O Benfica recebeu o Vitória de Setúbal em pleno Estádio da Luz, em jogo referente à 12° jornada da Liga NOS.
Rui Vitória apresentou Krovinovic no lugar de Filipe Augusto e Franco Cervi regressou à titularidade em detrimento de Diogo Gonçalves.
Uma entrada forte do Benfica, com critério e rapidez de processos perante um Setúbal que ainda não tinha saído do seu meio campo.
Aos 7 minutos, livre batido por Pizzi, com Jardel a desviar para o segundo poste onde apareceu Luisão abrir o ativo e a fazer o seu primeiro golo na presente temporada.
Aos poucos o Vitória de Setúbal foi subindo as suas linhas, mas sem conseguir ser incomodativo para a baliza de Bruno Varela.
Com 20 minutos de jogo, o Benfica estava tranquilo, a jogar em toda a largura do campo, com uma boa dinâmica e a protagonizar bons momentos de futebol, quando não tinha o esférico em sua posse, exercia uma forte pressão sobre o adversário.
A equipa de José Couceiro, tinha como maior preocupação um bom posicionamento defensivo e procurava explorar o contra-ataque quando surgia essa possibilidade.
Aos 21 minutos, contra-ataque de João Amaral, com o jogador do Vitória a rematar na zona central, beneficia de um desvio num jogador do Benfica que deixa o esférico à mercê de Gonçalo Paciência que por pouco não empatava o jogo.
Aos 27 minutos, canto batido por Grimaldo, com Jardel a surgir de rompante e a cabecear forte para uma enorme intervenção de Cristiano. Excelente momento na Luz!
Aos 38 minutos, Pizzi bate novo canto do lado direito do ataque encarnado, com Jonas de cabeça a fazer o seu 100° golo pelo Benfica.
Antes do intervalo Nuno Pinto foi expulso por acumulação de cartões amarelos.
Na compensação, cruzamento de Pizzi e Jonas de cabeça a fazer Cristiano brilhar de novo. Mais um excelente momento do brasileiro do Benfica.
Uma primeira parte onde o Benfica foi melhor em todos os momentos do jogo. A equipa esteve toda envolvida no jogo, a jogar sempre com qualidade, pressionante quando não tinha a bola, com uma boa dinâmica e o avanço de dois golos é merecido por esta altura.
O Vitória de Setúbal pouco conseguiu fazer até ao momento, procurou reagir ao golo, mas tirando a situação de Paciência não conseguiu criar perigo para a baliza de Varela.
No segundo tempo, o Benfica continuou com a mesma toada. Mais um lance de ataque, com Pizzi a colocar em Salvio que já dentro da área bate Cristiano e faz o 3-0 na Luz.
Neste golo fica na retina a excelente jogada encarnada!
Devido à constante pressão do Benfica, o Setúbal sentia sempre muitas dificuldades em sair da sua zona mais defensiva.
Aos 62 minutos, mais uma jogada de grande nivel do Benfica, com Jonas a picar a bola sobre Cristiano e a enviar a bola a trave. Mais um excelente momento da equipa encarnada.
Aos 65 minutos, nova jogada do Benfica, com Salvio a cruzar a bola para a área onde após desvio, sobra para Jonas que num aspeto técnico de altissimo nivel faz o 4-0.
Estava eu ainda a terminar de referir o quarto golo encarnado, quando o Benfica voltou a faturar! Rápida pressão sobre o Setubal a bola fica em Jonas que pica para André Almeida que pretendia colocar em Pizzi em zona para finalizar, mas com infelicidade Semedo volta a colocar em Almeida e este a fazer o quinto golo do Benfica.
O Vitória de Setúbal estava completamente encostado as cordas,não conseguia reagir, enquanto o Benfica mantinha sempre a mesma forma agressiva de procurar recuperar a bola e querer fazer mais golos.
Aos 86 minutos, e como no melhor pano cai a nódoa, Cristiano dá um frango monomental a remate de Zivkovic. Jonas na zona central coloca na esquerda onde apareceu o sérvio que com o pé canhoto faz o 6-0 para o Benfica.
Uma vitória inequívoca do Benfica que deu a melhor resposta quer ao deslize para a Champions League, quer à perda de pontos do FC Porto na Vila das Aves.
Mesmo ao defrontar uma equipa que nunca conseguiu impor o seu jogo e ser uma preocupação, o Benfica fez por merecer totalmente a vitória. Apresentou-se forte, com uma excelente postura, dinâmica e teve toda a equipa envolvida nos processos. Esta noite, o Benfica fez certamente os seus associados recordarem exibições a que estavam habituados em épocas anteriores.
Tal como eu escrevi no final do jogo do Aves frente FC Porto, a postura com que se encara os jogos e a mentalidade que se impõe nos mesmos, embora ninguém refira isso, a meu ver é onde está e se faz diferença. Hoje o Benfica esteve bem, esteve visivelmente confiante e nem pareceu estar a passar por uma fase exibicional menos boa, o que originou os maus resultados, principalmente na Champions League.
Nem antes o Benfica era muito mau, nem agora é a melhor.
A meu ver e, sem falar nos golos, o grande diferencial esta noite em relação a outros jogos, esteve na postura da equipa e na mentalidade com que encararam o jogo, hoje na Luz, o Benfica deu o "grito" de tetra Campeão, com a melhor exibição da época 17/18.
A Bola É De Todos
Comentários
Enviar um comentário