Estádio do Dragão a receber a Taça CTT, com o FC Porto a defrontar a equipa do Leixões em jogo referente ao grupo D .
Sérgio Conceição efetuou varias alterações como já era de esperar. Mas a baliza manteve-se "intacta", nem Casillas bem Vaná tiveram a oportunidade de jogar esta noite.
Uma primeira parte onde não houve situações de perigo junto de nenhuma das balizas.
O FC Porto teve sempre mais bola, mais iniciativa de jogo, mas era evidente a falta de ritmo de alguns jogadores, principalmente nas dinâmicas e na rapidez de processos, onde havia nitidamente lentidão.
A equipa do Leixões surgiu no Dragão com personalidade, bem posicionados e agressivos na pressão. Procuravam jogar com critério e rematavam sempre que tinham a oportunidade.
O segundo tempo trouxe mais do mesmo. Uuma boa réplica do Leixões não tao atrevido em termos ofensivos, mas sempre com critério na troca de bola, mostrando sempre um posicionamente defensivo interessante.
O FC Porto mantinha a maioria da posse de bola, mais iniciativa de jogo, mas na altura de chegar perto da baliza, deixava sempre a desejar.
Entraram os pesos pesados Corona,Marega e Brahimi e o jogo ofensivo dos dragões começou a ser mais agressivo e intenso como certamente era a ideia de Sérgio Conceição.
Aos 73 minutos a primeira jogada de relevo do jogo. Jogada entre Marega, Oliver e Brahimi, com o argelino a cruzar para área onde aparece de rompante Corona que atira muito perto do poste.
Aos 78 minutos, lance de Maxi pelo corredor direito a cruzar onde aparece Reyes que imita Corona e atira muito perto agora do poste contrário.
Aos 86 minutos lance pela esquerda de Corona que cruza milimetricamente para Moussa Marega que cabeceia por cima.
Um empate "sem sabor" neste primeiro jogo do FC Porto nesta edição da Taça CTT 17/18.
Houve falta de intensidade, de dinâmica nos "dragões", mas principalmente sentiu-se a falta de agressividade ofensivamente. Este nulo no jogo de hoje, só a si se deve, de tão grande que foi o desacerto.
Tinha expectativa em ver Vaná na baliza "azul e branca", mas não aconteceu.
O Leixões, fez jus à enorme competitividade que existe na Liga Ledman Pro, onde está na luta pela subida ocupando por esta altura o 3° lugar.
Só surpreende quem não tem visto a equipa de Matosinhos jogar. Uma equipa com critério na transição, com agressividade quer nos processos defensivos como nos ofensivos, tem uma equipa de fato muito interessante.
A Bola É De Todos
Comentários
Enviar um comentário