Avançar para o conteúdo principal

Liga NOS17/18: 12°Jornada:Benfica vs V. Setúbal (6-0)



O Benfica recebeu o Vitória de Setúbal em pleno Estádio da Luz, em jogo referente à 12° jornada da Liga NOS.

Rui Vitória apresentou Krovinovic no lugar de Filipe Augusto e Franco Cervi regressou à titularidade em detrimento de Diogo Gonçalves.


Uma entrada forte do Benfica, com critério e rapidez de processos perante um Setúbal que ainda não tinha saído do seu meio campo.
Aos 7 minutos, livre batido por Pizzi, com Jardel a desviar para o segundo poste onde apareceu Luisão abrir o ativo e a fazer o seu primeiro golo na presente temporada.
Aos poucos o Vitória de Setúbal foi subindo as suas linhas, mas sem conseguir ser incomodativo para a baliza de Bruno Varela.
Com 20 minutos de jogo, o Benfica estava tranquilo, a jogar em toda a largura do campo, com uma boa dinâmica e a protagonizar bons momentos de futebol, quando não tinha o esférico em sua posse, exercia uma forte pressão sobre o adversário.
A equipa de José Couceiro, tinha como maior preocupação um bom posicionamento defensivo e procurava explorar o contra-ataque quando surgia essa possibilidade.
Aos 21 minutos, contra-ataque de João Amaral, com o jogador do Vitória a rematar na zona central, beneficia de um desvio num jogador do Benfica que deixa o esférico à mercê de Gonçalo Paciência que por pouco não empatava o jogo.
Aos 27 minutos, canto batido por Grimaldo, com Jardel a surgir de rompante e a cabecear forte para uma enorme intervenção de Cristiano. Excelente momento na Luz!
Aos 38 minutos, Pizzi bate novo canto do lado direito do ataque encarnado, com Jonas de cabeça a fazer o seu 100° golo pelo Benfica.
Antes do intervalo Nuno Pinto foi expulso por acumulação de cartões amarelos.
Na compensação, cruzamento de Pizzi e Jonas de cabeça a fazer Cristiano brilhar de novo. Mais um excelente momento do brasileiro do Benfica.

Uma primeira parte onde o Benfica foi melhor em todos os momentos do jogo. A equipa esteve toda envolvida no jogo, a jogar sempre com qualidade, pressionante quando não tinha a bola, com uma boa dinâmica e o avanço de dois golos é merecido por esta altura.
O Vitória de Setúbal pouco conseguiu fazer até ao momento, procurou reagir ao golo, mas tirando a situação de Paciência não conseguiu criar perigo para a baliza de Varela.


No segundo tempo, o Benfica continuou com a mesma toada. Mais um lance de ataque, com Pizzi a colocar em Salvio que já dentro da área bate Cristiano e faz o 3-0 na Luz.
Neste golo fica na retina a excelente jogada encarnada!
Devido à constante pressão do Benfica, o Setúbal sentia sempre muitas dificuldades em sair da sua zona mais defensiva.
Aos 62 minutos, mais uma jogada de grande nivel do Benfica, com Jonas a picar a bola sobre Cristiano e a enviar a bola a trave. Mais um excelente momento da equipa encarnada.
Aos 65 minutos, nova jogada do Benfica, com Salvio a cruzar a bola para a área onde após desvio, sobra para Jonas que num aspeto técnico de altissimo nivel faz o 4-0.
Estava eu ainda a terminar de referir o quarto golo encarnado, quando o Benfica voltou a faturar! Rápida pressão sobre o Setubal a bola fica em Jonas que pica para André Almeida que pretendia colocar em Pizzi em zona para finalizar, mas com infelicidade Semedo volta a colocar em Almeida e este a fazer o quinto golo do Benfica.
O Vitória de Setúbal estava completamente encostado as cordas,não conseguia reagir, enquanto o Benfica mantinha sempre a mesma forma agressiva de procurar recuperar a bola e querer fazer mais golos.
Aos 86 minutos, e como no melhor pano cai a nódoa, Cristiano dá um frango monomental a remate de Zivkovic. Jonas na zona central coloca na esquerda onde apareceu o sérvio que com o pé canhoto faz o 6-0 para o Benfica.


