Avançar para o conteúdo principal

Liga NOS 17/18: 12° Jornada: P. Ferreira vs Sporting CP (1-2)





O Estádio Capital do Móvel foi palco do jogo entre o Paços de Ferreira e o Sporting CP referente à 12° jornada da Liga NOS.

Jorge Jesus a apresentar o seu melhor 11, com Coates e Marcos Acuña de regresso à equipa inicial.


Logo aos 5 minutos o Paços de Ferreira esteve perto de abrir o ativo. Um excelente passe de João Góis que deixa Mabil frente a frente com Patrício, mas o guardião português a levar a melhor e a ter uma excelente intervenção negando o golo ao Paços.
Em jeito de resposta, jogada de ataque leonino, com João Góis involuntariamente a colocar a bola em Gelson que remata para fora. Boa oportunidade para o Sporting que Gelson desperdiça.
Uns primeiros 15 minutos nem disputados,onde nunca houve o domínio acentuado de nenhuma das equipas.
Aos 17 minutos de jogo, jogada de ataque do Sporting pelo lado esquerdo, cruzamento para a área de Coentrão, com um falhanço tremendo de Miguel Vieira que deixa a bola passar para Bas Dost que permite a Mário Felgueiras opor-se com muita qualidade.
Ao minuto 21 chega o golo do Sporting! Canto batido do lado direito do ataque leonino, com William a desviar de cabeça onde surge Rodrigo Battaglia ao segundo poste e após algum imbróglio consegue abrir o marcador. Um golo controverso devido ao posicionamento de Bas Dost.
O Paços reagiu bem ao golo do Sporting, começou a pressionar mais alto e aos 36 minutos teve perto do empate . Mabil no corredor direito a cruzar onde aparece Welthon que não consegue rematar com qualidade.

Uma primeira parte onde as equipas se equivaleram a nivel de qualidade de jogo. Nunca houve um domínio assumido de nenhuma das equipas e a grande diferença nesta primeira metade da partida, foi o golo de Battaglia.



O segundo tempo, começa mexido com Bruno Santos a rematar à entrada da área e a testar atenção de Patrício e na resposta Gelson causa frisson num ataque rapido que foi resolvido pela defensiva do Paços de Ferreira.
Com 60 minutos de jogo, o Sporting sentia dificuldades em sair para o contra-ataque assim como em construir o seu jogo com qualidade a partir de trás, enquanto a equipa pacense estava bem no jogo, pressionante sem bola e com critério e qualidade na posse e na transição ofensiva.
Aos 64 minutos, jogada de ataque leonino, com Coentrão a cruzar e após alívio da defesa do Paços Bruno Fernandes de fora da área desfere um remate fortíssimo com a bola a embater no poste da baliza de Mário Felgueiras, na ressaca do lance, de novo o guardião do Paços a dar o corpo à bola num novo remate de Bruno Fernandes. Excelente momento leonino e excelente Mário Felgueiras!
A 20 minutos do fim do tempo regulamentar, canto para a equipa pacense, com Mabil atirar com estrondo à barra da baliza de Patrício. Uma excelente oportunidade para a equipa de Petit conseguir chegar ao empate!
Aos 75 minutos, jogada de entendimento entre Coentrão e Bruno César, com o internacional português a cruzar para a a área onde surge Gelson Martins que após um excelente trabalho faz o 0-2 para os "leões". Excelente golo do Sporting!
Com o resultado controlado e com o segundo golo a ser um "murro no estômago" do Paços, o Sporting controlou o jogo a seu bel prazer, mesmo com o Paços aqui e a li a procurar reduzir a desvantagem no marcador.
Ao minuto 90, canto para o Paços de Ferreira, com Bruno Moreira ao primeiro poste a cabecear para defesa dificil de Patrício e Marco Baixinho liberto de marcação a reduzir para 1-2.

