidade não há qualquer dúvida que o belga tem (e muita), mas neste momento, não passa,a meu ver, de uma espécie de motivação, de dar cada vez mais confiança, preponderância e mesmo liderança ao jogador dentro do próprio grupo de trabalho. Embora a sua influência dentro do relvado já faça por si só com que De Bruyne seja visto com peça vital pelos seus companheiros.
A certeza que tenho é que o Chelsea ficará para sempre com uma "espinha entalada na garganta" por ter permitido que José Mourinho se desfizesse deste espetacular jogador. Bem sei que na altura De Bruyne não era o que é hoje(de todo!) e sei também que havia jogadores com mais qualidade e mais experiência na altura comparativamente à sua pessoa, mas quando se acredita no potencial do jogador não se toma uma atitude destas.
Agora Roman Abramovich vê o que todos vemos... um jogador de classe mundial que encanta e que espalha toda a sua categoria ao serviço do Manchester City.
A Bola É De Todos
Comentários
Enviar um comentário