Acho que poucas duvidas existirão acerca do jogo a destacar nesta semana da Liga NOS.
Desportivo de Chaves e Vitória SC encontraram-se no Estádio Municipal de Chaves e deram 7 golos à 18° jornada e a quem teve a oportunidade de assistir a esta partida, deram um "Show" de bom futebol.
Esta partida de grande intensidade e de alto frenesim, teve vários pontos de interesse, individuais e coletivos, mas, um dos pontos que destaco foi a forma como o Desportivo de Chaves teve sempre a capacidade de ir atrás do resultado, principalmente no início, onde pouco depois dos 15 minutos de jogo já perdia por dois golos de diferença, Hurtado e Raphinha davam a vantagem ao conjunto de Pedro Martins.
(O extremo brasileiro continua a mostrar toda a sua qualidade e a justificar a cobiça nos seus préstimos).
Depois tudo começou a mudar a partir do minuto 35, quando Pedro Tiba através de uma grande penalidade e Davidson de seguida restabeleciam a igualdade.
Tallo voltaria a colocar o Vitória na frente, mas Davidson iria bisar antes do interregno.
Com um resultado de 3-3 ao intervalo e com uma primeira parte de um nível que elevou bem alto o nome da Liga NOS, previa-se uma segunda parte na mesma toada e assim continuou até aos últimos 20 minutos da partida, a única diferença foi que nenhuma equipa conseguiu balançar as redes.
O Chaves teve mais poderio na maioria do tempo, mas não conseguia mudar o rumo dos acontecimentos.
O Vitória na parte final do encontro teve por cima do jogo, mas também não conseguiu alterar o resultado.
Até que, em cima do final da partida, Kiko de forma displicente comete grande penalidade, dando a oportunidade a Tiba de bisar e assim contemplar o Desportivo de Chaves com a vitória.
Na última sexta-feira viveu-se em Chaves um dos melhores jogos dá época, sem sombra para dúvidas. Não só pelos golos, mas pela dinâmica e intensidade que ambas as equipas colocaram em campo.
Ambas são bem orientadas e não estão longe uma da outra na tabela classificativa. O Chaves enckntra-se na 7° posição com 26 pontos e o Vitória figura na 9° posição com 23 pontos.
Quem dera que as restantes equipas e mesmo estas duas, colocassem os olhos nesta partida e decidissem jogar o jogo pelo jogo. Querer vencer, querer marcar. Dar dinâmica e intensidade ao seu jogo. Que haja parada e resposta! É isso que o público aprecia. É isso que faz as pessoas irem ao futebol e é isso que na maioria das vezes começa a dar prestígio às equipas e aos jogadores.
Um bem haja a estas duas equipas que talvez inconscientemente, elevaram, repito, bem alto o escalão máximo do futebol português.
A Bola É De Todos
Comentários
Enviar um comentário