O meu destaque da jornada 10, vai para o jogo entre o Desportivo das Aves e o Vitória SC.
Um jogo bem disputado, aberto e com momentos de parada e resposta, foi o que se pode desfrutar no Estádio do Desportivo das Aves.
Raphinha deu vantagem à equipa de Pedro Martins logo no início do jogo. Pouco passava do primeiro quarto se hora, quando Salvador Agra empatou o jogo na conversão de uma grande penalidade. Perto do interregno, Heldon voltou a colocar a equipa vimaranense em vantagem no marcador.
No segundo tempo, Rafael Martins fechou o resultado ao minuto 70.
Como disse no inicio, foi um jogo muito agradável de se seguir na Vila das Aves. A equipa da casa, teve muita posse de bola, muitas oportunidades, mas a finalização deixou sempre a desejar.
A equipa agora de Lito Vidigal, tem qualidade para fazer melhor. Já se nota o "dedo" do treinador angolano e a equipa tem jogadores de nível para mostrar mais futebol e claro marcar mais golos.
O Vitória, por outro lado, fez o que vinha tendo dificuldades em fazer fora de portas. Marcar golos. Apenas um golo marcado até então onde Raphinha atualmente com 5 golos na Liga tinha sido o único a fazer o gosto ao pé. Mas para além dos golos, é de assinalar principalmente que esta foi a primeira vitória longe do D. Afonso Henriques.
Pedro Martins e os seus pupilos, são uma miragem do que foram na temporada transata e podem fazer bem melhor do que têm feito nos últimos jogos, embora não me esqueça da saida de jogadores que eram importantes para a equipa, esta equipa tem obrigação de fazer mais e melhor.
No jogo do último domingo, o Vitória esteve bem, podia ter feito mais golos, mas mais do que o seu futebol, a eficácia foi o que mais se destacou.
Podemos dizer que o resultado é talvez um pouco pesado para aquilo que foi a globaldade do encontro, mas o futebol vive de golos, e o Vitória fez um bom jogo, foi eficaz e poderia ter vencido até por uma margem mais maior.
O Aves esteve bem, jogou com critério, mas não marcou. De qualquer forma os associados do clube avense têm que projetar o futuro com optimismo porque com o plantel atual,certamente melhores dias virão.
Não é novidade para ninguém,mas dá gosto ver o apoio que o Vitória recebe sistematicamente fora do D. Afonso Henriques. É Incrivel!
Ps: poderia também destacar a goleada que o Portimonense impôs ao Vitória de Setúbal, com um resultado bem expressivo de 5-2.
É um resultado pesado para a equipa de José Couceiro, mas revela também a qualidade do plantel do Portimonense que mesmo com jogadores indisponíveis, tem uma equipa competitiva, com qualidade e que pratica um futebol agradável. Nakajima é cada vez mais um destaque na equipa de Vitor Oliveira, mas não me posso esquecer de Fabrício, que para além do bom futebol que pratica habitualmente, ontem marcou dois golos.
Embora os resultados façam a classificação, isso nem sempre reflete a qualidade e a competência das equipas, este Portimonense é um desses casos.
Com esta vitória caseira a equipa de Portimão ascendeu ao 11° lugar com 11 pontos conquistados, mais um do que a equipa Sadina que com10 pontos ocupa a 13° posição da Liga NOS.
A Bola É De Todos
Comentários
Enviar um comentário