Avançar para o conteúdo principal

Liga NOS 17/18: 10° Jornada: Benfica vs Feirense




Estádio da Luz a receber o jogo entre o Benfica e o Feirense referente à 10° jornada da Liga NOS.



Rui Vitória não apresenta qualquer alteração no 11 inicial, mantendo assim a mesma equipa que começou o jogo diante o Desportivo das Aves.


Uns primeiros 10 minutos onde o Benfica assumiu o controlo do jogo como ja seria de esperar. O corredor esquerdo era o preferido neste inicio de jogo com Grimaldo e Diogo Gonçalves mais chamados ao jogo na tentativa de desiquilibrar a defensiva dos fogaceiros.
A equipa da Feira sempre bem colocada defensivamente, sem muita possibilidade chegar à baliza de Svilar, mas é uma equipa sempre com critério na troca de bola e na construção do seu jogo ofensivo.
Em cima do décimo minuto, Rúben Dias faz um passe a rasgar para Diogo Gonçalves que cruza atrasado para Jonas que remata colocado e obriga Caio a uma espetacular defesa. Na sequência do canto, Jonas faz o primeiro golo da partida! Alguma displicência e falta de agressividade da defesa da equipa da Feira, ao contrário dos jogadores encarnados que foram mais rápidos a reagir e o avançado brasileiro não perdoou e abriu o ativo.

Depois do golo,o Benfica passou a dar mais iniciativa ao Feirense, não executou tanta pressão ao portador da bola e adormeceu no encontro.
Em desvantagem no resultado o Feirense subiu mais no terreno e aos 20 minutos criou um calafrio na defensiva do encarnada, valeu ao Benfica o desentendimento dos jogadores da equipa de Nuno Manta com Flávio também a não acertar o remate.
Aos 40 minutos canto para o Feirense, a defesa encarnada alivia, mas sobra para Etebo que do meio da rua e em zona frontal atira forte, com a bola ainda a sofrer um pequeno desvio e Mile Svilar a fazer uma enorme defesa. Um excelente momento de futebol na Luz!


Nesta primeira parte o Benfica entrou bem no jogo, chegou ao golo, mas depois de estar em vantagem perdeu-se no encontro. Deu mais iniciativa de jogo ao Feirense que deu uma boa resposta e chegou a criar perigo efetivo para a baliza de Svilar.



O segundo tempo, uma entrada mais decidida do Feirense, mais agressivo, enquanto o Benfica manteve a mesma postura desde quando marcou o golo na primeira parte. Previsível, leve e sem intensidade.
Aos 51 minutos, Tiago Silva a imitar Etebo na primeira parte e a fazer um remate forte em zona frontal e fora da área com Svilar mais uma vez fazer uma excelente intervenção.
O Benfica começou a pressionar mais a equipa do Feirense, subiu mais no terreno e foi nais rápido nas suas movimentações e aos 58 minutos, jogada de ataque do Benfica no corredor central, com Seferović a deixar para Salvio que fica na cara de Caio, não conseguiu aumentar a vantagem encarnada. Excelente intervenção do guardião brasileiro.
Aos 64 minutos, Diogo Gonçalves teve também ele oportunidade de bater Caio, mas mais uma vez o guarda-redes do Feirense a fazer uma defesa de grande qualidade . De referir o excelente passe de Jonas que deixou Diogo Gonçalves na cara do brasileiro.
Aos 88 minutos, excelente jogada do Benfica, com Krovinovic a colocar a bola na área onde surge Filipe Augusto no primeiro poste atirar ao lado. Excelente oportunidade para o Benfica "matar" o jogo.

Uma vitória justa do Benfica,pela eficácia que teve, mas a jogar em casa não foi uma equipa intensa nem com rapidez de processos. Teve bons momentos de entendimento, mas é preciso mostrar mais principalmente a jogar em casa.
Uma palavra para o Feirense que foi igual a si próprio. Uma equipa com personalidade, muito competitiva, que joga sempre com critério na construção e demostra agressividade no último terço do terreno.