Uma vitória inequívoca do Benfica que deu a melhor resposta quer ao deslize para a Champions League, quer à perda de pontos do FC Porto na Vila das Aves.
Mesmo ao defrontar uma equipa que nunca conseguiu impor o seu jogo e ser uma preocupação, o Benfica fez por merecer totalmente a vitória. Apresentou-se forte, com uma excelente postura, dinâmica e teve toda a equipa envolvida nos processos. Esta noite, o Benfica fez certamente os seus associados recordarem exibições a que estavam habituados em épocas anteriores.
Tal como eu escrevi no final do jogo do Aves frente FC Porto, a postura com que se encara os jogos e a mentalidade que se impõe nos mesmos, embora ninguém refira isso, a meu ver é onde está e se faz diferença. Hoje o Benfica esteve bem, esteve visivelmente confiante e nem pareceu estar a passar por uma fase exibicional menos boa, o que originou os maus resultados, principalmente na Champions League.
Nem antes o Benfica era muito mau, nem agora é a melhor.
A meu ver e, sem falar nos golos, o grande diferencial esta noite em relação a outros jogos, esteve na postura da equipa e na mentalidade com que encararam o jogo, hoje na Luz, o Benfica deu o "grito" de tetra Campeão, com a melhor exibição da época 17/18.




A Bola É De Todos 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ainda se lembra de... Álvaro Recoba

A nossa rubrica "Ainda se lembra de...", esta semana viaja até ao Uruguai, onde nasceu um dos jogadores que poderia ter sido uma estrela cintilante do futebol Mundial bem ao nível do seu pé canhoto. Adorado por Massimo Moratti,chegou a ser o mais bem pago do mundo, mas o seu desleixo, infelizmente era maior do que a vontade de vencer. Hoje é dia de revivermos, um potencial não expressado,El Chino...Álvaro Recoba! Álvaro Alexander Recoba Rivero, nasceu no dia 17 de Março de 1976 em Montevideu, no Uruguai. Desde menino que já mostrava dotes de craque e foi no Danubio que começou a dar os primeiros passos na modalidade. Depois de completar a formação no clube, em 1993 e ainda com 17 anos, Recoba passou a integrar o plantel principal. Em duas épocas, El Chino, efetuou 31 jogos,marcou 32 golos e mostrou muito do seu potencial. Por esta altura, era bem evidente que atenção dos maiores clubes do país, estivesse virada para o então jovem jogador. Em 1996, O Nacional, clube...

Zlatan Ibrahimović

Zlatan Ibraimović celebrou no dia de ontem 36 anos... Para os meus leitores que queiram ficar a conhecer melhor este espetacular e presunçoso ponta de lança sueco, deixo-vos um artigo que escrevi em 2016. "Caros leitores, penso que este 'player' todos conhecem,acho mesmo que o mais difícil seria encontrar quem não conhecesse!  Zlatan Ibrahimović, nasceu em Malmö(Suécia) no dia 3 de Outubro de 1981. Começou a jogar futebol aos 6 anos de idade no Malmö BI entre 1991 e 1998 Zlatan jogou FBK Balkan e Malmö FF. Foi no Malmö FF que começou a destacar-se fazendo com que o Ajax de Amesterdão avançasse para a sua contratação. Ibracadabra (nome que ele próprio se auto-intitulou) destacou-se ao marcar um golo que ainda hoje não é esquecido por quem o idolatra e que pode ser visto no YouTube em quase todos os videos 'dos melhores golos'. Um jogador que se destaca pela sua envergadura, e que espanta por não ser muito comum encontrar jogadores com 1.95m ter tanta técnic...

Ainda se lembra de...Paolo Maldini

O "Ainda se lembra de..." desta semana , "viajou" até Itália, mais propriamente até Milão. Como nem só de avançados, nem médios goleadores vive o desporto rei, hoje os meus estimados leitores irão reviver as memórias de um defesa central que praticava o seu futebol com classe e elegância. Para além disso,mostrou-se sempre leal ao AC Milan. Por isso e muito mais, hoje o destaque é...Paolo Maldini! Paolo Cesare Maldini, natural de Milão, nasceu no dia 26 de Junho de 1968. Filho de uma lenda do Milan, Cesare Maldini, seguiu os passos do seu pai e com 10 anos de idade iniciou a sua formação no clube 'rossoneri', mesmo sendo ele adepto da "Vecchia Signora" onde tinha Roberto Bettega como o seu maior ídolo. Começou por jogar a extremo esquerdo, passando também por ser defesa no mesmo corredor, até se figurar como defesa central, tal e qual tinha sido o seu pai. Maldini ainda jovem treinava com a equipa principal, mas não podia jogar, porque com e...