Estádio da Luz a receber o jogo entre o Benfica e o Feirense referente à 10° jornada da Liga NOS.
Rui Vitória não apresenta qualquer alteração no 11 inicial, mantendo assim a mesma equipa que começou o jogo diante o Desportivo das Aves.
Uns primeiros 10 minutos onde o Benfica assumiu o controlo do jogo como ja seria de esperar. O corredor esquerdo era o preferido neste inicio de jogo com Grimaldo e Diogo Gonçalves mais chamados ao jogo na tentativa de desiquilibrar a defensiva dos fogaceiros.
A equipa da Feira sempre bem colocada defensivamente, sem muita possibilidade chegar à baliza de Svilar, mas é uma equipa sempre com critério na troca de bola e na construção do seu jogo ofensivo.
Em cima do décimo minuto, Rúben Dias faz um passe a rasgar para Diogo Gonçalves que cruza atrasado para Jonas que remata colocado e obriga Caio a uma espetacular defesa. Na sequência do canto, Jonas faz o primeiro golo da partida! Alguma displicência e falta de agressividade da defesa da equipa da Feira, ao contrário dos jogadores encarnados que foram mais rápidos a reagir e o avançado brasileiro não perdoou e abriu o ativo.
Depois do golo,o Benfica passou a dar mais iniciativa ao Feirense, não executou tanta pressão ao portador da bola e adormeceu no encontro.
Em desvantagem no resultado o Feirense subiu mais no terreno e aos 20 minutos criou um calafrio na defensiva do encarnada, valeu ao Benfica o desentendimento dos jogadores da equipa de Nuno Manta com Flávio também a não acertar o remate.
Aos 40 minutos canto para o Feirense, a defesa encarnada alivia, mas sobra para Etebo que do meio da rua e em zona frontal atira forte, com a bola ainda a sofrer um pequeno desvio e Mile Svilar a fazer uma enorme defesa. Um excelente momento de futebol na Luz!
Nesta primeira parte o Benfica entrou bem no jogo, chegou ao golo, mas depois de estar em vantagem perdeu-se no encontro. Deu mais iniciativa de jogo ao Feirense que deu uma boa resposta e chegou a criar perigo efetivo para a baliza de Svilar.
O segundo tempo, uma entrada mais decidida do Feirense, mais agressivo, enquanto o Benfica manteve a mesma postura desde quando marcou o golo na primeira parte. Previsível, leve e sem intensidade.
Aos 51 minutos, Tiago Silva a imitar Etebo na primeira parte e a fazer um remate forte em zona frontal e fora da área com Svilar mais uma vez fazer uma excelente intervenção.
O Benfica começou a pressionar mais a equipa do Feirense, subiu mais no terreno e foi nais rápido nas suas movimentações e aos 58 minutos, jogada de ataque do Benfica no corredor central, com Seferović a deixar para Salvio que fica na cara de Caio, não conseguiu aumentar a vantagem encarnada. Excelente intervenção do guardião brasileiro.
Aos 64 minutos, Diogo Gonçalves teve também ele oportunidade de bater Caio, mas mais uma vez o guarda-redes do Feirense a fazer uma defesa de grande qualidade . De referir o excelente passe de Jonas que deixou Diogo Gonçalves na cara do brasileiro.
Aos 88 minutos, excelente jogada do Benfica, com Krovinovic a colocar a bola na área onde surge Filipe Augusto no primeiro poste atirar ao lado. Excelente oportunidade para o Benfica "matar" o jogo.
Uma vitória justa do Benfica,pela eficácia que teve, mas a jogar em casa não foi uma equipa intensa nem com rapidez de processos. Teve bons momentos de entendimento, mas é preciso mostrar mais principalmente a jogar em casa.
Uma palavra para o Feirense que foi igual a si próprio. Uma equipa com personalidade, muito competitiva, que joga sempre com critério na construção e demostra agressividade no último terço do terreno.
O discurso de Nuno Manta Santos na antevisão do jogo é a amostra da forma como se motiva um grupo de trabalho e a postura e personalidade desta equipa do Feirense faz transparecer as palavras do sei treinador.
Desde que este treinador de 39 anos se tornou no treinador principal dos fogaceiros, a equipa alterou por completo o seu ADN e é uma das melhores equipas da Liga e das que melhor futebol pratica.
Já referiu noutra ocasião que esta equipa tem jogadores de muita qualidade. Flávio Ramos, Tiago Silva, Luis Machado, Etebo, Babanco, Edson Farias e o ponta de lança de 27 anos, João Silva que é um avançado jovem mas com experiência e que joga muito bem de costas para a baliza.
A Bola É De Todos
Comentários
Enviar um comentário