Como os meus leitores sabem, na nossa casa, as terças são de destacar um jogo da Liga NOS para além dos "grandes". Como não houve Liga, temos a Taça de Portugal.
Não vou destacar propriamente um jogo, mas sim salientar os resultados mais surpreendestes desta eliminatória.
O Caldas e o Farense do Campeonato de Portugal, eliminaram Arouca e Leixões respetivamente, equipas que militam na Ledman LigaPro.
O Santa Clara também não fez por menos e deixou pelo caminho o Desportivo de Chaves.
O Caldas venceu nas grandes penalidades após empate a uma bola nos 120 minutos. O histórico Sporting Farense, em pleno Estádio de São Luís venceu os "bebés do mar" por 2-1.
Depois de eliminar o Belenenses na ronda anterior, a equipa açoriana, treinada por Carlos Pinto, levou novamente a melhor sobre uma equipa do escalão máximo do futebol português. Neste caso venceu a equipa flaviense por 2-0.
Todos nós sabemos e sentimos que a prova rainha é especial. Traz surpresa, emoção, alegria(e tristeza) e ao mesmo tempo nostalgia de ver equipas que estão em escalões inferiores e que sentimos falta de ver nos grandes palcos da Liga NOS.
Estes resultados são um pouco do sabor do futebol nacional. Esta competição proporciona momentos únicos aos clubes, jogadores e mesmo aos associados. Todos têm permissão para sonhar.
Isto é a essência do futebol, isto, é a festa da Taça!
A Bola É De Todos
Comentários
Enviar um comentário