Avançar para o conteúdo principal

Liga NOS 17/18: 18° Jornada: Destaque: D.Chaves vs Vitória SC (4-3)




Acho que poucas duvidas existirão acerca do jogo a destacar nesta semana da Liga NOS.
Desportivo de Chaves e Vitória SC encontraram-se no Estádio Municipal de Chaves e deram 7 golos à 18° jornada e a quem teve a oportunidade de assistir a esta partida, deram um "Show" de bom futebol.

Esta partida de grande intensidade e de alto frenesim, teve vários pontos de interesse, individuais e coletivos, mas, um dos pontos que destaco foi a forma como o Desportivo de Chaves teve sempre a capacidade de ir atrás do resultado, principalmente no início, onde pouco depois dos 15 minutos de jogo já perdia por dois golos de diferença, Hurtado e Raphinha davam a vantagem ao conjunto de Pedro Martins.
(O extremo brasileiro continua a mostrar toda a sua qualidade e a justificar a cobiça nos seus préstimos).
Depois tudo começou a mudar a partir do minuto 35, quando Pedro Tiba através de uma grande penalidade e Davidson de seguida restabeleciam a igualdade.
Tallo voltaria a colocar o Vitória na frente, mas Davidson iria bisar antes do interregno.

Com um resultado de 3-3 ao intervalo e com uma primeira parte de um nível que elevou bem alto o nome da Liga NOS, previa-se uma segunda parte na mesma toada e assim continuou até aos últimos 20 minutos da partida, a única diferença foi que nenhuma equipa conseguiu balançar as redes.
O Chaves teve mais poderio na maioria do tempo, mas não conseguia mudar o rumo dos acontecimentos.
O Vitória na parte final do encontro teve por cima do jogo, mas também não conseguiu alterar o resultado.
Até que, em cima do final da partida, Kiko de forma displicente comete grande penalidade, dando a oportunidade a Tiba de bisar e assim contemplar o Desportivo de Chaves com a vitória.


Na última sexta-feira viveu-se em Chaves um dos melhores jogos dá época, sem sombra para dúvidas. Não só pelos golos, mas pela dinâmica e intensidade que ambas as equipas colocaram em campo.
Ambas são bem orientadas e não estão longe uma da outra na tabela classificativa. O Chaves enckntra-se na 7° posição com 26 pontos e o Vitória figura na 9° posição com 23 pontos.

Quem dera que as restantes equipas e mesmo estas duas, colocassem os olhos nesta partida e decidissem jogar o jogo pelo jogo. Querer vencer, querer marcar. Dar dinâmica e intensidade ao seu jogo. Que haja parada e resposta! É isso que o público aprecia. É isso que faz as pessoas irem ao futebol e é isso que na maioria das vezes começa a dar prestígio às equipas e aos jogadores.
Um bem haja a estas duas equipas que talvez inconscientemente, elevaram, repito, bem alto o escalão máximo do futebol português.



A Bola É De Todos 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ainda se lembra de... Álvaro Recoba

A nossa rubrica "Ainda se lembra de...", esta semana viaja até ao Uruguai, onde nasceu um dos jogadores que poderia ter sido uma estrela cintilante do futebol Mundial bem ao nível do seu pé canhoto. Adorado por Massimo Moratti,chegou a ser o mais bem pago do mundo, mas o seu desleixo, infelizmente era maior do que a vontade de vencer. Hoje é dia de revivermos, um potencial não expressado,El Chino...Álvaro Recoba! Álvaro Alexander Recoba Rivero, nasceu no dia 17 de Março de 1976 em Montevideu, no Uruguai. Desde menino que já mostrava dotes de craque e foi no Danubio que começou a dar os primeiros passos na modalidade. Depois de completar a formação no clube, em 1993 e ainda com 17 anos, Recoba passou a integrar o plantel principal. Em duas épocas, El Chino, efetuou 31 jogos,marcou 32 golos e mostrou muito do seu potencial. Por esta altura, era bem evidente que atenção dos maiores clubes do país, estivesse virada para o então jovem jogador. Em 1996, O Nacional, clube...

Zlatan Ibrahimović

Zlatan Ibraimović celebrou no dia de ontem 36 anos... Para os meus leitores que queiram ficar a conhecer melhor este espetacular e presunçoso ponta de lança sueco, deixo-vos um artigo que escrevi em 2016. "Caros leitores, penso que este 'player' todos conhecem,acho mesmo que o mais difícil seria encontrar quem não conhecesse!  Zlatan Ibrahimović, nasceu em Malmö(Suécia) no dia 3 de Outubro de 1981. Começou a jogar futebol aos 6 anos de idade no Malmö BI entre 1991 e 1998 Zlatan jogou FBK Balkan e Malmö FF. Foi no Malmö FF que começou a destacar-se fazendo com que o Ajax de Amesterdão avançasse para a sua contratação. Ibracadabra (nome que ele próprio se auto-intitulou) destacou-se ao marcar um golo que ainda hoje não é esquecido por quem o idolatra e que pode ser visto no YouTube em quase todos os videos 'dos melhores golos'. Um jogador que se destaca pela sua envergadura, e que espanta por não ser muito comum encontrar jogadores com 1.95m ter tanta técnic...

Ainda se lembra de...Paolo Maldini

O "Ainda se lembra de..." desta semana , "viajou" até Itália, mais propriamente até Milão. Como nem só de avançados, nem médios goleadores vive o desporto rei, hoje os meus estimados leitores irão reviver as memórias de um defesa central que praticava o seu futebol com classe e elegância. Para além disso,mostrou-se sempre leal ao AC Milan. Por isso e muito mais, hoje o destaque é...Paolo Maldini! Paolo Cesare Maldini, natural de Milão, nasceu no dia 26 de Junho de 1968. Filho de uma lenda do Milan, Cesare Maldini, seguiu os passos do seu pai e com 10 anos de idade iniciou a sua formação no clube 'rossoneri', mesmo sendo ele adepto da "Vecchia Signora" onde tinha Roberto Bettega como o seu maior ídolo. Começou por jogar a extremo esquerdo, passando também por ser defesa no mesmo corredor, até se figurar como defesa central, tal e qual tinha sido o seu pai. Maldini ainda jovem treinava com a equipa principal, mas não podia jogar, porque com e...