O discurso de Nuno Manta Santos na antevisão do jogo é a amostra da forma como se motiva um grupo de trabalho e a postura e personalidade desta equipa do Feirense faz transparecer as palavras do sei treinador.
Desde que este treinador de 39 anos se tornou no treinador principal dos fogaceiros, a equipa alterou por completo o seu ADN e é uma das melhores equipas da Liga e das que melhor futebol pratica.

Já referiu noutra ocasião que esta equipa tem jogadores de muita qualidade. Flávio Ramos, Tiago Silva, Luis Machado, Etebo, Babanco, Edson Farias e o ponta de lança de 27 anos, João Silva que é um avançado jovem mas com experiência e que joga muito bem de costas para a baliza.




A Bola É De Todos

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ainda se lembra de... Álvaro Recoba

A nossa rubrica "Ainda se lembra de...", esta semana viaja até ao Uruguai, onde nasceu um dos jogadores que poderia ter sido uma estrela cintilante do futebol Mundial bem ao nível do seu pé canhoto. Adorado por Massimo Moratti,chegou a ser o mais bem pago do mundo, mas o seu desleixo, infelizmente era maior do que a vontade de vencer. Hoje é dia de revivermos, um potencial não expressado,El Chino...Álvaro Recoba! Álvaro Alexander Recoba Rivero, nasceu no dia 17 de Março de 1976 em Montevideu, no Uruguai. Desde menino que já mostrava dotes de craque e foi no Danubio que começou a dar os primeiros passos na modalidade. Depois de completar a formação no clube, em 1993 e ainda com 17 anos, Recoba passou a integrar o plantel principal. Em duas épocas, El Chino, efetuou 31 jogos,marcou 32 golos e mostrou muito do seu potencial. Por esta altura, era bem evidente que atenção dos maiores clubes do país, estivesse virada para o então jovem jogador. Em 1996, O Nacional, clube...

Zlatan Ibrahimović

Zlatan Ibraimović celebrou no dia de ontem 36 anos... Para os meus leitores que queiram ficar a conhecer melhor este espetacular e presunçoso ponta de lança sueco, deixo-vos um artigo que escrevi em 2016. "Caros leitores, penso que este 'player' todos conhecem,acho mesmo que o mais difícil seria encontrar quem não conhecesse!  Zlatan Ibrahimović, nasceu em Malmö(Suécia) no dia 3 de Outubro de 1981. Começou a jogar futebol aos 6 anos de idade no Malmö BI entre 1991 e 1998 Zlatan jogou FBK Balkan e Malmö FF. Foi no Malmö FF que começou a destacar-se fazendo com que o Ajax de Amesterdão avançasse para a sua contratação. Ibracadabra (nome que ele próprio se auto-intitulou) destacou-se ao marcar um golo que ainda hoje não é esquecido por quem o idolatra e que pode ser visto no YouTube em quase todos os videos 'dos melhores golos'. Um jogador que se destaca pela sua envergadura, e que espanta por não ser muito comum encontrar jogadores com 1.95m ter tanta técnic...

Ainda se lembra de...Paolo Maldini

O "Ainda se lembra de..." desta semana , "viajou" até Itália, mais propriamente até Milão. Como nem só de avançados, nem médios goleadores vive o desporto rei, hoje os meus estimados leitores irão reviver as memórias de um defesa central que praticava o seu futebol com classe e elegância. Para além disso,mostrou-se sempre leal ao AC Milan. Por isso e muito mais, hoje o destaque é...Paolo Maldini! Paolo Cesare Maldini, natural de Milão, nasceu no dia 26 de Junho de 1968. Filho de uma lenda do Milan, Cesare Maldini, seguiu os passos do seu pai e com 10 anos de idade iniciou a sua formação no clube 'rossoneri', mesmo sendo ele adepto da "Vecchia Signora" onde tinha Roberto Bettega como o seu maior ídolo. Começou por jogar a extremo esquerdo, passando também por ser defesa no mesmo corredor, até se figurar como defesa central, tal e qual tinha sido o seu pai. Maldini ainda jovem treinava com a equipa principal, mas não podia jogar, porque com e...