Uma excelente partida de futebol, foi o que se pode assistir hoje na Capital do Móvel.
Quando não se marca arrisca-se a sofrer (este caso a perder) e, hoje mais uma vez isso ficou bem patente.
A equipa de Petit fez sempre um jogo tranquilo, equilibrado e de qualidade, onde criou problemas ao Sporting, mas a finalização nunca saiu a melhor .
Os "leões" não fizeram um grande jogo, mas fizeram um jogo maduro onde a qualidade individual acabou por resolver os problemas criados pelo Paços. Principalmente em fazer um jogo pensado e com critério, como tem sido apanágio na equipa leonina.


A Bola É De Todos



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ainda se lembra de... Álvaro Recoba

A nossa rubrica "Ainda se lembra de...", esta semana viaja até ao Uruguai, onde nasceu um dos jogadores que poderia ter sido uma estrela cintilante do futebol Mundial bem ao nível do seu pé canhoto. Adorado por Massimo Moratti,chegou a ser o mais bem pago do mundo, mas o seu desleixo, infelizmente era maior do que a vontade de vencer. Hoje é dia de revivermos, um potencial não expressado,El Chino...Álvaro Recoba! Álvaro Alexander Recoba Rivero, nasceu no dia 17 de Março de 1976 em Montevideu, no Uruguai. Desde menino que já mostrava dotes de craque e foi no Danubio que começou a dar os primeiros passos na modalidade. Depois de completar a formação no clube, em 1993 e ainda com 17 anos, Recoba passou a integrar o plantel principal. Em duas épocas, El Chino, efetuou 31 jogos,marcou 32 golos e mostrou muito do seu potencial. Por esta altura, era bem evidente que atenção dos maiores clubes do país, estivesse virada para o então jovem jogador. Em 1996, O Nacional, clube...

Zlatan Ibrahimović

Zlatan Ibraimović celebrou no dia de ontem 36 anos... Para os meus leitores que queiram ficar a conhecer melhor este espetacular e presunçoso ponta de lança sueco, deixo-vos um artigo que escrevi em 2016. "Caros leitores, penso que este 'player' todos conhecem,acho mesmo que o mais difícil seria encontrar quem não conhecesse!  Zlatan Ibrahimović, nasceu em Malmö(Suécia) no dia 3 de Outubro de 1981. Começou a jogar futebol aos 6 anos de idade no Malmö BI entre 1991 e 1998 Zlatan jogou FBK Balkan e Malmö FF. Foi no Malmö FF que começou a destacar-se fazendo com que o Ajax de Amesterdão avançasse para a sua contratação. Ibracadabra (nome que ele próprio se auto-intitulou) destacou-se ao marcar um golo que ainda hoje não é esquecido por quem o idolatra e que pode ser visto no YouTube em quase todos os videos 'dos melhores golos'. Um jogador que se destaca pela sua envergadura, e que espanta por não ser muito comum encontrar jogadores com 1.95m ter tanta técnic...

Ainda se lembra de...Paolo Maldini

O "Ainda se lembra de..." desta semana , "viajou" até Itália, mais propriamente até Milão. Como nem só de avançados, nem médios goleadores vive o desporto rei, hoje os meus estimados leitores irão reviver as memórias de um defesa central que praticava o seu futebol com classe e elegância. Para além disso,mostrou-se sempre leal ao AC Milan. Por isso e muito mais, hoje o destaque é...Paolo Maldini! Paolo Cesare Maldini, natural de Milão, nasceu no dia 26 de Junho de 1968. Filho de uma lenda do Milan, Cesare Maldini, seguiu os passos do seu pai e com 10 anos de idade iniciou a sua formação no clube 'rossoneri', mesmo sendo ele adepto da "Vecchia Signora" onde tinha Roberto Bettega como o seu maior ídolo. Começou por jogar a extremo esquerdo, passando também por ser defesa no mesmo corredor, até se figurar como defesa central, tal e qual tinha sido o seu pai. Maldini ainda jovem treinava com a equipa principal, mas não podia jogar, porque com e...