Avançar para o conteúdo principal

Liga NOS 17/18: Destaque 10° Jornada: D. Aves vs Vitória SC(1-3)



O meu destaque da jornada 10, vai para o jogo entre o Desportivo das Aves e o Vitória SC.

Um jogo bem disputado, aberto e com momentos de parada e resposta, foi o que se pode desfrutar no Estádio do Desportivo das Aves.
Raphinha deu vantagem à equipa de Pedro Martins logo no início do jogo. Pouco passava do primeiro quarto se hora, quando Salvador Agra empatou o jogo na conversão de uma grande penalidade. Perto do interregno, Heldon voltou a colocar a equipa vimaranense em vantagem no marcador.
No segundo tempo, Rafael Martins fechou o resultado ao minuto 70.

Como disse no inicio, foi um jogo muito agradável de se seguir na Vila das Aves. A equipa da casa, teve muita posse de bola, muitas oportunidades, mas a finalização deixou sempre a desejar.
A equipa agora de Lito Vidigal, tem qualidade para fazer melhor. Já se nota o "dedo" do treinador angolano e a equipa tem jogadores de nível para mostrar mais futebol e claro marcar mais golos.
O Vitória, por outro lado, fez o que vinha tendo dificuldades em fazer fora de portas. Marcar golos. Apenas um golo marcado até então onde Raphinha atualmente com 5 golos na Liga tinha sido o único a fazer o gosto ao pé. Mas para além dos golos, é de assinalar principalmente que esta foi a primeira vitória longe do D. Afonso Henriques.
Pedro Martins e os seus pupilos, são uma miragem do que foram na temporada transata e podem fazer bem melhor do que têm feito nos últimos jogos, embora não me esqueça da saida de jogadores que eram importantes para a equipa, esta equipa tem obrigação de fazer mais e melhor.
No jogo do último domingo, o Vitória esteve bem, podia ter feito mais golos, mas mais do que o seu futebol, a eficácia foi o que mais se destacou.

Podemos dizer que o resultado é talvez um pouco pesado para aquilo que foi a globaldade do encontro, mas o futebol vive de golos, e o Vitória fez um bom jogo, foi eficaz e poderia ter vencido até por uma margem mais maior.
O Aves esteve bem, jogou com critério, mas não marcou. De qualquer forma os associados do clube avense têm que projetar o futuro com optimismo porque com o plantel atual,certamente melhores dias virão.

Não é novidade para ninguém,mas dá gosto ver o apoio que o Vitória recebe sistematicamente fora do D. Afonso Henriques. É Incrivel!


Ps: poderia também destacar a goleada que o Portimonense impôs ao Vitória de Setúbal, com um resultado bem expressivo de 5-2.
É um resultado pesado para a equipa de José Couceiro, mas revela também a qualidade do plantel do Portimonense que mesmo com jogadores indisponíveis, tem uma equipa competitiva, com qualidade e que pratica um futebol agradável. Nakajima é cada vez mais um destaque na equipa de Vitor Oliveira, mas não me posso esquecer de Fabrício, que para além do bom futebol que pratica habitualmente, ontem marcou dois golos.
Embora os resultados façam a classificação, isso nem sempre reflete a qualidade e a competência das equipas, este Portimonense é um desses casos.
Com esta vitória caseira a equipa de Portimão ascendeu ao 11° lugar com 11 pontos conquistados, mais um do que a equipa Sadina que com10 pontos ocupa a 13° posição da Liga NOS.


A Bola É De Todos

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Mercado: AC Milan contrata André Silva (FC Porto)

Caros leitores, está confirmada a primeira venda do FC Porto. André Silva, a mais jovem pérola dos "dragões" foi vendido ao AC Milan por 38 milhões de euros mais 2 milhões por objetivos. O Internacional português assinou um contrato com vínculo para as próximas cinco temporadas, ou seja até 2022. Penso que foi uma excelente venda. E olhando as necessidades atuais do FC Porto, os valores em cima da mesa tornaram-se irrecusáveis. Mas tal como disse nos jogadores do Benfica, com uma cláusula se rescisão de 60 milhões de euros, poderiam ter esticado um pouco mais, olhando à juventude, potencial e qualidade que apresenta neste momento. As prestação do jogador durante a temporada, e sendo já internacional A e titular na Seleção, deveriam ter sido fatores para fazer subir a parada. Pelo menos os 40 milhões de euros "limpos". Não tenho dúvidas que noutros tempos Jorge Nuno Pinto da Costa, recusaria prontamente esta proposta do Milan pelo jogador. Mas a necessidade d...

Mercado de transferências: "Money Talks"

A fortuna fala cada vez mais alto no mundo do futebol. Fortuna essa que "nasce" nas terras das arábias e nos negócios dos multimilionários asiáticos e russos. Contratar alguns dos melhores jogadores do mundo, ou 'craques' que estão a ser destaque em devida altura, fazem com que o desporto rei se torne um "hobby" para quem não tem noção e na verdade não sabe valorizar o significado de ter milhões e milhões de euros. Neste mercado de transferências tendo em vista a preparação da temporada 17/18, equipas como o Manchester City e o AC Milan, estão dispostos a tudo para vencer titulos imediatamente e para voltarem a ser destaques no futebol mundial. A equipa do sheik Mansour bin Zayed Al Nayan, até ao momento gastou em apenas 6 jogadores, um valor de 240 milhões de euros. Valor que pode aumentar mediante os objetivos definidos nos contratos dos jogadores. A maior curiosidade nestas contratações, principalmente pela exorbitância gasta, é que com a exceçã...

Ainda se lembra de... Juninho Pernambucano

Esta semana a nossa rubrica "Ainda se lembra de..." fala português...do Brasil. O seu nome é Antônio Augusto Ribeiro Reis Júnior, mas para o mundo do futebol o seu nome é...Juninho Pernambucano! Nascido no Recife, Pernambuco, no dia 30 de Janeiro de 1975, Juninho iniciou o seu percurso no futebol com 16 anos de idade no clube da sua terra, o Sport Clube Recife. Passados pouco mais de dois anos, Juninho foi chamado à equipa principal onde no ano de 1993( 11 de Novembro) fez a sua estreia. Destacou-se com a camisola do "Leão", tornou-se numa referência da equipa, um idolo para a massa associativa do Sport e suaz exibições e os seus golos de livre começaram 'aqui' a ser famosos, com tudo isto, começou a cobiça de clubes de maior dimensão. O Vasco da Gama, fez uma proposta que foi aceite e em 1995 Juninho integrou " o gigante da colina" . Teve dificildades em cimentar-se na equipa titular onde só em 1997 conseguiu ter a importância desejada...