Avançar para o conteúdo principal

Taça CTT: Grupo D: FC Porto vs Leixões (0-0)




Estádio do Dragão a receber a Taça CTT, com o FC Porto a defrontar a equipa do Leixões em jogo referente ao grupo D .


Sérgio Conceição efetuou varias alterações como já era de esperar. Mas a baliza manteve-se "intacta", nem Casillas bem Vaná tiveram a oportunidade de jogar esta noite.

Uma primeira parte onde não houve situações de perigo junto de nenhuma das balizas.
O FC Porto teve sempre mais bola, mais iniciativa de jogo, mas era evidente a falta de ritmo de alguns jogadores, principalmente nas dinâmicas e na rapidez de processos, onde havia nitidamente lentidão.
A equipa do Leixões surgiu no Dragão com personalidade, bem posicionados e agressivos na pressão. Procuravam jogar com critério e rematavam sempre que tinham a oportunidade.


O segundo tempo trouxe mais do mesmo. Uuma boa réplica do Leixões não tao atrevido em termos ofensivos, mas sempre com critério na troca de bola, mostrando sempre um posicionamente defensivo interessante.
O FC Porto mantinha a maioria da posse de bola, mais iniciativa de jogo, mas na altura de chegar perto da baliza, deixava sempre a desejar.
Entraram os pesos pesados Corona,Marega e Brahimi e o jogo ofensivo dos dragões começou a ser mais agressivo e intenso como certamente era a ideia de Sérgio Conceição.
Aos 73 minutos a primeira jogada de relevo do jogo. Jogada entre Marega, Oliver e Brahimi, com o argelino a cruzar para área onde aparece de rompante Corona que atira muito perto do poste.
Aos 78 minutos, lance de Maxi pelo corredor direito a cruzar onde aparece Reyes que imita Corona e atira muito perto agora do poste contrário.
Aos 86 minutos lance pela esquerda de Corona que cruza milimetricamente para Moussa Marega que cabeceia por cima.



Um empate "sem sabor" neste primeiro jogo do FC Porto nesta edição da Taça CTT 17/18.
Houve falta de intensidade, de dinâmica nos "dragões", mas principalmente sentiu-se a falta de agressividade ofensivamente. Este nulo no jogo de hoje, só a si se deve, de tão grande que foi o desacerto.
Tinha expectativa em ver Vaná na baliza "azul e branca", mas não aconteceu.
O Leixões, fez jus à enorme competitividade que existe na Liga Ledman Pro, onde está na luta pela subida ocupando por esta altura o 3° lugar.
Só surpreende quem não tem visto a equipa de Matosinhos jogar. Uma equipa com critério na transição, com agressividade quer nos processos defensivos como nos ofensivos, tem uma equipa de fato muito interessante.





A Bola É De Todos 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ainda se lembra de... Álvaro Recoba

A nossa rubrica "Ainda se lembra de...", esta semana viaja até ao Uruguai, onde nasceu um dos jogadores que poderia ter sido uma estrela cintilante do futebol Mundial bem ao nível do seu pé canhoto. Adorado por Massimo Moratti,chegou a ser o mais bem pago do mundo, mas o seu desleixo, infelizmente era maior do que a vontade de vencer. Hoje é dia de revivermos, um potencial não expressado,El Chino...Álvaro Recoba! Álvaro Alexander Recoba Rivero, nasceu no dia 17 de Março de 1976 em Montevideu, no Uruguai. Desde menino que já mostrava dotes de craque e foi no Danubio que começou a dar os primeiros passos na modalidade. Depois de completar a formação no clube, em 1993 e ainda com 17 anos, Recoba passou a integrar o plantel principal. Em duas épocas, El Chino, efetuou 31 jogos,marcou 32 golos e mostrou muito do seu potencial. Por esta altura, era bem evidente que atenção dos maiores clubes do país, estivesse virada para o então jovem jogador. Em 1996, O Nacional, clube...

Zlatan Ibrahimović

Zlatan Ibraimović celebrou no dia de ontem 36 anos... Para os meus leitores que queiram ficar a conhecer melhor este espetacular e presunçoso ponta de lança sueco, deixo-vos um artigo que escrevi em 2016. "Caros leitores, penso que este 'player' todos conhecem,acho mesmo que o mais difícil seria encontrar quem não conhecesse!  Zlatan Ibrahimović, nasceu em Malmö(Suécia) no dia 3 de Outubro de 1981. Começou a jogar futebol aos 6 anos de idade no Malmö BI entre 1991 e 1998 Zlatan jogou FBK Balkan e Malmö FF. Foi no Malmö FF que começou a destacar-se fazendo com que o Ajax de Amesterdão avançasse para a sua contratação. Ibracadabra (nome que ele próprio se auto-intitulou) destacou-se ao marcar um golo que ainda hoje não é esquecido por quem o idolatra e que pode ser visto no YouTube em quase todos os videos 'dos melhores golos'. Um jogador que se destaca pela sua envergadura, e que espanta por não ser muito comum encontrar jogadores com 1.95m ter tanta técnic...

Ainda se lembra de...Paolo Maldini

O "Ainda se lembra de..." desta semana , "viajou" até Itália, mais propriamente até Milão. Como nem só de avançados, nem médios goleadores vive o desporto rei, hoje os meus estimados leitores irão reviver as memórias de um defesa central que praticava o seu futebol com classe e elegância. Para além disso,mostrou-se sempre leal ao AC Milan. Por isso e muito mais, hoje o destaque é...Paolo Maldini! Paolo Cesare Maldini, natural de Milão, nasceu no dia 26 de Junho de 1968. Filho de uma lenda do Milan, Cesare Maldini, seguiu os passos do seu pai e com 10 anos de idade iniciou a sua formação no clube 'rossoneri', mesmo sendo ele adepto da "Vecchia Signora" onde tinha Roberto Bettega como o seu maior ídolo. Começou por jogar a extremo esquerdo, passando também por ser defesa no mesmo corredor, até se figurar como defesa central, tal e qual tinha sido o seu pai. Maldini ainda jovem treinava com a equipa principal, mas não podia jogar, porque com e...