Avançar para o conteúdo principal

Liga NOS 17/18: Destaque 10° Jornada: D. Aves vs Vitória SC(1-3)



O meu destaque da jornada 10, vai para o jogo entre o Desportivo das Aves e o Vitória SC.

Um jogo bem disputado, aberto e com momentos de parada e resposta, foi o que se pode desfrutar no Estádio do Desportivo das Aves.
Raphinha deu vantagem à equipa de Pedro Martins logo no início do jogo. Pouco passava do primeiro quarto se hora, quando Salvador Agra empatou o jogo na conversão de uma grande penalidade. Perto do interregno, Heldon voltou a colocar a equipa vimaranense em vantagem no marcador.
No segundo tempo, Rafael Martins fechou o resultado ao minuto 70.

Como disse no inicio, foi um jogo muito agradável de se seguir na Vila das Aves. A equipa da casa, teve muita posse de bola, muitas oportunidades, mas a finalização deixou sempre a desejar.
A equipa agora de Lito Vidigal, tem qualidade para fazer melhor. Já se nota o "dedo" do treinador angolano e a equipa tem jogadores de nível para mostrar mais futebol e claro marcar mais golos.
O Vitória, por outro lado, fez o que vinha tendo dificuldades em fazer fora de portas. Marcar golos. Apenas um golo marcado até então onde Raphinha atualmente com 5 golos na Liga tinha sido o único a fazer o gosto ao pé. Mas para além dos golos, é de assinalar principalmente que esta foi a primeira vitória longe do D. Afonso Henriques.
Pedro Martins e os seus pupilos, são uma miragem do que foram na temporada transata e podem fazer bem melhor do que têm feito nos últimos jogos, embora não me esqueça da saida de jogadores que eram importantes para a equipa, esta equipa tem obrigação de fazer mais e melhor.
No jogo do último domingo, o Vitória esteve bem, podia ter feito mais golos, mas mais do que o seu futebol, a eficácia foi o que mais se destacou.

Podemos dizer que o resultado é talvez um pouco pesado para aquilo que foi a globaldade do encontro, mas o futebol vive de golos, e o Vitória fez um bom jogo, foi eficaz e poderia ter vencido até por uma margem mais maior.
O Aves esteve bem, jogou com critério, mas não marcou. De qualquer forma os associados do clube avense têm que projetar o futuro com optimismo porque com o plantel atual,certamente melhores dias virão.

Não é novidade para ninguém,mas dá gosto ver o apoio que o Vitória recebe sistematicamente fora do D. Afonso Henriques. É Incrivel!


Ps: poderia também destacar a goleada que o Portimonense impôs ao Vitória de Setúbal, com um resultado bem expressivo de 5-2.
É um resultado pesado para a equipa de José Couceiro, mas revela também a qualidade do plantel do Portimonense que mesmo com jogadores indisponíveis, tem uma equipa competitiva, com qualidade e que pratica um futebol agradável. Nakajima é cada vez mais um destaque na equipa de Vitor Oliveira, mas não me posso esquecer de Fabrício, que para além do bom futebol que pratica habitualmente, ontem marcou dois golos.
Embora os resultados façam a classificação, isso nem sempre reflete a qualidade e a competência das equipas, este Portimonense é um desses casos.
Com esta vitória caseira a equipa de Portimão ascendeu ao 11° lugar com 11 pontos conquistados, mais um do que a equipa Sadina que com10 pontos ocupa a 13° posição da Liga NOS.


A Bola É De Todos

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ainda se lembra de... Álvaro Recoba

A nossa rubrica "Ainda se lembra de...", esta semana viaja até ao Uruguai, onde nasceu um dos jogadores que poderia ter sido uma estrela cintilante do futebol Mundial bem ao nível do seu pé canhoto. Adorado por Massimo Moratti,chegou a ser o mais bem pago do mundo, mas o seu desleixo, infelizmente era maior do que a vontade de vencer. Hoje é dia de revivermos, um potencial não expressado,El Chino...Álvaro Recoba! Álvaro Alexander Recoba Rivero, nasceu no dia 17 de Março de 1976 em Montevideu, no Uruguai. Desde menino que já mostrava dotes de craque e foi no Danubio que começou a dar os primeiros passos na modalidade. Depois de completar a formação no clube, em 1993 e ainda com 17 anos, Recoba passou a integrar o plantel principal. Em duas épocas, El Chino, efetuou 31 jogos,marcou 32 golos e mostrou muito do seu potencial. Por esta altura, era bem evidente que atenção dos maiores clubes do país, estivesse virada para o então jovem jogador. Em 1996, O Nacional, clube...

Zlatan Ibrahimović

Zlatan Ibraimović celebrou no dia de ontem 36 anos... Para os meus leitores que queiram ficar a conhecer melhor este espetacular e presunçoso ponta de lança sueco, deixo-vos um artigo que escrevi em 2016. "Caros leitores, penso que este 'player' todos conhecem,acho mesmo que o mais difícil seria encontrar quem não conhecesse!  Zlatan Ibrahimović, nasceu em Malmö(Suécia) no dia 3 de Outubro de 1981. Começou a jogar futebol aos 6 anos de idade no Malmö BI entre 1991 e 1998 Zlatan jogou FBK Balkan e Malmö FF. Foi no Malmö FF que começou a destacar-se fazendo com que o Ajax de Amesterdão avançasse para a sua contratação. Ibracadabra (nome que ele próprio se auto-intitulou) destacou-se ao marcar um golo que ainda hoje não é esquecido por quem o idolatra e que pode ser visto no YouTube em quase todos os videos 'dos melhores golos'. Um jogador que se destaca pela sua envergadura, e que espanta por não ser muito comum encontrar jogadores com 1.95m ter tanta técnic...

Ainda se lembra de...Paolo Maldini

O "Ainda se lembra de..." desta semana , "viajou" até Itália, mais propriamente até Milão. Como nem só de avançados, nem médios goleadores vive o desporto rei, hoje os meus estimados leitores irão reviver as memórias de um defesa central que praticava o seu futebol com classe e elegância. Para além disso,mostrou-se sempre leal ao AC Milan. Por isso e muito mais, hoje o destaque é...Paolo Maldini! Paolo Cesare Maldini, natural de Milão, nasceu no dia 26 de Junho de 1968. Filho de uma lenda do Milan, Cesare Maldini, seguiu os passos do seu pai e com 10 anos de idade iniciou a sua formação no clube 'rossoneri', mesmo sendo ele adepto da "Vecchia Signora" onde tinha Roberto Bettega como o seu maior ídolo. Começou por jogar a extremo esquerdo, passando também por ser defesa no mesmo corredor, até se figurar como defesa central, tal e qual tinha sido o seu pai. Maldini ainda jovem treinava com a equipa principal, mas não podia jogar, porque com e...