O Estádio de Alvalade recebeu a 5° jornada do grupo D da Champions League, com o Sporting a defrontar o Olympiacos.
Jorge Jesus a apresentar a sua melhor equipa, com apenas André Pinto a substituir o castigado Coates no centro da defesa.
O jogo começa com um lance de golo iminente para os "leões".
Logo aos 2 minutos, jogads visivelmente estudada, com André Pinto aparecer na zona central e já dentro da área, a rematar com a bola a bater no poste depois do guarda-redes Proto, ainda desviar. Na recarga, Bas Dost muito mal atira por cima.
Um início de jogo dominador do Sporting, a executar uma posse tranquila, frente a um Olympiacos que a quando não tinha bola, não exercia pressão na primeira linha de construção. A maior preocupação grega era sempre o posicionamento defensivo e explorar posteriormente a velocidade de Felipe Pardo ou Mehdi Carcela-Gonzalez.
Aos 13 minutos,Coentrão lanca Bas Dost que por sua vez, mete em Bruno Fernandes onde este teve a possibilidade para abrir o ativo, mas atirou por cima. Fica a boa iniciativa dos "leões".
Aos poucos o Olympiacos foi crescendo no jogo, subiu mais no terreno, "aqui e ali" ia tendo jogadas rápidas de bom entendimento, com Pardo a vir para a zona central para a entrada de Diogo Figueiras.
O Sporting ia dando bola à equipa grega e ia esperando sem impor qualquer pressão.
Na entrada para o último quarto de hora da primeira parte, o Sporting voltou a chegar-se mais à baliza de Proto, enquanto o Olympiacos jogava na espetativa do contra-ataque. As equipas estavam um tanto equilibradas, sem haver um grande esclarecimento para qualquer um dos lados. Quando faltava 5 minutos para o interregno, excelente jigada de Piccini, que coloca a bola em Gelson que cruza para Bas Dost que na boca da baliza faz mexer o marcador. Excelente jogada, excelente momento de Piccini!
Embalado pelo golo o Sporting ampliou a sua vantagem! Bruno César depois rematar e ser interceptado, acreditou e recuperou a bola e já dentro da área, faz o 2-0 em Alvalade.
Uma primeira parte onde o Sporting entrou bem e poderia ter aberto o ativo logo no inicio.
O Olympiacos cresceu no jogo, mas sem conseguir materializar alguma posse e situações perto da da baliza leonina.
Nos últimos 5 minutos o Sporting teve momentos "à leão" e conseguiu fazer dois golos depois de excelentes momentos quer se Piccini e depois Bruno César.
No segundo tempo, o Sporting voltou a ter uma boa entrada e aos 57 minutos, André Pinto teve a oportunidade de fazer o terceiro golo leonino depois deum livre batido por Bruno César.
A equipa do Olympiacos não criava qualquer perigo para a baliza de Rui Patrício e aos 66 minutos nasce mais um golo para o Sporting. Numa primeira fase Coentrão remata com Proto a desviar para canto. Na sequência do mesmo, Bruno Fernandes bate para a área e Bas Dost ainda com o desvio de Proto faz o terceiro golo do Sporting.
Depois aos 71 minutos Jérémy Mathieu esteve perto de marcar de livre direto, a bola saiu ligeiramente por cima.
A equipa leonina depois de conseguir esta larga vantagem, baixou um tanto de rendimento, perdeu intensidade e com isso chegou o golo do Olympiacos. Aos 87 minutos, Odjidja-Ofoe fez o golo. Um lance que levantou algumas reticências, onde se questionava se Sebá estava a incomodar Rui Patrício.
Uma vitória justa da equipa do Sporting que tal como tem sido habitual na Champions League, tem demonstrado qualidade e uma postura bastante agradável. Com isso dignifica o clube e deixa a massa associativa claramente orgulhosa.
Um excelente jogo de Bruno César e é de referir os primeiros golos de Bas Dost nesta edição da Champions League.
A Bola É De Todos
Comentários
Enviar um comentário