O meu destaque esta 12° jornada, vai para um jogo sem golos. Marítimo e Estoril empataram a zero nos Barreiros mas há notas a retirar desta partida.
O Estoril já foi destaque não pelos melhores motivos, mas sempre salientei a qualidade da equipa, onde as exibições eram irreconhecíveis olhando para a qualidade de grande parte do plantel.
Ora, quando a mensagem do treinador não chega ao grupo de trabalho, o melhor mesmo é colocar o lugar à disposição e foi isso mesmo que fez Pedro Emanuel. A SAD do Estoril teve a meu ver, a opção acertada ao contratar Ivo Vieira. Um treinador inteligente e que gosta de bom futebol. Foi o que fez, por exemplo, quando esteve ao serviço do Marítimo.
A sua estreia no banco canarinho, foi boa, mas no entanto, fica um amargo de boca, digamos assim. O Estoril fez um excelente jogo e só não levou os três pontos da Madeira, por culpa própria. A equipa apresentou-se com um bom futebol, competitiva e foi melhor praticamente em todas as fases do jogo.
De qualquer forma, está dado o mote para uma recuperação que se espera complicada, visto que a equipa ocupa o último lugar da Liga NOS.
Do outro lado esteve um Marítimo que já não perde no "caldeirão" há 22 jogos, algo como, um ano e dois meses e essa estrelinha parece querer permancer por mais algum tempo.
A equipa de Daniel Ramos não teve a postura habitual, o que aliás, já não é a primeira vez nos seus jogos caseiros.
No jogo desta semana, os predicados ofensivos dos insulares estiveram muito aquém do que se espera da equipa e provavelmente foi a pior exibição que me lembro deste Marítimo em sua casa.
Muita falta de critério na tomada de decisão, assim como foram previsíveis quase todo o jogo. A equipa não foi capaz de manter os seus ideais, por culpa própria, mas também pela forma como o Estoril se apresentou na Madeira.
Vamos aguardar para ver até que ponto a equipa da linha dá um "pontapé" nesta péssima fase, que diga-se,já existe há demasiado tempo, assim como, veremos a reação do Marítimo a esta exibição muito longe do melhor que já vimos esta equipa fazer.
Embora estejam em posições bem distintas neste momento, estas duas equipas têm qualidade para praticar um futebol digno de registo e que dignifique o futebol nacional.
A Bola É De Todos
Comentários
Enviar um comentário